Talentos da Casa - Rosa Imortal - Tâni Falabello

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 11 de junho de 2012


"Estou viva. Algo, mais misterioso e compreensível que eu, diz isso em minha mente. Rápido, profundo, sensível."

Editora: Literata
Páginas: 424
Série: -
Faixa etária:  16+
Onde comprar: Saraiva

A História: Eileen, uma jovem espiã britânica, vive uma vida dupla ao lado de seu namorado Jason, que está infiltrado na mesma profissão.
Quando  Jason desaparece em missão e é encontrado morto alguns meses depois, Eileen se depara com uma sucessão de assassinatos de pessoas do meio diplomático e com uma intriga com requintes sobrenaturais, onde uma sociedade vampírica sobrevive debaixo dos narizes de todos.
Poderia uma espiã acreditar no fascínio do submundo? E ao descobrir que vampiros podem estar mais perto do que imagina, ela sequer poderia imaginar que sua vida estaria a ponto de se tornar uma sedutora e perigosa aventura.

Minha Opinião: Fico muito feliz quando me deparo com uma obra nacional deste nível. Tâni Falabello não apenas criou um universo fantástico como ele deve ser, mas também forneceu dados tão corretos, tanto da época em que se passa o livro (década de 60), quanto da localização da história - Londres. No final do livro, você se depara com um texto de apresentação da autora que explica que ela viveu na capital inglesa por um tempo, o que explica a perfeição de detalhes.
Bem, o livro começa com a "apresentação" dos personagens, com demonstrações de seu cotidiano e uma certa e rápida passagem de tempo que me deixou um pouco zonza. Contudo, fui me localizando e me adequando à escrita de Tâni e depois dessa confusão inicial, foi só alegria.
Eileen é uma excelente personagem. Corajosa, inteligente, sensível e com uma perspicácia bem interessante. Eu não sei por que, mas Eileen me lembrou muito a personagem Sydney do seriado Alias. Sua vida dupla, o namorado assassinado, sua busca por justiça e sua coragem. Claro que, no seriado não havia vampiros, mas mesmo assim, a sensação de familiaridade foi gostosa, porque Alias era um dos meus seriados favoritos.
A escrita da Tâni é simples e gostosa, com menções à músicas da época e sem exagerar demais no sobrenatural. Apenas duas coisinhas que reparei, que não atrapalharam a leitura, mas que me incomodaram só um pouquinho: a presença de algumas frases tipicamente brasileiras, sendo que o livro se passa em Londres, e os errinhos de revisão. Não foram gritantes, mas não posso deixar de mencioná-los. A diagramação, em compensação, está muito bem feita.
 Tâni soube finalizar sua obra sem deixar pontas soltas e com a mesma categoria com a qual a iniciou. Se o livro tem continuação? Só a autora poderá responder!

Quantas estrelas:



 Vídeo: Achei Lost do Within Temptation bem a cara de Eileen e um pouco parecida com Loren também.

6 comentários:

Renata testemunhou...

Oi Bia!!! Qd comecei a ler a sinopse pensei: mais um livro de vampiro? Ah não!!
Mas então sua opinião mudou tudo. Não é apenas mais um. É um livro. Diferente e cativante.
Agora você fez minha lista já infinita ganhar mais um membro.
bjs e saudades

Mila Ferreira testemunhou...

Oie Bia, curti bastante a resenha e apesar de ter ficado interessada pelo livro não coloquei na minha listinha não, mas quem sabe um dia eu o compre...

beijos,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Kézia Lôbo testemunhou...

Amei a resenha, além de que a capa é muito linda e chama bastante a atenção, fiquei curiosa a respeito da historia.

Malu4u testemunhou...

É sempre bom qndo aparece talentos nacionais desse nivel para nos deixar orgulhosos e felizes por uma boa leitura. Tbm adorava o seriado Alias e lendo a resenha pode-se dizer que tem algo em comum sim; tirando os vampiros (que espero que não atrapalhem a historia). Amei a musica, adoro Within Temptation.

DÊ SEU TESTEMUNHO...