Retrato do meu coração - Patricia Cabot

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 19 de junho de 2012


"Ela era mesmo incrível, sua Maggie. Aonde exatamente ela pensava que ia? Não havia lugar algum sobre a Terra para onde Maggie pudesse fugir dele. Ele a seguiria até o inferno se precisasse."
Pág. 162

Editora: Record
Páginas: 377
Série: -
Faixa etária: 18+
Onde comprar: Saraiva

A História: Maggie e Jeremy costumavam ser amigos quando crianças. Ela, uma garotinha alta e desengonçada, ele, um menino baixinho, magricela e covarde. Porém, Jeremy partiu para a faculdade e retornou somente cinco anos depois.
O encontro dos dois os faz perceber que não são mais aquelas crianças que eram antigamente e Jerry, agora Duque de Rawlings, se vê obcecado pela linda Maggie e tenta conquistá-la de todas as maneiras.
Mas vários desencontros e obstáculos se colocam em seus caminhos. Poderá o verdadeiro amor sobreviver a tanta teimosia e objeções?

Minha Opinião: Ah, fiz mesmo as pazes com os romances históricos e posso dizer que Patricia Cabot é a culpada por isso. Desde que li A dama da ilha (resenha AQUI) fiquei ávida por mais romances intensos, divertidos e com aquele toque de classe que apenas os épicos podem ter. E o melhor: são adultos!
Retrato do meu coração foi mais do que apenas isso. Trata-se de um livro espirituoso, divertido, romântico, erótico e gracinha. A escrita de Patricia (Meg) Cabot é tão fluida, mas ao mesmo tempo elegante, até mesmo nas cenas mais quentes ou hilárias, que é impossível não amá-la. Confesso que gosto muito mais dela como Patricia do que como Meg.
As cenas de "briga" entre os personagens são as melhores que já vi nos romances similares. Maggie é dura na queda e tem em Jeremy um excelente oponente. Os dois pegam fogo juntos, mas ela não quer assumir que o ama, então tenta resistir de todas as formas, inclusive socando o pobre duque. E claro que ele responde à altura. Contudo, apesar das investidas sexuais dele, Jeremy é um dos mais românticos que já vi, rendendo alguns suspiros para as moças mais sensíveis.
Ainda não li A Rosa de Inverno, livro anterior a esse, que conta a história dos tios de Jeremy, por isso digo que as histórias são completamente independentes. Apesar disso, digo que seria interessante ter lido em ordem para dar um charme a mais à leitura.
Estou apaixonada por esse livro, ávida por mais histórias épicas. Tomara que a Ed. Record lance outras autoras desse estilo, acho que seria um grande sucesso!
Entrou para o rol dos favoritos!

Quantas estrelas:



Vídeo: Não  sou lá muito fã dela, mas Falling into you da Celine Dion cabe como uma luva para o clima sensual do livro:





9 comentários:

Mila Ferreira testemunhou...

Bia sua resenha deixou bastante claro que vc gostou mesmo do livro hein?!!! Que maravilhaaaaaaa!!!
Eu, no caso, sempre gostei de romances históricos e por isso minha curiosidade ficou aguçada para ler esse da Patricia Cabot, até pq ainda não li nada dela e fiquei bastante curiosa.

bjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Leitura Nossa testemunhou...

Estou ansiosa para ler esse... demorou tanto a sair que eu já achava que era lenda...rss
Também prefiro a Patricia a Meg... como pode, né??

beijos,
Dé...

Malu4u testemunhou...

Como já disse não sou muito fã de romances; mas as vezes fico meio carente e acabo cedendo a uma leitura romantica e me apixonando. Amei essa resenha e ainda não conhecia essa historia (que ja inclui na minha lista).

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Ai, que tudo lindo!
Capa linda, resenha linda e história linda!
Pronto, me ferrei! Lá vou eu comprar mais um!


Bjs

minhacozinhamagica testemunhou...

Não dava nada por esse livro, mas depois desta resenha, já mudei de ideia!

Bjs

Renata testemunhou...

Oi Bia!!! Eu só li A ROsa do Inverno e amei!! Já estava doida para ler esse livro e sua resenha só aumento e muito minha ansiedade.
bjs

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Acredita que nunca li nada da Meg como Patricia, mas a cada vez que vejo uma resenha eu fico com mais vontade pois todo mundo fala bem. O livro parece ser interessante e engraçado ao mesmo tempo, e a capa muito bonita.

Bjs

Taynan Matheus testemunhou...

Adoro o primeiro... não sei do segundo. ;)

http://reinodaleitura.blogspot.com/

PATRICIA testemunhou...

Eu ja li Rosa do Inverno, e Aprendendo a Seduzir da mesma autora. Eli também Retrato do meu coração.
Adoro esta autora este gênero e gostaria de algumas sugestões de leitura deste gênero.
podem me mandar por email ou pelo facebook. obrigada .

DÊ SEU TESTEMUNHO...