Hades - Alexandra Adornetto

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 8 de junho de 2012

"Eu me envolvi em seu coração pulsante, entrei em sua corrente sanguínea, senti os impulsos elétricos do seu cérebro. Sabia que era uma ligação de verdade e tinha que lutar por ela."

Editora: Agir
Páginas: 336
Série: Halo #2
Faixa etária:  14+
Onde comprar: Saraiva

 A História: Bethany e seus "irmãos" Gabriel e Ivy são anjos divinos que desceram à Terra com a missão de salvar a humanidade, começando pela pequena cidadezinha de Venus Cove, onde o mal começava a querer imperar.
Ela não contava que iria se apaixonar por Xavier, um rapaz doce e altruísta, e nem que um demônio sedutor chamado Jake Thorn iria atormentá-la.
E, depois de Gabriel e Ivy conseguirem expulsar Jake da Terra, ele retorna e sequestra Bethany, enganando-a e levando-a para o inferno, onde a mantém prisioneira, tentando convencê-la a se tornar sua rainha.
Lá, ela se depara com crueldade, torturas, agonia, medo... e tudo que ela deseja é voltar para casa e para os que ama, mas qual será o preço que ela terá que pagar para isso?

Minha Opinião: Quando li a sinopse de Hades, juro que não acreditei que a autora conseguiria extrair uma boa história dessa ideia. Mas me surpreendi e gostei muito mais do livro do que esperava gostar.
Apesar do livro ainda manter aquela "aura" de fé e luz, ele é bem mais sombrio que o primeiro. Senti uma Bethany mais madura também, menos inocente, mais sarcástica e corajosa. Gostei muito dela nesse livro não se fazendo passar pela donzela em perigo que espera que o príncipe a salve. Ela foi à luta e enfrentou tudo com altivez e dignidade.
As descrições do inferno foram deveras interessantes. Alexandra usou de "modernidades", criando uma imagem perfeita de Hades na minha cabeça, com boates, hotéis, luxo, luxúria e chantagens, fazendo, acredito, uma alusão ao mundo real e seu lado mais sombrio. Ninguém é realmente feliz ali, mas alguns se satisfazem com a vida podre que levam. Gostei particularmente de uma passagem que ela mostra uma cena de assassinato sendo repetida infinitamente, como um castigo para as pessoas que a vivenciaram, me encantei com o Lago dos Sonhos e com as "amizades" que Bethany fez, mostrando que todo mundo tem direito a uma segunda chance e que um ato errado por gerar uma terrível consequência.
Li o livro em menos de dois dias por sua linguagem fácil e seu ritmo gostoso. O final é um gancho para o desfecho da série, que eu acho que será bem grandioso, com até uma promessa de guerra apocalíptica. Bem, eu, com certeza, não irei perder.

Quantas estrelas: 



Vídeo:  Achei Angel in the dark de Nemesea perfeita. Um anjo na escuridão! Letra e melodia sombrias, perfeitas para o clima do livro!

14 comentários:

Carla testemunhou...

Oi Bia!

Eu ainda nem li o primeiro kkkkkkkkkkk

Preciso mudar isso!

Bjs!

Renata testemunhou...

Oi }Bia!! Qd li o primreiro livro gostei bastante e quero muito ler esse. Só acho que demorou demais para ser lançado. Bom saber que vc gostou.
bjs

Mila Ferreira testemunhou...

Tenho muita vontade de ler.. ah tenho vontade de ler muitos livros, mas tipo Halo e Hades ainda não são minhas prioridades de leitura. Gostei da resenha, fiquei curiosa e vou encarar assim que possível... melhor que ler os que tenho mais vontade de ler...

bjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Adorei Halo!
Estava esperando por esse, mas com um pouco de medo pela sinopse estranha. Sabendo que você gostou, fico mais segura!

Bjs

minhacozinhamagica testemunhou...

Achei Halo um livro lindo!! Vou ler esse com certeza, ainda mais depois dessa resenha!

Bjs

Ana Carolina testemunhou...

Ai, que capa linda!
Só pela capa eu já compraria!
Não li o livro 1, vou ler para tb ler esse depois!

bjs

Ana Carolina testemunhou...

Ai, que capa linda!
Só pela capa eu já compraria!
Não li o livro 1, vou ler para tb ler esse depois!

bjs

Hismirra testemunhou...

Eu lí e achei incrivel, principalmente o final. Só acho que fica meio, como eu vou falar, nós já esperamos o que vai acontecer. Só o finalzinho que me supreendeu de verdade.
Mas amo esses livros e estou esperando pra ler Heaven o último livro.

lays testemunhou...

Oii Bia , eu vc leu pela internet ou vc comprou o livro ?
Se vc leu pela internet pode me mandar o livro pelo Hotmail se puder ??
Aqui esta o meu email vitoriahp12@hotmail.com
bjsss e espero respostass

Unknown testemunhou...

Bom... Eu amo a trilogia de Halo!!! Mas sera que você sabe quando deve sair Heaven?

Unknown testemunhou...

Gostaria de saber se você tem em pdf? Caso tenha em português, por favor, post o link aqui. Grata!!

Unknown testemunhou...

Gostaria de saber se você tem em pdf? Caso tenha em português, por favor, post o link aqui. Grata!!

DÊ SEU TESTEMUNHO...