Garota Tempestade - Nicole Peeler

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


"E logo Ryu estava me beijando
E logo eu estava concordando com tudo que ele dizia
Cretino!"
Pág. 163

Editora: Valentina
Páginas: 280
Série: Jane True #1
Faixa etária: 16+
Título Original: Tempest Rising

A História: Jane True sempre foi diferente. Sua obsessão por nadar no mar, mesmo nos dias mais frios, a história do desaparecimento de sua mãe e a estranha morte de seu namorado foram responsáveis por sua fama de esquisita.
Porém, o que Jane não sabia era que pertencia a uma classe de seres sobrenaturais e que conheceria um mundo inimaginável, onde tudo era possível - e acompanhada por um lindo e sedutor vampiro.
Mas quando alguém começa a matar meio-humanos, como Jane, ela sente que pode estar em perigo e presa em uma confusão maior do que já era a sua vida.

Minha Opinião: É nessas horas que aquela famosa frase "Não julgue um livro pela capa" faz todo o sentido. Quando eu vi informações sobre o lançamento de Garota Tempestade nas newsletters da Ed. Valentina, jurei que se tratava de um livro para um público mais jovem, no estilo de Monster High e afins... Ledo engano! Posso afirmar que para fãs de uma boa Urban Fantasy, esse livro é um prato cheio.
Pensem, portanto, em ler um livro em primeira pessoa, conhecendo os pensamentos de uma personagem com a língua afiada, sarcástica e sem os famosos mimimis de mocinhas problemáticas. Porque, sim, Jane tem uma penca de problemas na cidade onde vive, mas ela encara tudo de uma forma muito positiva e com um humor ácido, do jeito que eu gosto. Ela é o grande barato do livro, mas os personagens coadjuvantes são igualmente interessantes e proporcionam cenas muito boas.
Confesso que o romance não me pegou. Na verdade, eu tinha outra opção de par romântico para ela, uma teoria muito fantasiosa se formou na minha mente (que está sempre em movimento), e que daria um tom muito mais romântico ao livro. Mas, a verdade é que por ser uma história adulta, o relacionamento entre Jane e Ryu (o vampiro sexy mencionado na sinopse) é também muito maduro, cru, sem firulinhas, regado ao mais puro e explícito sexo.
Sim! Como eu mencionei acima, o livro é adulto, portanto, prepare-se para cenas quentes e muito bem descritas. Por causa dessas cenas eu aconselho que o livro seja lido por um público acima de dezesseis anos. Contudo, apesar de toda essa sexualidade do casal protagonista, há um certo sentimento entre eles, que tem tudo para evoluir nos próximos volumes, o que eu espero com ansiedade.
Bem, só tenho a recomendar este livro, que confesso ter me surpreendido e muito!
Fiquem de olho na Ed. Valentina, ela promete!

Quantas estrelas:

Vídeo: Segue o Book Trailer, feito pela Ed. Valentina!



CURTIU A RESENHA? ENTÃO PARTICIPE DA PROMOÇÃO VALENDO UM EXEMPLAR DE
GAROTA TEMPESTADE!

É só clicar AQUI


8 comentários:

amorascompimenta testemunhou...

Oi Bia! Nossa eu quero muito esse livro. Toda resenha que leio dele, só me faz querer ainda mais.
Adorei sua resenha e saber que o livro tem tudo que gosto. bjs
Eykler

wwwa.ghridoce.blogspot.com.br

Elimar Souza testemunhou...

EU tenho lido muitas resenhas positivas desse livro, mas se fosse pela capa, eu deixaria de comprar, porque o trabalho ficou muito infantil para o meu gosto. Até me disseram que vários elementos presentes na capa tem tudo a ver com a trama, mas mesmo assim não consegui gostar. Bom saber que temos uma protagonista decidida para variar, porque de mocinha tonta eu já estou cheia... kkkkkkkkkkkkkkk

Verônica Sobreira testemunhou...

Olha, eu não ligo muito pra capa do livro, mas ela não diz a que veio. Estou lendo e gostando muito e depois de sua resenha vou acelerar minha leitura. A Jane é uma personagem bem interessante e sem "babaquices". Gostei muito de sua resenha Bia, como sempre bem sincera.

Biazinha testemunhou...

Eu quero muito ler esse livro,sua resenha só me deixou com mais vontade,eu não imaginei que fosse um livro juvenil,já imaginava que seria um livro muito agradável.


Adorei a resenha!!!

bjsss

Bianca

http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Milla testemunhou...

Oi Bia, adoro personagens sarcasticos e de igual caracteristica que citou!!
Amei sua resenha e vou querer ler este livro, apesar de ser mais romantica e concerteza vou sentir falta do romance mais no clima...

Beijos Mila

La Sorcière testemunhou...

Querida, minha opinião sobre Jane e seu romance com Ryu foi exatamente igual!!!! E eu também sonhei com ela e outra "pessoa" e concordo que ia ser criativo e interessante ;)

Lia Christo testemunhou...

Oi Bia, desde que vi este livro pela primeira vez, me senti interessada por ele... Eu estou doida pra ler. Gosto deste estilo de livro com uma pegada mais adulta. Adorei sua resenha. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

SKEAMOR testemunhou...

Essa ultima semana, só li resenhas otimas, deste livro. Assim fico curiosa, para saber mais. hahah
Adorei
bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...