Talentos da casa - Maria - Eliana Portella

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012



Editora: Giz
Páginas: 380
Série: -
Faixa etária: 18+
Onde comprar: Cultura

A História:
Maria Eva: uma linda debutante nos anos sessenta. Uma jovem mimada, mas doce e meiga, que arrebata o coração de Augusto, um jovem bonito, promissor e romântico.
Maria Fernanda: ajuizada, gentil, com uma leve tendência a gostar dos homens errados, proibidos.
Maria Luiza: a rebelde, que vive à sombra da irmã, querendo que Fernada conquiste as coisas por ela. Apaixona-se por um homem que não a quer e que pode simplesmente levar sua vida à loucura e ruína.
A história de três mulheres cuja única característica em comum era o nome Maria. Completamente diferentes, ligadas por laços familiares de amor, elas nos "contam" seus amores, desamores, tragédias e conquistas em um romance intenso e delicado.

Minha Opinião: "Maria" me ganhou de cara pela sinopse. Senti um gostinho de nostalgia ao me lembrar dos primeiros romances que li, de Danielle Steel, Jacqueline Brinkin, Cinthia Freeman, e foi exatamente com isso que me deparei: uma história consistente, onde o principal vilão é o destino.
A escrita de Eliana é rebuscada, refinada e encontrei apenas alguns errinhos de revisão ao longo da leitura, mas que não prejudicaram a história em um todo.
Gostei da história desde o início, mas confesso que o romance de Augusto e Eva não me hipnotizou. Tudo acontece muito rápido com eles, apaixonam-se perdidamente em segundos, e talvez tenha sido isso que me deixou mais com um pé atrás. A verdade é que quem me conquistou, que roubou a cena, foi Fernanda. Que personagem deliciosa! Tão rica em sentimentos, tão altruísta... mesmo tendo passado por tantas provações, ela soube manter a doçura, a integridade e cuidar de todos a sua volta. Seu romances também são incríveis e confesso que vibrei para que ela ficasse com quem acabou ficando no final.
Apesar de ter odiado Luiza, preciso confessar que ela foi brilhantemente construída. Eu podia jurar que ela seria uma mosquinha morta, mas sua liberdade lhe causou estragos e Eliana soube conduzir uma trama riquíssima. Ao mesmo tempo que invejava a irmã, ela sentia um amor incondicional por ela. Isso deu um toque dramático à trama na medida certa. Ponto para a autora.
Acho que Maria era o livro que faltava para essa nova leva de obras nacionais imperdíveis que está surgindo. Eu estava mesmo sentindo carência de um romance romântico sem sobrenatural, sem suspense, sem assassinatos... apenas aquele toque delicioso de drama e tragédia e amores de tirar o fôlego. Agora já temos nossa "Danielle Steel" brasileira!

Quantas estrelas:


Vídeo: Acho que essa música tem tudo a ver com Fernanda - I want to know what love is na versão da Tina Arena.



9 comentários:

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Nossa quanta Maria!! Mas eu gostei parece uma história bem legal e interessante, que bom que a autora conseguiu te cativar.

Bjs

Renata testemunhou...

Oi Bia!!1
Adorei a resenha!!
Adoro quando autores nacionais nos surpreendem!!
Acho que as grandes editoras deveriam apoiar mais os autores nacionais.
Fiquei bastante curiosa sobre a história. Ao que parece é um livro daqueles que nos conquistam.
Anotei a dica.
bjs

Ana Magiero testemunhou...

Oie Bia!!
Desde quando vi esse livro, eu queria ele sem nem ao menos saber a história, queria ele pela capa que simplesmente amei!!
Ai depois que fui descobrir do que se tratava e fiquei com mais vontade ainda, pois é um romance leve.. não tem nada de sobrenatural.. e eu estou precisando de um romance leve uma hora dessas =D
E agora com essa sua resenha? Pelo amor de Deus vocês querem levar minha mãe a falencia.. kkkk'.. Adorei a sua resenha, amo quando os autores nacionais surpreende. Eu mesma sou prova disso e quero ler Maria *__*
Adorei de verdade a resenha, muito verdadeira!
Beijos

Ana Magiero
Garota Sonhadora Em Livros

Nataly Gonçalves testemunhou...

Não conhecia esse livro e gostei da dica. Adoro esses romances estilo Danielle Steel e com certeza vou querer conferir essa história nacional.

Beijinhos

Caline testemunhou...

Danielle Steel, Jacqueline Brinkin, Cinthia Freeman?? Sério que você também leu os livros delas?? Foram meus primeiros romances e eles tem um lugar especial no meu coração.

Você conseguiu me convencer completamente a ler esse livro quando disse que ela é a nossa Dani Steel. Adoro!!!!!

Beijos, Caline
Mundo de Papel

Unknown testemunhou...

Segunda resenha que leio desse livro hoje! E a segunda a me encantar ^^ Tenho certeza que irei amar essa história - espero poder lê-la em breve!

Beijos, Nanie - Nanie's World

Katiakrugger testemunhou...

As três Marias rsrs.Não conhecia o livro mas achei bem interessante esta história.Quando tiver oportunidade vou ler.
BJS

Eliana Portella testemunhou...

Olá meninas! Que resenha deliciosa hein? Tem até trilha sonora, fiquei emocionada agora...rs
- Bia, obrigada por traduzir em palavras todo o sentimento que tentei passar enquanto escrevia o "Maria"!
Fiquem a vontade para visitar meu site www.elianaportella.com e me adicionar no Face.
Beijos

Eliana Portella testemunhou...

Ah... Faltou dizer que eu amo Danielle Steel e fiquei honrada com a comparação, obrigada!!! Quanto as outras autoras vou procurar os livros, alguma dica? Bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...