Traição - Gillian Shields

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

 
"O amor não precisa ser doloroso, Evie. Não precisa ser essa paixão enorme e angustiante. Pode ser simples e fácil, como o sol pela manhã ou como caminhar na praia e ouvir as ondas."
Pág. 332
 

 
Editora: ID
Páginas: 336
Série: Immortal #2
Faixa etária: 14+
Título Original: Betrayal
 
A História: No semestre anterior, Evie foi transferida para a Wyldcliffe, colégio interno tradicional que é famoso por transformar meninas em damas, perfeitas para a sociedade. Porém, Evie descobriu também que o colégio era um antro de magia negra e um portal para que ela descobrisse quem era na verdade.
Evie é descendente de Lady Agnes, uma bruxa de séculos atrás, capaz de controlar o fogo. Mas essa não foi a maior surpresa da jovem. Ela simplesmente não contava em se apaixonar, muito menos que seu amor seria um homem do passado, dono de uma imortalidade... porém, ele tem que pagar um preço. E o preço pode ser a segurança de Evie...
 
Minha Opinião: Infelizmente, preciso começar essa resenha demonstrando minha insatisfação com o fato de que essa série não é tão falada quanto outras muito inferiores. Seu clima gótico, seus fantasmas, a maldade, um clã de bruxas malvadas e um romance que atravessa as barreiras do tempo. O que mais se pode querer em um livro? Tudo que você desejar, a série Imortal oferece.
Esse livro não me deixou tão empolgada quanto o primeiro, confesso. Mas talvez tenha sido porque eu já tinha plena noção de para onde a história estava me levando, enquanto no primeiro, tudo foi novidade. Porém, nem tudo é lugar comum em Traição. Há muitas surpresas, novidades, adição de personagens e posso jurar que eu NÃO esperava por aquele final. Acredito, ainda, que a autora trará alguma reviravolta inesperada para explicar o que aconteceu. Se não, preparem os lencinhos...
Para "atrapalhar" um pouco a história, temos um triângulo amoroso. É, mais um nesse mundo literário. Achei a adição do novo personagem, Josh, completamente forçada, e foi exatamente isso que não me fez dar 5 estrelinhas ao livro. Acredito que a autora tenha um motivo para fazer isso e não apenas enrolar mais a história para preencher os quatro livros que a série promete. Ou, então, quem sabe... bem... não vou dizer ou soltarei um spoiler.
A escrita de Gillian Shields é muito gostosa, poética, sem ser descritiva demais. O grande forte delas são as cartas, páginas de diários, e ela explora isso com muita inteligência. O livro transita entre o épico e o contemporâneo de uma forma muito sutil, embora nesse volume seja ainda menos evidente essa transição de épocas. Ela sabe caracterizar bem os personagens do passado e os do presente, dando-lhes personalidades e falas condizentes com suas culturas, o que, sem dúvida, é um ponto positivo.
O que tenho a dizer, meus amigos, é que não há como não adorar essa série, como deixá-la de lado na prateleira, especialmente se você gosta de histórias de bruxas sombrias e com pitadinhas de romance.
 
Quantas estrelas:
 
 
 

Vídeo: Faz tempo que eu não acho uma música que combine com um livro: Florence and the machine - Only for a night.


8 comentários:

Elimar Souza testemunhou...

Gosto demais do estilo, com bruxas, que ainda é um elemento sobrenatural pouco usado nos romances. Alguns bons surgiram nos últimos tempos, mas ainda não foram tão impactantes, pelo menos para mim. Vou colocar na minha lista de desejados, com certeza... BJS Bia!

amorascompimenta testemunhou...

Amo o estilo desse livro. Bruxas?!?! Fala sério, preciso ler. E vamos combinar que a capa é linda. Outro pra lista. bjoks
Eykler

Lia Christo testemunhou...

Não conhecia a série, lendo sua resenha meu interesse foi despertado. Com certeza é o tipo de livro sobrenatural que gosto e espero conseguir ler em breve.
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Biazinha testemunhou...

Também não conhecia a série,mas me interessei pela narrativa e dinâmica da história...adoro bruxas e triângulos amorosos....
adorei a resenha e os livros já vão para a minha lista de desejados!!!

bjsss

Bianca
http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Verônica Sobreira testemunhou...

Não conheço esta série, mas você parece gostar, então creio que seja uma boa indicação de leitura. Vou dá uma olha e vê se me agrada. Sua resenha parece revelar algumas coisas, mas como não conheço o livro fico por aqui.

Renata testemunhou...

Oi Bia!!! Adorei o tema desse livro, apenas o fato de ser série me desanima. Porém como não temos como fugir disso anotei a dica e vou procurar ler.
Adoro bruxas, fantasmas e romance, uma mistura excelente.
bjs

Milla testemunhou...

Eu quero!!!! Quero muito.. e nem conhecia nem o livro e nem a autora!!
vai entrar para lista de desejados ^^

beijos Mila

Kézia Lôbo testemunhou...

ahh eu gostei tanto do primeiro livro, e o segundo nao parece bom? Bahh esse é um dos maiores problemas de continuações, nem sempre se acerta... mas vamos ver, quero ver so pra saber o que vai acontecer...

DÊ SEU TESTEMUNHO...