O Beijo Escarlate - Lara Adrian

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 14 de junho de 2012

"- Não sei. Não tenho certeza se é possível enganar o destino, por mais rápido ou mais longe que corramos."
Pág. 128

Editora: Universo dos Livros
Páginas: 368
Série: Midnight Breed - #2
Faixa etária: 18+
Onde comprar: Saraiva

Para ler a resenha de O beijo da meia-noite,  clique AQUI

A História: Dante é um vampiro guerreiro, atormentado por visões de sua própria morte, dom (ou maldição) que herdou de sua mãe, sendo que esta previu a própria morte e a do marido.
Tess é uma veterinária com um passado traumático, que esconde a si mesma e ao estranho dom que possui em uma vida solitária e afundada no trabalho.
Quando Dante se fere em uma batalha, o caminho desses dois se cruza. Em uma tentativa inadvertida de se salvar, Dante bebe do sangue de Tess, sem saber que ela é uma Companheira de Raça, mulher destinada a passar a eternidade ao lado de um guerreiro. E é nesse momento que Dante sente que aquela mulher é sua.
E quando Tess é posta em perigo por sua ligação com um traficante de uma poderosa droga chamada Carmesim, que tem o poder de tranformar vampiros em Renegados - uma espécie decadente, violenta e irracional - Dante precisará protegê-la e esconder a verdade sobre quem ele é.

Minha Opinião: Sou realmente fã desse tipo de livro mais adulto, com um casal romântico e mais erótico, onde o amor não tem nenhum limite e é capaz de ultrapassar qualquer barreira. Como disse na resenha de O Beijo da Meia-Noite, o primeiro volume desta série, o tema pode estar sendo explorado à exaustão, mas jamais me cansarei dele. E posso dizer que dentre vários livros bons desse estilo que já li, O Beijo Escarlate com certeza se superou.
 A química entre o casal é incrível. Tess é uma excelente personagem, forte, sofrida, delicada, inteligente, mas foi Dante que me ganhou. Claro que os mocinhos desses livros são sempre pontos muito fortes, mas este, até agora, foi um dos que mais me surpreendeu. Ele é totalmente apaixonado, não tem dúvidas, não faz mimimi... é um guerreiro destemido e valoroso, mas com seus altos e baixos, seus defeitos, que o tornam muito crível.
Desde o primeiro livro reparei que a escrita de Lara Adrian é muito agradável, mas neste livro ela acrescentou um detalhe que se tornou um grande diferencial, a droga Carmesim. Ela literalmente foi um estimulante para a história. Além dela, achei interessante a adição de personagens e histórias paralelas como a do triângulo amoroso: Sterling / Elise / Tegan, que, pelo que eu vi, se desenvolverá no próximo volume. Gostei muito do personagem de Sterling Chase e fiquei feliz em ver que ele também terá seu próprio livro.
Parabenizo à Universo dos Livros pela preocupação com o público mais adulto, e sei que existem muitas outras séries boas que podem ser lançadas aqui nas terras tupiniquins! Espero ansiosa por novos títulos com esse tema!

Quantas Estrelas:

 Vídeo: I hate everything about you do 3 days grace tem o som sensual e explosivo da história.

7 comentários:

Mila Ferreira testemunhou...

É, como vc disse é um tema bastante comum, mas é fascinante como os vampiros são sedutores, gostei bastante da história e fiquei interessada em acompanhar.
Agora, fala sério, romance com vampiro fica muito mais emocionante quando é um romance adulto/erótico, sem dilemas juvenis e tal...

bjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Carla testemunhou...

Oi Bia!

Eu adquiri o terceiro volume da série recente, e vou começar com a leitura.

Estou pegando o gosto por romances assim kkkk

Bjs!

Leitura Nossa testemunhou...

Eu gosto bastante dessa série... pena que demoram tanto para sair novos livros... o livro do Tegan foi o que eu mais gostei, estou ansiosa pelos próximos...
Estou viciada nesses romances mais adultos, são muito bons...

beijos,
Dé...

Kézia Lôbo testemunhou...

Ainda não li o primeiro livro flor, mas parece interessante, não tenho aquela vontade louca de ler, mas está na minha lista, assim que der com certeza começo a leitura! =D

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Sou fã de IAN, mas ainda não comecei a ler essa série.
Tenho certeza que vou gostar!!!!

Bjs

Raquel Machado testemunhou...

Oi Bia,
Ainda não li o primeiro volume desta serie mas confesso que ela me chama bastante atenção principalmente por ter toda esse romance no ar.
Bjkss
Raquel Machado
Leitura Kriativa

DÊ SEU TESTEMUNHO...