SÁBADO DE BANCA #3 - Irresistível Sedução - Jamie Denton

Postado por Bia Carvalho

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Bem vindos a mais um Sábado de Banca.

Semana passada foi muito corrida e não tive tempo de ler nenhum livrinho extra, mas aqui estou eu de volta com a coluna mais romântica do Amor, Mistério e Sangue!

Essa semana, a dica é um romance bem fofinho, vamos conferir?





"Fazia semanas que Derek Buchanan tentava dizer a sua bela amiga e companheira Julia Travers que a amava. E pretendia seduzi-la ... Mas ele proprio ficou surpreso quando, certa noite, a bela veterinaria o procurou em busca de conforto ... e eles acabaram vivendo uma incrivel experiência sexual! Uma não ... três!

Julia estava chocada. Derek era seu melhor amigo, o companheiro que a confortava depois de cada encontro desastroso. Fazer amor com ele fora um erro horrivel. Agora, Derek conhecia todas as suas fantasias e segredos ... exceto seu desejo de ser mãe. Sem cobranças, sem compromissos. E Julia tinha a sensação de que Derek pretendia muito mais do que seduzi-la ... principalmente quando descobrisse que ela estava gravida!"




Meu comentário:

Como vocês podem perceber pela sinopse, esse livro tem uma historinha bem clichê. Normalmente fujo desse mote "melhores amigos fazem amor e ela acaba grávida". Acho que já está bem batido, principalmente no mundo dos romances de banca. Mas foi legal dar uma chance a "Irresistível Sedução".

A autora soube contar a história de uma maneira tão fofa, que acabei me prendendo do início ao fim e até consegui esquecer o clichê que encontrei na sinopse.

A única ressalva é que não entendo porque mudam o nome da protagonista. No original o nome dela era Sydney, tanto que o nome do livro em inglês é: The Seduction of Sydney. Traduziram, portanto, para Julia. Não que isso atrapalhe a história, mas acho um pouco de desrespeito com a autora. Se fosse comigo, não gostaria que trocassem o nome de uma personagem... ou talvez eu seja meio psicótica com isso, hehehe





Espero que gostem da minha dica e aguardem a próxima coluna "Sábado de banca"

6 comentários:

Herida Ruyz testemunhou...

Oi Bia,
Eu adoro histórias clichês. rsrs Os livros são leves e descontraidos, ótimos p/ arejar a mente.
Bjs

Anônimo testemunhou...

Com certeza os livrinhos de banca são bons para um leitura leve, as vezes divertida, as vezes "quente", sem levar muito tempo e sem pesar no bolso. De vez em quando é uma ótima opção!
Bjs...Elis.

Renata testemunhou...

Oi Bia!!
Eu adoro livros leves e descontraidos. Esses romances de banca são sempre uma promessa de final feliz e adoro isso.
Sobre a troca do nome da personagem, tb acho um desrespeito. Na verdade acho que a tradução deveria ser fiel aao texto que a autora escreveu. Com direito a palavrões e tudo. O livro é uma obra de arte da autora. Não respeitar isso na tradução é a mesma coisa que querer mudar as cores de um quadro de Picasso os as notas músicas de uma sinfonia de Bethoven.
bjs

Unknown testemunhou...

Eu não curto muito o jeito que esses livros clichês terminam, mas sempre leio, rs. Adoro ler romance de banca.

Acho uma falta de respeito trocar o nome da personagem. Não entendo porque fazem isso.

Beijos!

Arte Around The World

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Eu como sempre adorando, mas enfim é clichê mas quem não gosta. É só saber contar a história.

Sobre o nome achei desrespeito tbm onde já se viu?? Mas vai entender, brasileiros fazem essas traduções estranhas.

Bjs

Apaixonada por Romances testemunhou...

Eu amo as histórias clichês, principalmente quando o romance é entre amigos hehehe.

Beijos e até próxima visita ;)
http://www.apaixonadaporromances.com.br/

DÊ SEU TESTEMUNHO...