Amor contra o tempo - Myra McIntire

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

 
"Tudo em meu mundo mudou e soube que trocaria cada sopro de ar que já tinha passado por meus pulmõesm por mais de Michael. Sem nem pensar.
Pág. 101
 
 
Editora: Galera Record
Páginas: 365
Série: Hourglass #1
Faixa etária: 14+
Título Original: Hourglass
  




A História: Emerson não teve uma vida fácilaé agora. Perdeu os pais ainda muito jovem e tem o estranho dom de ver fantasmas. Pessoas do século passado, que não falam com ela, mas que simplesmente surgem à sua frente, causando-lhe constrangimentos e assombro.
Até o dia que ela descobre que não são simplesmente fantasmas.
Com a ajuda do sedutor Michael, que parece ter um poder muito semelhante ao dela, Em começa a tentar entender o que acontece com sua habilidade especial; e Michael tem um plano arriscado, que pode salvar uma vida, mas colocar a de Em em perigo.  


Minha Opinião: É muito gostoso pegar um livro totalmente desconhecido e se deleitar com uma história original, rápida e muito, muito gostosa de se ler. Estou surpreendida com Amor contra o tempo.
Myra McIntire criou uma história sobre viagens no tempo, que poderia ser simplesmente mais uma no meio de tantas que já lemos e assistimos. Sim, poderia ser mais uma se ela não o tivesse feito com uma maestria impressionante. Há um certo clima gótico nas passagens, a protagonista é hilária, sarcástica e muito espirituosa, o mocinho é fofo, não há enrolação e podemos encontrar um sem-número de surpresas e reviravoltas completamente inesperadas.
Bem, talvez "inesperado" seja a palavra ideal para descrever este livro. As surpresas ao longo da trama são constantes e a autora tem o dom de te deixar boquiaberto facilmente. Nada é realmente o que parece, e eu sinto que ela ainda tem muita história para contar... por isso mal posso esperar pelo próximo volume.
Para mim, há apenas um ponto negativo no livro. Acho que tudo se desenvolveu um pouco rápido demais. Talvez eu esteja começando a ficar acostumada demais com histórias longas, descrições mais detalhadas, com um desenvolvimento mais cuidadoso; mas esperava um pouco mais de introdução ao mundo de Hourglass. A explicação do instituto meio que foi jogada no nosso colo, a ação foi breve e o romance aconteceu sem muita explicação. Não que isso tenha me feito classificar o livro com menos uma estrelinha, mas é apenas um comentário. Talvez eu apenas quisesse um pouco mais do livro para me deleitar.
Bem, mais uma série que entrou para o lista "puro amor" desta blogueira aqui.
 
Quantas estrelas:
 
 
 
Vídeo: Lembrei dessa música linda! Turn back time do Aqua!



8 comentários:

Unknown testemunhou...

Parece uma história interessante.
Vou colocar na minha lista.

Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com

Elimar Souza testemunhou...

Menina, nem conhecia essa autora e esse livro.Vou procurar para comprar. Cinco estrelas sempre me deixa curiosa. E por ser da Galera Record, tem mais credibilidade!

Verônica Sobreira testemunhou...

Já tinha ouvido falar deste livro, mas ando meio desprevenida para compras. Estou com uma lista enorme. Olha Bia, quanto a rapidez no dsenvolvimento das narrativas e evoluções da relação isso é uma característica boa e má da literatura atual. Alguns autores não aproveitam bem os ganchos que eles próprios criam. Isso está ocorrendo aqui também, com estudante de teoria literária considero uma falha, mas...

amorascompimenta testemunhou...

Oi Bia. Eu nunca tinha ouvido falar dessa autora e sua obra. Mas o que você escreveu me deixou com vontade de conhecer. Mais uma série????? Tô perdida.Vou procurar para comprar. bjs
Eykler

Lia Christo testemunhou...

Bia, vocês tem que parar de fazer estas resenhas deliciosas... kkkk Vou acabar ficando toda endividada, com tantos livros entrando para a lista de desejados todos os dias...
Adorei sua resenha e com certeza é uma série, que vou querer conferir... Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Milla testemunhou...

Oi Bia, olha já tinha visto esse lançamento na editora record, que eu amo de paixão.. e vi tb a capa original deste livro (linda)
Já o queria antes, agora eu quero mais!!
não sabia que o livro é rapido, e original, adorei mesmo!

beijos mila

Biazinha testemunhou...

Eu assumo que comprei esse livro pela capa mas pela sua resenha estou vendo que vou amar.. adoro reviravoltas,surpresas e romance.. sempre nos rendemos a ele não é mesmo???

Adorei a resenha Bia,me arrebatou...Você é a prova de que para se ter uma ótima resenha ela não precisa ser longa demais.. Amei!!!

bjssss

Bianca

http://www.apaixonadasporlivros.com.br

Renata testemunhou...

Oi Bia!! Adorei sua resenha e já coloquei o livro na minha lista, mas fala sério, o nome da protagonista e mesmo Emerson??

DÊ SEU TESTEMUNHO...