Êxtase - Lauren Kate

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013



"- Estou aqui porque você acreditou em nós. Você acreditou em mim.
- Eu acreditei... Eu acredito em você. (...)
(...) Eles não iriam falhar."
Pág. 224

Editora: Galera Record
Páginas: 346
Série: Fallen #4
Faixa etária: 14+
Título Original: Rapture

A História: Após Luce viajar por eras e eras, descobrindo segredos de suas vidas passadas, sempre apaixonada por Daniel, uma perigosa missão lhe é confiada. Acompanhada por seus amigos anjos, além de seu amado, ela tem apenas nove dias para salvar o mundo das garras de Lucifer.
Para isso, ela precisa encontrar três relíquias, escondidas pelo mundo, além de sobreviver a anjos que não querem que eles obtenham sucesso.
E será que finalmente Luce e Daniel poderão viver sua história de amor?

Minha Opinião: A série Fallen é cheia de altos e baixos. Não saberia medir se ela possui mais pontos positivos ou negativos, mas a verdade é que o último livro foi um pouquinho decepcionante, apesar de a autora ter criado um final interessante para sua história.
O primeiro livro, Fallen, foi delicioso. Eu o li e me enamorei da trama sofrida entre um anjo e uma mortal que estava fadada a morrer nos braços de seu amado a cada século, cada era, cada encarnação. Torci pelo casal, me encantei pelos personagens e me vi fascinada. Contudo, confesso que neste último volume, já não me via tão empolgada nem torcendo por Luce e Daniel. Tudo que eu queria era que o livro chegasse ao fim. Tal qual aconteceu com Tormenta.
A história de Êxtase é arrastada e confusa. Muitas vezes me pareceu que a autora quis simplesmente criar um novo livro para a série, para agradar aos fãs, e acabou perdendo a mão. Era como se esse quarto volume não tivesse sido planejado, por isso, deu a impressão de que se tratava de uma história completamente nova, com os mesmos personagens. Claro que ela soube dar continuidade ao que foi deixado pendente no livro anterior - Paixão (que recomendo, aliás) -, mas não senti uma empatia pela busca pelas tais relíquias, pelos novos personagens e nem pelo desenrolar, tanto que me senti muito entediada.
Não posso dizer que a leitura não me prendeu. Mas também não posso dizer que isso aconteceu porque curtia o que estava lendo; eu me vi presa pela história, pela ansiedade de conhecer o desfecho de uma série que acompanho há pelo menos dois anos. Estava curiosa para saber o que iria acontecer com o casal amaldiçoado, e posso dizer que, apesar do livro não ter alcançado minhas expectativas, posso afirmar que vale a pena lê-lo para conhecer o final escolhido por Lauren Kate. Confesso que fiquei até emocionada, adorei o epílogo, e lamentei ainda mais que Êxtase não tenha sido melhor.
Minha Opinião? Acho que Fallen seria uma série perfeita se não fosse uma série. Ou, quem sabe, se Lauren a tivesse escrito em apenas dois livros. Há muita enrolação desnecessária, que poderia ter sido cortada e salvado uma linda história.
De qualquer forma, não deixo de recomendar a série, pois é uma linda história de amor, e não posso negar que a escrita de Kate é gostosa e muito, muito romântica, quase poética. Vale a pena.


Quantas estrelas:
Vídeo: Anthem of the angels do Breaking Benjamin! Perfeita!


10 comentários:

Verônica Sobreira testemunhou...

Oi, Bia
Apesar de não ligar por comentar quando estou lendo, no caso da série Fallen, vou me restringir e não comentar agora. Tenho um apreço pessoal pela série, pois a Lauren Kate é fã e apreciadora de um dos movimentos literários que mais gosto de estudar o Realismo Mágico, talvez por isso a série Fallen tenha recebido tantas críticas aqui. Pois a escrita da Lauren Kate parte de uma perspectiva um tanto quanto peculiar. Enfim depois que ler falo mais alguma coisa. Valeu.=)

amorascompimenta testemunhou...

