O que você quiser Sara Fawkes

Postado por Bia Carvalho

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Editora: Planeta
Páginas: 304
Série: Anything he wants #1
Faixa etária: 18+
Título Original: Anything he wants

A História: Lucy é uma mulher competente, independente, que consegue um emprego temporário em uma empresa conceituada no mercado. O que ela não esperava era ser abordada por um executivo sensual e atraente, muito menos fazer uma sessão de sexo intensa dentro de um elevador.
Porém, não é ai que a história acaba: Lucy descobre que este homem é o seu chefe, e ele lhe faz uma proposta mais do que indecente; ele a convida para ser sua assistente pessoal, com uma condição: ela deveria fazer tudo que ele quisesse.
Levada a uma inesperada viagem a Paris, Lucy se vê envolvida em um mundo de luxúria, submissão e poder... além de intrigas e segredos inimagináveis.

Minha Opinião: Gostaria de começar essa resenha informando que ela é uma das mais difíceis que terei de fazer.
Sou parceira da Ed. Planeta há algum tempo, e posso dizer que respeito seu trabalho e a qualidade de suas publicações, tanto na escolha de seus títulos, quanto suas revisões e diagramações. São trabalhos impecáveis. Por isso, peço desculpas pela resenha negativa que irei fazer, porém, meu maior compromisso é com os leitores do meu blog, que realmente confiam nas minhas indicações.
Bem, mas por que esse desabafo inicial? Porque eu simplesmente odiei este livro. Não consegui me conectar com a história, nem com os personagens, muito menos com o romance. Se é que pode ser caracterizado como romance o relacionamento entre os protagonistas. Na verdade, eu chamaria de relação degradante à imagem da mulher, uma vez que a personagem é uma mulher inteligente, com outras alternativas (como eu sei que não é o caso de mulheres que PRECISAM tomar certos caminhos), passando por uma situação financeira difícil e chega ao ponto de se submeter a uma chantagem para tornar-se "acompanhante" de um executivo bilionário, sendo obrigada a fazer TUDO QUE ELE QUER. Bem, foi assim que eu interpretei a história.
Eu, sinceramente, por mais que goste de livros com uma pegada mais adulta e cenas eróticas, não consegui me sentir cativada por nenhuma das cenas quentes dos personagens. Talvez isso tenha acontecido - o que se torna uma opinião muito pessoal -, porque eu simplesmente não consigo separar sexo de amor. No caso deste livro em questão, não havia sequer paixão entre os personagens, uma vez que eles não sabiam sequer o nome um do outro. Para um livro "pornô" é um prato cheio, para mim, realmente não deu certo.
Falando sobre os personagens, não consegui criar empatia com nenhum deles. Lucy é o pior tipo de submissa... aquela que aceita as coisas de cabeça baixa, tentando dar uma explicação plausivel para seu comportamento. Ela se vende por dinheiro, mas continua tentando explicar sua situação de uma forma diferente. Em nenhum momento a autora conseguiu me convencer. Sobre Jeremiah... o que dizer? Ele é o pior tipo de cafageste que podemos encontrar, contudo, ele não faz promessas, não engana a nossa protagonista detestável.
Ou seja, o livro é cru. A escrita de Sara não tem rodeios, nem firulas. Não há suavização, mas também não há profundidade. Não há uma história consistente, não há personagens interessantes... ou seja, o livro é curto (ainda bem), e serve apenas para entreter quem curte essa onda de "sexo sem compromisso" que anda surgindo na nossa literatura.
Volto a bater na tecla de que essa é uma opinião pessoal. Talvez o livro irá te agradar, afinal gosto é gosto.

Quantas estrelas:



Vídeo: Segue o BT feito pela Ed. Planeta:

19 comentários:

Lia Christo testemunhou...

Bom, o que dizer depois de sua resenha??? Eu ainda não li este livro e por isso não posso opinar, mas se as situações contadas nele se passam desta forma, me parece um livro vazio e que não irá acrescentar nada a minha vida de leitora. Sendo assim, não penso em comprar por enquanto...
Lia Christo
www.docesletras.com.br

AGRIDOCE testemunhou...

