Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 21 de junho de 2012


"Todos na aldeia sabiam que a Floresta Sombria engolia homens inteiros. Todo mundo sabia das cobras gigantes que se enrolavam em torno das pernas, lentamente esmagando a vida daquele corpo, e as florestas venenosas que podiam matar com apenas um toque."
Pág.74
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208
Série: -
Faixa etária: 13+
Onde comprar: Saraiva

A História: O reino vivia em harmonia enquanto governado pelo Rei Magnus. Tudo parecia prosperar até que sua esposa morreu e lhe deixou um terrível coração partido. Porém, a verdadeira escuridão toma conta de tudo quando ele conhece a bela Ravenna e a desposa.
Ravenna é uma mulher impiedosa e dona de uma poderosa mágica que a faz ficar jovem e bela para sempre, além de torná-la imortal. Para que isso fosse possível, ela consume a beleza das jovens do reino, sem nem saber que a mais bela de todas, que lhe daria a eterna juventude estava presa em suas masmorras por dez anos, sua enteada Branca de Neve.
Mas Branca de Neve consegue fugir pela floresta sombria, e Ravenna envia o único homem que não a teme para procurá-la, o Caçador. Mas será que o Caçador, um homem totalmente sem sentimentos enxergará a luz no meio da escuridão?

Minha Opinião: Desde que esse filme foi anunciado, estou me correndo por dentro para vê-lo. E mesmo depois de vários dias de seu lançamento, eu ainda não consegui assistir. Mas, fiquei feliz em receber o livro para matar metade da curiosidade.
Ao iniciar a leitura de Branca de Neve e o Caçador, logo se percebe que se trata de um livro baseado no filme e não o contrário. O livro é pequeno, corrido e sem muito aprofundamento, coisa que me incomodou um pouco. A história é boa, mas tão boa, que não há como não ter um gosto de quero mais. Não há narrativas longas - como um bom épico deve ter - e fiquei com muitas perguntas sem respostas, que eu espero que sejam sanadas no filme.
Em um todo, fiquei encantada com essa "nova versão" de um conto de fadas, que foi anteriormente apresentado pela Disney de uma forma tão inocente. A maldade de Ravenna é explícita no livro, sua ambiciosidade por beleza e fortuna não tem limites. Somos apresentados a um novo tipo de "príncipe" e a um caçador que ganhou meu coração. A personagem de Branca de Neve também teve suas mudanças, tornando-se corajosa, ousada, mas sem perder aquela delicadeza e bondade que lhe é peculiar. Ah, não posso me esquecer dos anões que têm uma forte presença aqui, mas aparecem quase no final do livro.
Por não ser um livro muito profundo ou longo, consegui terminá-lo em apenas duas horas. Encarei-o mais como um conto do que como um livro em si. Posso afirmar que é uma leitura divertida, mas não chega a ser inesquecível.

QUEM SABE NÃO ROLA UMA PROMOÇÃO DESTE LIVRO AMANHÃ? SE EU FOSSE VOCÊ DEIXAVA UM COMENTÁRIO NA RESENHA PARA TER MAIS CHANCES!

Quantas estrelas:
Vídeo: Nada de música hoje! Vou deixar aqui o trailer do filme Branca de Neve e o Caçador para vocês entrarem no clima!

11 comentários:

Jackson Fernandes testemunhou...

Quero muito ler este livro e depois assistir o filme! A resenha foi muito esclarecedora, parabéns.

Jackson Fernandes
http://www.blogmundodoslivros.com/

Leitura Nossa testemunhou...

Que coincidência, postei hoje a minha resenha sobre o livro... também achei corrido, como é comum nos livros baseados em filmes... mas nesse caso eu não achei ruim, pq contos de fadas geralmente são curtos mesmo...
Só o final deixou a desejar, nem os contos de fadas são mais confiáveis em matéria de finais felizes!!!

beijos,
Dé...

Vanessa Orgélio testemunhou...

Ai que legal! Quem sabe eu não ganho o sorteio? hahahhahaahahahahha
To ansiosa pra assistir o filme também, acho que vou nessa semana proxima com uma amiga!

Mila Ferreira testemunhou...

Eu quero muito ler, estou muito ansiosa. Tenho certeza que lerei primeiro o livro, já que terei mais facilidade de obte-lo, pois o filme só irei assistir qndo sair em DVD, tenod me vista que a cidade que eu moro (o fim de mundo que eu moro, né?) não tem cinema.
Sua resenha - que é a segunda que leio desse livro - me despertou mais curiosidade.
Fiquei boba aqui quando vc salientou que leu o livro em 2 horas, nossa... deve ser pequeno mesmo ou muito envolvente.

bjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Carla testemunhou...

Oi Bia!

Eu já li o livro, e até que gostei da história. Mas, me perdoem os fãs, eu não gostei da atriz que escolheram para fazer a Branca de Neve...

Bjs!

Lu testemunhou...

Oi Bia,
assisti o filme e gostei, até achei a atuação da eterna Bella (risos) boa, mas falta ainda muito feijão com arroz para ela melhorar.
Estou doida para ler o livro, acredito que vou curtir também. ^^
beijos.

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Confesso que quero ler tbm pois é uma leitura bem diferente pra mim já que nunca li uma história adaptada de filme pra livro, acredito que deva ser bem raso mesmo, mas vamos ver.

bjs

Malu4u testemunhou...

Nossa; deve ser uma historia bem simples de se ler se vc conseguiu em apenas 2 horas. Confesso que não gosto muito (revendo agora mais velha) das versões da Disney para contos de fadas. Tudo bem que são fofinhas, cheia de esperanças, principalmente amorosas; mas as versões originais e agora as modernas estão bem melhor do meu agrado. Tbm estava louca para esse filme chegar logo depois de assistir um teaser de 5min dessa historia e fiquei encantada principalmente com os efeitos especiais. Ainda não assisti ao filme, mas acho que nessa historia vou preferir ver o filme a ler o livro (mas quem sabe eu não ganho ou me emprestam).

Renata testemunhou...

Oi Bia!!! Ainda não li o meu, mas até agora li várias resenha e são todas bem diferentes. Una amaram, outros odiaram e alguns como vc acharam maisd ou menos. Adaptar um clássico não é uma tarefa fácil. Vamos ver o que eu vou achar. bjs

Thay Gomez testemunhou...

Não li o livro, nem vi o filme ainda, mas tenho vontade de fazer ambos. Eu goste muito da capa da NC, mesmo que seja com Kristen =P

Imagino a leitura menos aprofundada, agora...
Eu gosto de livros mais densos, mas em compensação, e é uma leitura para um dia ou dois, também vai me agradar ^^

Espero curtir este conto diferenciado da Snow White =)
Beijão, Bia =*

Gabi testemunhou...

Olá Bia
A historia e encantadora, nada melhor do que ler o livro para depois assistir o filme.
=)
@Gabi_CE

DÊ SEU TESTEMUNHO...