Lua de Sangue - Andrea Cremer

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

 
"O mundo que eu conhecia havia desmoronado ao meu redor. Uma alfa protege e lidera sua matilha. Eu os tinha abandonado, mas somente porque acreditava que estar era a única forma de salvá-los"
Pág. 49




Editora: Galera Record
Páginas: 402
Série: Nightshade #2
Faixa etária: 14+
Título Original: Wolfsbane
 
CONTÉM SPOILERS DE SOB A LUZ DA LUA
PARA LER A RESENHA DE SOB A LUZ DA LUA, CLIQUE AQUI
 
A História: Calla é uma alfa. Ela é a líder de sua matilha, predestinada a se casar com o líder da matilha inimiga para unir poderes. Mas ela simplesmente foge, abandonando os seus e a promessa que fez a seu noivo... Tudo por amor.
Agora, após sua fuga, Calla se vê entre seus piores inimigos, um grupo misterioso chamado Inquisidores. Porém, ao invés de ser morta ou torturada, Calla se torna a esperança deles. E eles se tornam a esperança de salvar sua matilha de um inimigo muito mais perigoso e cruel.
 
Minha Opinião: Apesar de não ser tão excitante e original quanto o primeiro, Lua de Sangue mantém bem o nível da série, inserindo novos e interessantes personagens, e demonstrando novas possibilidades.
Acho que o verdadeiro forte desta saga é a mitologia. Andrea Cremer criou uma trama muito criativa, que se desenvolve neste volume, apesar de nos deixar um tanto confusos com tantas histórias de passado, tantos nomes e tantas teorias. Outra coisa que me deixou confusa (e um pouco irritada) foi a personagem de Calla. Neste livro ela se mostrou completamente indecisa, insegura, estressada, ciumenta e muito chata. Na verdade, para ser sincera, o mais forte de Lua de Sangue, na minha opinião, foram os coadjuvantes, que roubaram a cena e foram inserções riquíssimas para a história.
Há muitas cenas românticas, todas focadas em Shay, o que para mim não foi lá muito interessante, mas confesso que não consegui me convencer desta parte. Para mim, parece que a autora ainda está confusa sobre qual dos mocinhos será o vencedor do coração de Calla.
A escrita de Cremer é de uma incrível elegância. Não há como não se deixar levar por páginas e páginas sem perceber a hora passar, por mais voltas que o livro dê. Além disso, ela se apega aos detalhes, algo que muito me agrada, fazendo com que qualquer pontinha de frase seja um ponto crucial para definir o próximo passo dos personagens.
O final deixou um gancho muito inquietante para o próximo livro, além de muitas perguntas sem resposta... Espero que o próximo livro mantenha o ritmo e a classe da série.
 
Quantas estrelas:
 
 

 
 
Vídeo: Não poderia ser outra: She Wolf do David Guetta com a Sia.
 


10 comentários:

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha Bia! Já li Sob a Luz da Lua e Lua de Sangue e curti bastante. Beijo!

Leitura Nossa testemunhou...

Ainda não li nenhum livro dessa editora, mas sempre fico babando pelas capas...
Adoro essas que são bem chamativas...

beijos,

Helena Stein testemunhou...

Uma das minhas séries favoritas, estou louca para colocar as mãos nessa continuação. Estou lendo só elogios sobre ela!!! *-*

Flor, tem um meme pra ti no meu blog. =D

Beijooos.
http://leiturasemprosa.blogspot.com.br/

Biazinha testemunhou...

Eu estou louca para começar essa série,comprei os dois primeiros depois que li a sua resenha do volume 1,uma pena ela ter enrolado um pouco no 2,mas me parece que você gostou mesmo assim e eu espero gostar dos dois também!!!

bjsss

Bianca

Verônica Sobreira testemunhou...

Eu já li algumas resenhas deste livros, até bempositivas. Não conhecia a série,até que li uma resenha. A história me parece bem interessante, quando der vou conferir. Valeu Bia.

Lia Christo testemunhou...

Oi Bia, eu não li esta série ainda, mas vendo o quanto você gosta dela, fico doida para conferir. Assim que as finanças melhorarem, eu vou comprar e finalmente matar a minha curiosidade...
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Elimar Souza testemunhou...

Eu comprei o primeiro livro dessa série por R$ 5. Todo mundo diz que essa série é ótima, mas confesso Bia que estou fugindo de séries. Cara, é um desespero para o nosso bolso que só vendo...

Milla testemunhou...

Ola flor, não sabia que este era a continuação de Sob a luz da lua, que eu tenho e não li até hj... Acho essa capa linda, eu sou apaixonada por capas..
Que pena que a Calla é tão confusa neste livro, bom tenho que ler o primeiro p/ entender td né..

Mais adorei sua resenha...
haa quero falar com vc! ^^
Beijos Mila

Fernanda Assis testemunhou...

Ei Bia,

Eu adorei o primeiro livro e este lançamento passou batido na minha lista. O.O

Preciso dele urgente, estou curiosa. ^^
bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...