Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Série: -
Faixa etária: 14+
Onde comprar: Saraiva

A História: Kim e Krickitt se apaixonaram perdidamente de uma forma completamente inusitada. Certos de que eram almas gêmeas, casaram-se, e tinham toda a certeza que seriam felizes para sempre.
Até que uma tragédia mudou suas vidas.
Em uma viagem, no dia de ação de graças, um caminhão atingiu o carro no qual o casal estava e Krickitt ficou à beira da morte.
Como em um milagre, ela se salvou, mas parte de sua memória ficou comprometida, inclusive a parte onde habitavam as lembranças de seu marido.
Desolado, Kim começa uma jornada em busca de reconquistar a mulher que amava, mas que o esqueceu.

Minha Opinião: Eu tinha expectativas muito altas para esse livro. Primeiro porque fiquei animada com o filme desde a primeira vem em que vi o trailer. Em segundo lugar, porque a história parecia ser daquelas de emocionar até o mais insensível. Bem... preciso confessar que, embora eu tenha apreciado a leitura, minhas expectativas não foram atingidas como eu gostaria.
Para sempre é a primeira biografia que leio. Normalmente elas não me atraem em nada, mas resolvi arriscar com esse livro porque realmente apostei no enredo. Talvez tenha sido a maneira como a história foi contada que não tenha me agradado tanto ou minha falta de costume com livros desse gênero, portanto, quero que leiam essa resenha levando em consideração que é uma opinião pessoal apenas.
Não posso deixar de mencionar que trata-se de uma linda história de vida, de fé e esperança, um relato sobre um amor verdadeiro, uma reconquista belíssima. Kim é tão apaixonado, tão leal, que chega a nos emocionar com seu sofrimento genuíno. Cada batalha que ele vence (ou perde) nos faz torcer por ele e pela reconciliação dos dois. Senti falta de uma parte relatada por Krickitt. Acho que a "voz" dela seria essencial para termos o "contraste" dos dois pensamentos. Por vezes, Kim apresentava passagens de um diário que a esposa mantinha, e isso tornava tudo mais interessante. Acho que a opinião de Krickitt deveria ter sido mais explorada.
Outra coisa que me decepcionou foi que mais da metade do livro conta como eles se conheceram e relata o acidente. Passa-se muito tempo também na recuperação de Krickitt, mas a parte em que Kim tenta reconquistá-la, que era o que eu achava mais interessante, é muito breve. Acho que eles não souberam aproveitar o mais lindo de sua história. Além disso, várias páginas do final foram desnecessárias. Quem ler irá entender meu ponto de vista.
Em suma, não estou completamente decepcionada com Para sempre, porque a história é realmente comovente, contudo, foi um livro do qual eu esperava mais. Algo me diz que o filme me emocionará e encantará mais, o que é raro.

Quantas estrelas:

Vídeo: Bem, desta vez colocarei doi vídeos!!! Um, da "trilha sonora" que eu sempre coloco, que desta vez, a música escolhida foi Thank you for loving me do Bon Jovi, perfeita! E, logo em seguida, vocês podem conferir o trailer do filme, que estreia em 23 de março!!!



7 comentários:

Vanilda testemunhou...

Não tinha ideia de que se tratava de uma biografia. A história, por si só, não me chama atenção, pelo menos no momento eu não pararia para ler esse livro e sua resenha também não foi tão entusiasmada, não é mesmo? Eu prefiro ler o livro antes de ver o filme e concordo com você: também acho difícil o filme ser melhor. Ah! Adoro Jon Bon Jovi! Super bom gosto o seu.

Mila Ferreira testemunhou...

Vixiii... após ler sua resenha tenho certeza q tb estou depositando muita expectativa no livro... Mas mesmo assim vou lê-lo e espero gostar...

Bjs.
Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
Estamos antenadas nas leituras!!!
Não li sua resenha pois estou lendo esse livro também.
Volto depois de acabar.
bjs

Joana Argenta testemunhou...

Oi Bia,
Obrigada pelo comentário!
Super concordo com tudo que você falou, a beleza da história está lá, mas não bem explorada. Eu realmente esperava mais da fase que ele tenta reconquistá-la (acho que eu queria algo meio "Como se fosse a primeira vez"...). E, convenhamos, tinha muito spoiller - até o nome deles no título já dizia um pouco do final, já que mostra que eles continuaram casados...
Ops, já falei demais!
Bjs,
Joana - www.poderosasegirlies.com.br

Lariane testemunhou...

Primeira resenha que leio e sinto que vou me decepcionar... detesto qndo focam na parte "errada" do drama :X



Beijo,
Lariane - Leituras & Devaneios

Fernanda Souza testemunhou...

Se o livro tivesse umas 300 páginas eu teria mais expectativas, mas ele é muito fininho para me surpreender. Por ser biografia, já estou me preparando para muita descrição e pouca ação, coisa que me incomoda muito.
Em breve eu lerei, espero me distrair na leitura.

Beijos
Leitora Incomum

DÊ SEU TESTEMUNHO...