Imortal - Gillian Shields

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012


Editora: ID
Páginas: 335
Série: Immortal
Faixa etária: 14+
Onde comprar: Saraiva

A História: A vida de Evie parecia estar de pernas para o ar. Sua avó, que a criara como uma mãe, estava gravemente doente, e seu pai decidiu mandá-la para um colégio interno onde conseguira uma bolsa. E ser bolsista já era motivo suficiente para que ela sofresse o inferno naquela escola.
Mas não era apenas a severidade dos professores ou a rejeição das outras alunas que mais preocupam Evie, mas sim as coisas estranhas que começam a acontecer naquele internato: aparições de uma moça de branco, constantes visões de como o local era no passado e um romance tão misterioso quanto todo o resto.
Sebastian é o rapaz que rouba o coração de Evie, mas assim como tudo ao seu redor, ele guarda um segredo que tem a ver com o passado e o presente dela. Um segredo que pode custar sua existência.

Minha Opinião: Preciso começar essa resenha dizendo que Imortal me cativou de uma forma muito, mas muito positiva! Sempre tive muitas expectativas quanto a esse livro desde que vi uma resenha no blog Um livro no chá das cinco e juro que ele não me decepcionou. Pelo contrário, conseguiu me surpreender.
Para começar, ele já tem um ponto positivo: é diferente dos YA que tenho lido ultimante, principalmente por se passar em um internato e não numa High School comum. Isso já lhe poupou páginas e páginas de baile de formatura, aulas chatas e líderes de torcida. As "patricinhas" estão presentes na história, mas até elas têm seu toque especial.
A escrita de Gillian Shields é fascinante. Ela criou uma ambientação perfeita para o colégio: gótico, sombrio, com aquele clima de internato que vemos em filme. Mas o que mais me surpreendeu foi a voz que ela deu às duas personagens principais do livro, Evie e Agnes. Agnes viveu no passado e Evie é contemporânea, e Gillian conseguiu explorar diferentes personalidades, costumes e maneiras de se expressar totalmente distintas. Por mas que no início do capítulo houvesse uma menção ao diário de Agnes, seria possível distingui-las sem esse detalhe. Aliás, é incrível como os capítulos de passado e presente se "comunicam". Vocês vão entender o que estou falando quando lerem.
Consegui me lembrar de um filme e um livro durante a leitura: A princesinha e Belezas Perigosas da Libba Bray. Ambos se passam em internatos, têm protagonistas fortes e com algum poder. Além disso, todos têm o clima gótico e sombrio, por mais que o primeiro seja um filme infantil. Contudo, apesar das comparações, trata-se de um livro único.
O mistério é mantido até o final. Criei várias teorias, muitas próximas da verdade, mas o desfecho foi excelente. Há um gancho no final, e pesquisando no Fantastic Fiction, descobri que se trata de uma série, com 4 livros já lançados lá fora:

1- Imortal
2-Betrayal
3- Eternal
4- Destiny

Espero que a ID não demore a lançar os outros!!!!
Em suma, um livro de fantasmas como deve ser! Favorito!

Quantas estrelas:

Vídeo: Logo que comecei a ler pensei na música: Breathe no more do Evanescence! Perfeita!

"But I know the difference
Between myself and my reflection
I just can´t help but to wonder
Which of us do you love..."



7 comentários:

Larissa testemunhou...

nunca tinha lido nada sobre esse livro, mas parece ser muito legal. Adoro histórias que se passam em internatos haha! E o fato de ela ter conseguido dar voz e personalidades tão distintas pras duas protagonistas é um ponto que já ganha a minha atenção!
bom, isso e ter te lembrado Breathe No More. qualquer coisa que lembre Evanescence já me chama a atenção hahaha /aquelas
:**

Renata testemunhou...

Oi Bia!!
Essa é a primeira resenah que leio sobre esse livro e adorei.
Pelo jeito que vc fala o livro deve ser bem legal.
Só tem uma coisa que me deanima, ser uma série.
Está ficando cada vez mais dificil acompanhar todas as série. São muitas.
Mas vc falou tão bem, que acho que não vou resistir. bjs

PS: vc recebu meu e-mail??

Daniela Tiemi testemunhou...

Eu to querendo faz tempo este livro, só estava esperando por alguma resenha q me animasse a comprar..rsrs. A sua me animou mto! rsrs.

Bjo,
Daniela Tiemi
www.livrosfilmesemusicas.com.br

Lu testemunhou...

ei Bia,
adorei sua resenha, é a primeira que leio desse livro e já fiquei doida para comprar Imortal.
Quando lançou fiquei curiosa, mas queria ter certeza de que não estaria jogando dinheiro fora, rsrs.
Vou ler com certeza.
Beijos.

Marla Almeida testemunhou...

Olá,
Ainda não tinha ouvido, nem lido nenhuma resenha sobre esse livro. Mas a sua resenha despertou minha curiosidade.
*Bye*

loucaporromances.blogspot.com

Katiakrugger testemunhou...

Moça de branco ,rapaz com segredo é acho que vou gostar rsrsrs.Adoro ficar tentando desvendar o final só não gostei muito por ser uma série,to lendo várias rsrs vou te que da uma acelerada na leitura mas uma série para minha listinha.Boa resenha.
BJS

fabdosconvites testemunhou...

Adorei esta capa, sem falar que a história está do jeito que eu gosto.
Bjs, Rose.

DÊ SEU TESTEMUNHO...