Sirensong - Jenna Black

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 5 de junho de 2012

"Sim, eu estava caída por ele. E, naquele instante, eu pouco me importava com isso."
Pág. 86

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 344
Série: Faeriewalker #3
Faixa etária:  14+
Onde comprar: Saraiva


ATENÇÃO! ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DOS OUTROS LIVROS
Para ler a resenha de Glimmerglass, clique AQUI
Para ler a resenha de Shadowspell, clique AQUI
 
 A História: Dana passou por poucas e boas desde sua chegada em Avalon, porém, nada poderia ser comparado à sua nova provação. Ela fora convidade pela rainha da corte Seelie (que por acaso quer vê-la morta) a comparecer em seu reino para que ela pudesse conhecê-la. E não há escapatória, pois rejeitar um convite como esse poderia significar ainda mais problemas.
Então Dana parte em sua viagem, acompanhada do pai, dos amigos e do quase-namorado Ethan, pronta para o pior. 
Mas ela sequer imaginava que haveria muito mais obstáculos, surpresas, emboscadas e perigos em seu caminho, inclusive um mistério pelo qual ninguém mais esperava. Um mistério que porá sua vida e a daqueles que ela ama em risco.

Minha Opinião: Faeriewalker é uma série que vai evoluindo a cada livro. Glimmerglass é bem explicativo, tem sua graça, mas foi em Shadowspell que Jenna Black me ganhou com seu mundo de fadas. Em Sirensong ela mantém um ritmo mais lento do que o segundo, mas segura a história com tranquilidade, me prendendo do início ao fim.
Neste terceiro volume, você encontrará ainda mais fantasia do que nos outros, afinal, ele é passado em sua quase totalidade em Faerie, o país das fadas. Portanto, você encontrará novas criaturas, novos ambientes, um novo enredo, mas recordará de alguns personagens queridos. Um deles, para mim, apesar de ser um vilão, é o Erlking. Como eu disse na resenha do livro anterior, Jenna foi muito inteligente em criar um bandido sexy, protetor com a mocinha - mesmo que seja para seu próprio objetivo -, e muito perigoso. Uma combinação bem sensual.
Confesso que uma coisa me deixou um pouco incomodada: a repetição e excesso de explicações sobre coisas dos volumes anteriores. Eu sei que isso serve para as pessoas que não leram Glimmerglass e Shadowspell poderem se situar no ambiente da série, mas fica cansativo para quem já leu todos os volumes. De qualquer forma não chegou a atrapalhar a leitura.
Sirensong tem um final! Aliás, ele é o desfecho da trilogia, e apesar de ter esperado um final mais eletrizante, Jenna Black uniu todas as pontas soltas e resolveu alguns percalços, deixando outros sem resolução, mas passando a bela mensagem que não há como salvar todo mundo. Achei legal essa dose de realidade onde nem todo mundo é feliz para sempre. Bem, fiquei satisfeita com a conclusão, mas como se pode esperar tudo dessas autoras, não ficaria admirada se ela escrevesse outros livros no mesmo universo. De qualquer forma, acho que seriam adições desnecessárias, mas nunca se sabe.
Recomendo o livro e a série, principalmente para quem gosta de histórias refrescantes, com romances fofos e vilões sexies.

Quantas estrelas:
Vídeo: Escolhi Magic da Colbie Cailat por ser fofa, para embalar o romance de Dana e Ethan.




6 comentários:

Daniela Tiemi testemunhou...

Tb fiquei incomodada com a repetição e excesso de informações dos livros anterios. Achei q este livro manteve o nível mediano dos outros. Gosto desta série, mas está longe de ser minha favorita. Sério q acabou? Não tem mais livro? Achei q tivesse mais. uhUHAuhauhuhauha!
Bjo.

Mila Ferreira testemunhou...

Faz tempo que desejo ler essa série,sempre leio resenhas positivas, claro que algumas pessoas citam coisas que não gostaram, mas não se pode agradar a gregos e troianos, não é mesmo? Pretendo ler essa série.

Beijos,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Capa linda, resenha linda!
Nossa, eu li Glimmerglass, mas parei nele. Só que como vc falou que melhora a partir do segundo volume, acho que vou tentar terminar a trilogia.

Bjs
Laís

Renata testemunhou...

Oi Bia!!1 Eu gostei bastante do livro, mas achei que tudo se resolveu fácil demais. E o desfecho entre mãe e filha, apesar de ser o esperado, foi muito parecido com o da série Waker.
bjs

Taynan Matheus testemunhou...

Oi! Eu sempre tive curiosidade de ler esse livros, mais não deu :( Mais um dia eu leio essa série... Adorei a resenha, me fez ter um gostinho que eu tenho que ler logo esses livros.

Beijos

http://reinodaleitura.blogspot.com.br

DÊ SEU TESTEMUNHO...