Oi Bia. Tenho muita vontade de ler a série, mas eu não sei porque ela ainda não teve aquele "tcham" que desperta de vez nosso interesse. Esse ano quero ver se pego e leio. Mas valeu a dica, e send uma série grande, não dá pra a agradar em todos os livros,né? Fallen, aí vou eu... bjs
Eykler

Lia Christo testemunhou...

Oi Bia, eu já tive o primeiro livro em mãos, comprei em uma promoção, mas acabei desanimando com a série, depois de ler tantas resenhas negativas e também muitas críticas. Acabei sorteando o livro no meu blog. Deu para sentir através de sua resenha, que apesar dos livros não serem maravilhosos, a série vale a pena ser lida. Então quem sabe, se aparecer uma boa promoção, eu resolva comprar e conferir todos de uma vez só? Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Babi e Star testemunhou...

Oi Bia! Gostei bastante da sua resenha e concordei muito com sua opinião. Ainda lerei Êxtase, mas confesso que venho me decepcionando com a série, apesar de ter amado Fallen. Acredito que a Lauren Kate acabou fazendo o mesmo que a Alyson Nöel em Os Imortais: prolongar uma história que podia ser linda em poucos livros. Beijinhos, StarGirlie.

www.babistargirlie.blogspot.com

Larissa testemunhou...

eu comprei Fallen já tem um ano (ou mais) e ainda não li! Pra mandar a real, só comprei porque estava em promoção :P Muuita gente que eu conheço que leu disse que é meio 8 ou 80 - ou você ama, ou odeia. Mesmo querendo tirar minha própria opinião, é uma leitura que já começo com um pé atrás :P Então ainda não sei se vou chegar a ler Êxtase algum dia hehehe
Beijinhos

http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com

Unknown testemunhou...

Oi Bia!

Vim te convidar para um Book Tour que está acontecendo lá no blog, com o livro "A culpa é das estrelas".
Caso se interesse, é só dar uma olhada nessa postagem:

http://stormofbooks.blogspot.com.br/2013/01/book-tour-culpa-e-das-estrelas.html

Beijos!

Máh - Storm of Books.

Milla testemunhou...

Que linda resenha Bia, bom, não posso dizer muito da sua resenha né, só li até tormenta, mais sou enamorada pela série como vc mesma falou, mais ainda não cheguei no final, estava esperando lançar os outros livros, já ouvi muitas resenhas negativas outras nem tanto.. Claro, é uma linda história, fallen é meu queridinho tb... até agora né... bom, vamos ver o que eu vou achar..
A escrita da autora é miito boa mesmo, vc tem toda razão e quanto a se resumir em 2 livros, ai eu ainda não sei né, pois ainda não li os outros livros.. mais confeço que não gostei daquela cena toda no final de tormenta... e acho que por isso não sai que nem doida lendo Paixão..
Vc tem toda razão...
Beijos
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/01/resenha-memorias-da-lua-cheia.html

Biazinha testemunhou...

Bia penso exatamente como você,os dois primeiros livros são lindos e apaixonantes,quase morri naquela fila da Bienal pelo autógrafo dela em paixão somente para me decepcionar totalmente com a enrolação do livro,se você começou a não gostar da série nesse livro eu já desgostei no anterior e realmente é um sentimento dúbio,pois você ama os personagens,quer saber o desfecho,mas não aguenta ler o que a autora escreveu por ter se perdido completamente.
Amo resenhas sinceras,pois elas te preparam para o que vai encontrar no livro e decide se quer ler ou não!!!!

Ainda não me decidi,mas sua resenha vai ser um fator importante nessa decisão!!!

bjss

Bianca

http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Elimar Souza testemunhou...

Vou te confessar uma coisa: não consegui terminar o primeiro livro de tão chato que eu achei. E olha que muita gente tentou me persuadir a ler só mais um pouquinho, que a leitura ia engrenar e eu ia amar. Não rolou. Li até a página 156 e parei. Talvez eu não estivesse no momento certo para ler esse livro. Quem sabe um dia eu me aventure por essa saga...

Cida testemunhou...

Oi Bia! Como toda a série, nem todos os livros foram bons, na verdade eu não curti Tormenta, mas em um todo eu gostei da série e do desfecho. A única falha que achei grave foi a falta de um final para Cam.

Bjos!!
Cida
Moonlight Books

DÊ SEU TESTEMUNHO...