Oi ]bia. assim como foi difícil para você resenhar, fica difícil de comentar. Eu ainda não li esse livro, nem nada da autora. Não que pensasse em compra-lo, mas vou repensar. E é bom quando lemos uma resenha sincera, nos ajuda a saber o que teremos pela frente. bjoks
Eykler

www.aghridoce,blogspot.com.br

Biazinha testemunhou...

Eu sempre gosto quando a resenha é sincera e agradeço as blogueiras por isso,não porque deixarei de ler um livro por conta disso,mas porque saberei o que esperar do livro quando for lê-lo,respeito e levo em consideração a resenha de algumas blogueiras e você é uma delas,mas gosto de tirar as minha próprias conclusões....

Sua resenha nem foi tão negativa assim... pois tem pessoas que gostam da pegada de sexo sem profundidade.. então parabéns pela sinceridade e depois que ler a gente troca comentários !!!

bjsss

Bianca


http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Verônica Sobreira testemunhou...

Oi, Bia eu li e reli sua resenha, gostei de sua sinceridade , este livro está na minha lista , então fica difícil opinar sobre suas considerações, mas assim que o ler falarei mais tá?

Denise Borges testemunhou...

Olá!
Meu nome é Denise.
Estava procurando algo na net pra ver se o livro tinha continuação, pois o li esse último final de semana.
Eu tmb não gostei nem um pouco dos personagens e achei um absurdo as justificativas de Lucy para (essa é a única palavra que me vem a mente) se prostituir!
O jeito dominador e possessivo de Jeremiah me irrtou a tal ponto de pensar em parar de ler a estória... mais continuei, por mero hábito de terminar sempre o que estou lendo. Tenho a impressão de que quando não termino falta alguma coisa na minha vida.. rsrsr #mania
Mais confesso que fiquei curiosa pela continuação dessa estoria. Afinal, o termino do livro me deixou bastante apreensiva. Estou disposta a ler os outros livros quando forem lançados e ver se ao menos esses personagens mudam um pouco, inclusive seus sentimentos um pelo outro. Sexo e amor pra mim estarão sempre ligados.
Vc poderia me dizer se já tem previsão para lançamento???
Percebi que você menciona que é parceira da editara que lançou esse livro.

Abç.

Denise Borges testemunhou...

Olá!
Meu nome é Denise.
Estava procurando algo na net pra ver se o livro tinha continuação, pois o li esse último final de semana.
Eu tmb não gostei nem um pouco dos personagens e achei um absurdo as justificativas de Lucy para (essa é a única palavra que me vem a mente) se prostituir!
O jeito dominador e possessivo de Jeremiah me irrtou a tal ponto de pensar em parar de ler a estória... mais continuei, por mero hábito de terminar sempre o que estou lendo. Tenho a impressão de que quando não termino falta alguma coisa na minha vida.. rsrsr #mania
Mais confesso que fiquei curiosa pela continuação dessa estoria. Afinal, o termino do livro me deixou bastante apreensiva. Estou disposta a ler os outros livros quando forem lançados e ver se ao menos esses personagens mudam um pouco, inclusive seus sentimentos um pelo outro. Sexo e amor pra mim estarão sempre ligados.
Vc poderia me dizer se já tem previsão para lançamento???
Percebi que você menciona que é parceira da editara que lançou esse livro.

Abç.

Bia testemunhou...

Oi, Denise!
Infelizmente não tenho nenhuma informação sobre a continuação. Qualquer novidade, te aviso.

Bjs e obrigada pelo seu comentário!

Yamara Borba testemunhou...

Olá meninas, meu nome é Yamara eu li o livro nesse final de semana, não achei tão horrível achei legalzinho.Odiei algumas atitudes da Lucy e outras do Jeremiah, mas pensando bem deve ser assim na vida real sem amor essa coisa de sexo sem compromisso e mulheres submissas. Eu no lugar dela já tinha ido embora a muito tempo porque no livro ele se mostra muito frio com ela e eu nunca suportaria isso, mas eu acho que no Segundo livro as coisas irão mudar e ele vai amar ela, talvez ela pudesse se apaixonar pelo irmão também, teríamos um romance á três eu acharia uma boa pro Jeremiah morrer de ciumes e começar a dar o valor que a Lucy realmente merece! Beijos

Yamara Borba testemunhou...

