Hoje trago para vocês uma super entrevista com a autora do livro Segredos do Vampiro, Raphaela Mello.
Segredos do Vampiro será lançado ainda este mês pela Ed. Dracaena e promete!
Então, antes de lermos as respostas da querida Raphaela, que tal conhecê-la um pouquinho mais?
RM: Sempre fui apaixonada pelo tema, assisti muitos filmes e séries sobre vampiros e li muitos livros. Se eu gosto de ver e ler, por que não escrever sobre o assunto?
É inegável que o sobrenatural e o proibido mexem com o ser humano, que busca realizar suas fantasias através das histórias, se identifica com personagens, sofre, chora e se alegra no decorrer do livro.
Dos seres sobrenaturais, o que mais me atrai é o vampiro, pois sempre se apresentam como seres fisicamente perfeitos, intocáveis, conquistadores e misteriosamente apaixonantes.
AMS- Fale um pouco sobre Segredos de um Vampiro:
RM: Todos nós guardamos segredos, por diversas razões. Marq e Carol escondem suas origens por medo de não serem aceitos. Tudo vai bem até terceiros entrarem na história e os segredos serem revelados, então eles se acham envolvidos em uma trama muito maior do que conflitos amorosos e pessoais. O verdadeiro amor supera tudo? É possível deixar os sentimentos, pessoas, família, etc, de lado por um bem maior? Eles tiveram que fazer essas escolhas.
AMS- Caso seu livro fosse parar em Hollywood, quem você escolheria para interpretar os personagens principais?
RM: Para o papel de Marq eu escolheria Matt Bomer ou Tyler Hoechlin e para o papel de Carol, Lucy Hale ou Naomi Scott.
AMS- Qual foi o primeiro livro que você leu? Como ele influenciou seu gosto pela literatura?
RM: Não me lembro do primeiro livro, sei que foi de histórias infantis, pois era criança. Sempre gostei de ler. O que mais aprecio e busco nos livros é a ideia, a imaginação dos autores, fico analisando os parágrafos, penso em como eles chegaram ao tema e o desenvolveram.
AMS- Quem foi a pessoa que mais te incentivou a publicar seu livro? Como foi esse incentivo?
RM: Na verdade a única pessoa que sabia do livro era meu mentor James McSill, que me ajudou na revisão. Não contei à família e amigos, pois queria trabalhar com calma, sem indagações ou pressões, pois nem sempre recebemos influências só positivas. Eles só souberam depois que acertei a publicação do livro com a Editora Dracaena.
AMS- O que você espera de sua vida de escritora?
RM: Quero continuar escrevendo, ser conhecida dentro desse mercado tão concorrido e cheio de ótimos escritores. Desejo publicar muitos livros.
AMS- O que você mais deseja que os leitores "enxerguem" em sua obra?
RM: Que o amor e a solidariedade são maiores que tudo. Sempre há um propósito maior que nossos desejos pessoais e muitas vezes temos que passar por cima de nossas feridas para proteger quem amamos e por mais difícil que seja no final o amor deve vencer.
AMS- Tem algum projeto para depois de Segredos de um Vampiro? Se sim, pode nos falar um pouquinho sobre ele?
RM: Sim.
Desejo fazer a versão dele para outras línguas, publicá-lo internacionalmente e fazer o roteiro para o cinema ou televisão.
AMS- Raphaela, deixe um recado para os seguidores do Amor, Mistério e Sangue:
O Amor, Mistério e Sangue é que agradece, Raphaela! Em breve, resenha de Segredos de um Vampiro!
5 comentários:
Me conquistou essa entrevista, só pelo fato dela curtir vampiros..., pois eu os amo *.*
Muito bem feita as perguntas e a escritora respondeu com carinho, pelo que pude ler e notar.
Parabéns ao blog pela entrevista mui interessante .
Beijos
Vivi
http://vivianeblood.blogspot.com/2012/02/amigos-do-blog.html
A entrevista ficou ótima, é sempre bom conhecer novos autores!!
Beijinhos, Babi :3
www.a-viajante-dos-livros.blogspot.com
Parabéns pela entrevista e pela realização da autora. Mais uma agregadora de nossa literatura sobrenatural. Perfeito... Espero ter meu exemplar logo (rsrs) Parabéns..
Oi Bia!!
Adorei a entrevista!!
Não conhecia a autora, mas é sempre bom conhecer novos escritores nacionais.
Sabe o que mais chamou minha atenção na entrevista? Ela dizer que nem sempre as pessoas ao nosso redor são positivas. É triste, mas verdadeiro. Existem pessoas que são pessimistas sem nem perceberem, mas existem aquelas que tem um prazer cruel em tentar colocar os outros para baixo.
Estou na torcida pelos sucesso do livro.
bjs
Que linda entrevista! Já tinha lido algumas resenhas sobre o "Segredo do Vampiro" e tinha me chamado a atenção o fato de ser de uma autora nacional. Muito bacana. Agora, ler nas palavras dela sobre o livro foi super gostoso. Eu adoro sobrenatural, então é muito bom saber que ela já tem tantos projetos futuros.
DÊ SEU TESTEMUNHO...