O Resgate do Tigre - Colleen Houck

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

"Kishan era diferente. Kishan era um rio tempestuoso e turbulento - rápido, imprevisível e não navegável mesmo para o mais hábil dos aventureiros. Os irmãos eram maravilhosos, fascinantes e poderosos, mas beijar Kishan era perigoso."
Pág. 320

Editora: Arqueiro
Páginas: 430
Série: Tiger´s curse
Faixa etária: 14+
Onde comprar: Saraiva

PARA LER A RESENHA DE A MALDIÇÃO DO TIGRE, CLIQUE AQUI

A História: Depois de viver inúmeros perigos na Índia, ao lado do príncipe/tigre amaldiçoado, Kelsey decidiu voltar para casa e desistir do amor de Ren. Porém, inconformado, ele a procura e os dois vivem dias maravilhosos juntos. Até que o perigo bate novamente à porta deles, e Ren é sequestrado.
Desta vez, portanto, Kelsey precisa trabalhar ao lado de Kishan, o irmão de Ren, que parece estar igualmente apaixonado por ela.
Porém o destino parece reservar muitas surpresas. Isso, claro, se Kelsey e Kishan sobreviverem a essa aventura.

Minha Opinião: Ah, eu adoro essa série. Gosto tanto que me sinto transportada para a Índia, viajando nas belíssimas descrições de Colleen Houck e vivendo todas as aventuras imaginadas por ela.
Se a série Maldição do Tigre fosse um filme, seria um Sessão da Tarde, com certeza, portanto, comece sua leitura desprovido de preconceitos, sabendo que irá apreciar um conto de fadas moderno, da melhor qualidade. Prepare suspiros, lágrimas, angústia e muito amor e dúvida. Dúvida que eu jurei para mim mesma que não iria ter.
Ao término do primeiro livro da série, meu coração pertencia a Ren. Eu pedia, implorava que Colleen não inventasse um triângulo amoroso, mas ela não atendeu meu pedido. Felizmente.
Kishan é um Ren com uma personalidade mais audaciosa. Ele é abusado, cafageste, bad boy... e encantador. Qualquer garota em suas plenas faculdades mentais se sentiria em dúvida. Eu mesma fiquei.
Acho que a autora evoluiu muito sua escrita neste segundo volume. Seus diálogos estão mais fluidos, menos mecânicos, ela soube dosar as cenas de amor meloso sem tornar a leitura piegas, e colocou cenas de ação ainda mais interessantes. Há muita mitologia, poesia, citações de livros famosos, o que apenas enriquece a obra.
E o final... ah, meu Deus, o final. Ela simplesmente conseguiu enfiar um punhal no meu peito e torcê-lo umas cem vezes de tanta maldade que fez. Posso jurar que fiquei com falta de ar imaginando o que faria no lugar de Kelsey... Bem, só lendo para saber.
Posso afirmar com toda certeza que Tiger´s curse é uma série muito, muito gostosa, daquelas especiais, que permanecem em sua lembrança por muito tempo. Espero que o nível se mantenha até o final.

Quantas estrelas:

Vídeo: Não sei porque, mas Tonight do Alex Band me fez lembrar de Kishan.



6 comentários:

amorascompimenta testemunhou...

Feliz 2013, Bia, querida. Flor, a série está na minha lista há tempso, mas ano passado acabei me boicotando nas leituras. Vou terminar alguns aqui e já pego essa série, e vendo sua apaixão pela série sinto que é uma coisa que não poderei mais adiar. Beijos
Eykler

Verônica Sobreira testemunhou...

oi, Bia
Linda resenha, esta é para mim uma das melhores séries dos últimos anos, depois de Harry Porter, sem comparação, pois as histórias não têm nada uma com a outra. Digo no sentido da construção. A autora foi muito feliz, e pelo que sei de quem leu no originala tradução brasileira não deixou nada a desejar, então, combinação perfeita.Valeu.

Biazinha testemunhou...

eu também amoooo demais essa série!!!

mas esse final foi de parar o coração!!!!

amei a resenha e compartilho com vc o amor pela série!!!!

bjsss

Bianca

Elimar Souza testemunhou...

Você acredita que ainda não li esse livro? Aliás, essa série. Poxa gente, eu fujo de série, porque depois eu me apaixono e fico desesperada para ler tudo de uma vez, e não posso, porque a editora se amarra e demora para publicar os livros... mas essa estou vendo que não vou escapar...

Lia Christo testemunhou...

Eu amei o primeiro livro, e estou desesperada para ler os próximos! O que estou impedida já que meu livro Resgate do Tigre sumiu aqui de casa... Não consigo lembrar se emprestei e a quem... Triste viu???
Adorei sua resenha. E assim que achar o meu livro, vou continuar a leitura desta série que é maravilhosa. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Cath testemunhou...

Oi Bia! *-* Tdo bem? Estou acompanhando esta série tbm, é maravilhosa! Sua descrição de como se sentiu no final do livro falou tudo, também me senti assim. No entanto, apesar de Kishan ter ganho alguns pontos comigo neste livro, ainda estou do lado do Ren. Mas ele a Kelsey às vezes me irritam.
Falando sobre livros, Versos Sombrios já foi publicado? Estou louca e ansiosa para saber a história de Cailey.
Obrigada por sempre trazer novidades e sugestões de livros maravilhosos!

DÊ SEU TESTEMUNHO...