Olá meninas, meu nome é Yamara eu li o livro nesse final de semana, não achei tão horrível achei legalzinho.Odiei algumas atitudes da Lucy e outras do Jeremiah, mas pensando bem deve ser assim na vida real sem amor essa coisa de sexo sem compromisso e mulheres submissas. Eu no lugar dela já tinha ido embora a muito tempo porque no livro ele se mostra muito frio com ela e eu nunca suportaria isso, mas eu acho que no Segundo livro as coisas irão mudar e ele vai amar ela, talvez ela pudesse se apaixonar pelo irmão também, teríamos um romance á três eu acharia uma boa pro Jeremiah morrer de ciumes e começar a dar o valor que a Lucy realmente merece! Beijos

Solange Ralo testemunhou...

Ola, não conheço este livro nem o autor.
Mas adorei ler a sua resenha e acompanhar sua sinceridade. Adorei
bjs

camila testemunhou...

Ótima resenha flor, sinceramente se não tem romance eu não quero, e caramba eu também detestei a atitude da protagonista só de ler sua resenha ^^

beijos Mila

PATRICIA testemunhou...

Nossa eu li ontem e ADOREI. Não vejo a hora de ler a continuação tenho ser que vai ser bem melhor. E quanto a Lucy,bem, ela é muito ingenua e fraca, e como a maioria as mocinhas precisa desseperadamente de proteção.

Unknown testemunhou...

Quando leio uma resenha de Bia Carvalho...

Fico ate com receio de ler!

Mas se um dia ALGUM abençoado me presentear com este livro, quem sabe posso ler...
ou não! kkkkkk

Mas que fico com pé atras fico, ate pq o conteúdo sobre livros que a Bia carrega merece respeito, assim como a sua sinceridade!!!

BJS PATY NAYARA

Vinícius Costa testemunhou...

Nossa! Para um livro ganhar só uma estrelinha é preciso muito, hein??
Que pena que você não gostou!
Tem promo nova no blog, valendo um novo lançamento da Novo Século!! Dá uma passadinha por lá e participa? :)
Beijos,
Vinícius - Livros & Rabiscos

Elimar Machado testemunhou...

Eu comecei a ler o livro e tive a mesma impressão que você. Não faz o meu estilo esse gênero erótico sem ligação emocional. Gosto de firula, amor meloso e sexo quente. Sexo cru e sem envolvimento algo eu estou fora...

fernanda !!!!!! testemunhou...

eu li este livro..e prendeu a minha atenção justamente porque eu estava esperando a hora em que o cara iria demonstrar algum interesse romântico em lucy que por sua vez foi meu deus humilhante e pela simples empatia de leitora me senti riducúla como mulher ..pensando em como ela se submeteu no que ele propos p/ ela em todos os sentidos ...e como ele era frio e ela se sujeitava ..porém o mais frustrante foi que não teve um fim ...e o pior nem se sabe se vai ter continuação realmente e a raiva que fiquei quando acabei de ler o livro nossa " sem palavras " mais gostei muito da sua resenha !!! bjão

Haiely Mendes testemunhou...

gostei muito do livro, só fiquei com raiva no final pois termina muito vazio, gostaria de saber se ja existe a continuação em português, me responde por favor pq estou muito ansiosa para saber o q vai acontecer...

michelle raposo testemunhou...

Li e achei bem confuso...Meio novela das 9. Mas valeu pela ousadia da autora de fazer uma protagonista bem mais safadinha,bem diferente das que estamos acostumadas a ver nos outros livros do gênero.

Mila Costa testemunhou...

Concordo plenamente com você,achei o livro tão sem sentimento que não via a hora dele acabar(nunca deixo de ler o final do livro por pior que o início possa ser)inicialmente só tem sexo e mais sexo.Começa a ter uma história decente no final do livro mas não sei se vou ter vontade de ler as continuações.....

DÊ SEU TESTEMUNHO...