Glimmerglass - Jenna Black

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012


Editora: Universo dos Livros
Páginas: 296
Série: Faeriewalker
Faixa etária: 12+
Onde comprar: Saraiva

A História: Dana estava cansada de servir de babá para sua mãe alcóolatra, por isso ela vai ao encontro de seu pai, na mágica terra de Avalon, onde ele é um membro importante, envolvido com a política do lugar.
Ela apenas não esperava os perigos nos quais iria se meter: conhecer uma tia que tem interesse em transformá-la em um joguinho político, ser raptada por dois adolescentes de uma corte rival à de seu pai e descobrir que era uma Faeriwalker, criatura capaz de caminhar no mundo dos mortais e no mundo da magia.
Contudo, a escolha de Dana pode lhe garantir imensos perigos, além de deixar a vida das pessoas que ela ama por um fio.

Minha Opinião: A primeira coisa que posso dizer nessa resenha é que Glimmerglass atendeu a todas as expectativas que tinha em relação a ele. O livro é fofo, despretencioso, rápido de se ler e com uma trama que possui seus clichês, mas que agrada.
Acho que o fator mais positivo do livro, sem dúvida, é sua protagonista. Fiquei feliz em ver que apesar de ser a famosa "donzela em perigo", como ela mesma gosta de mencionar, Dana não se deixa abater. Além disso, ela sabe ser corajosa nas horas necessárias e não morre de amores pelo mocinho no primeiro momento. Ela tem um pé atrás com ele, e eu também.
Ethan é uma graça! O típico protagonista de livros YA: sedutor, corajoso, protetor e lindo, mas algo nele não me cheira bem. Há uma espécie de triângulo amoroso na história (que eu ainda não posso afirmar se efetivamente se tornará um triângulo) e eu já estou começando a torcer mais uma vez pelo personagem improvável.
Como ponto negativo posso mencionar a lentidão com a qual as coisas acontecem. Não esperem ação de tirar o fôlego em Glimmerglass pois não a encontrarão. Talvez seja o fato de ser o primeiro livro de uma série, mas ele realmente é mais permeado pela chegada de Dana em Avalon e por suas descobertas. Há muitas promessas de perigos e reviravoltas, mas acredito que elas irão acontecer nos próximos livros.
Além disso, Glimmerglass não é um livro sombrio. Não há nenhuma grande revelação de vilões inesperados ou um final de arrancar corações, mas a história, por si só, é muito interessante. A ideia de que Dana poderia levar tecnologia para um mundo de magia parece simples, mas a explicação completa do que ela pode fazer me deixou muito surpresa e entusiasmada com o que ainda pode vir por ai. Acho que principalmente por essa teoria tão original, este livro já se torna muito recomendado!
Acho que a série Faeriewalker promete e muito! Glimmerglass é apenas o início. Espero que a autora saiba "manusear" com cuidado a excelente história que ela criou.
AH, e em breve já postarei a resenha de Shadowspell, a surpreendente continuação de Glimmerglass.

Quantas estrelas:


Vídeo: Confesso que essa não foi a melhor música que encontrei para esse livro, mas o conceito geral de To live is to hide do Lacuna Coil combina com a luta interior de Dana.


13 comentários:

MARCINHOW testemunhou...

Bia tá ai um livro que eu tenho muita vontade de ler... Todo mundo diz mesmo que o segundo livro é infinitamente melhor que o primeiro... Mas ainda não fui introduzido nesse mundo literário das fadas! Tenho Terrível Encanto, se gostar das fadas, eu tento ler mais coisas!

Lu testemunhou...

ei Bia,
ainda não li esse livro, mas tenho curiosidade. To torcendo para gostar e espero não ter muito de triângulo amoroso, pois não suporto, rsrs.
beijos.

Nataly Gonçalves testemunhou...

Gostei da sua resenha! Estou querendo muito ler esse livro, ela parece ser algo bem legal e original. Só espero que que os outros livros da série tenham mais aventuras que esse.

Beijinhos

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Também já li Glimmerglass e o achei uma graça!
Vou aguardar ansiosa por sua resenha de Shadowspell!

Adriana Brazil testemunhou...

Acho linda a capa desse livro Bia! Tenho muita vontade de ler, e com sua resenha fiquei ainda mais.
bjs

Franciane testemunhou...

Eu sou mestre em torcer pelos personagens improváveis...rs
Eu tenho muita curiosidade sobre este livro, acho que a capa tem um percentual grande de culpa nisso. rs Lógico que o fato de ter seres sobrenaturais e ser um livro de fantasia me deixa bem interessada.
Espero ter a oportunidade de ler o livro o quanto antes.

Ana Carolina testemunhou...

Bia, que delicinha de resenha... fiquei tentada a comprar Glimmerglass só para ver o que há de tão surpreendente em Shadowspell.

Sou meio doida mesmo, liga não!

Bjinhus

Mandy testemunhou...

Ainda não li esse livro, mas estou louca por ele... rs
Adorei a escolha da música.

BjO

http://the-sook.blogspot.com/

Yara Andrade testemunhou...

Oi, adorei o blog e a resenha *-* Tenho muita vontade de ler esse livro além da capa ser linda, ele parece ter uma estória cativante, e adorei a música.
Bjs

http://palavrasdeumlivro.blogspot.com/

Unknown testemunhou...

Eu gostei bastante do primeiro livro e agora mal posso esperar para ler o segundo! Mas como você também achei as coisas um tanto lentas demais, espero que não seja assim no segundo livro!

Beijos, Nanie - Nanie's World

Vanilda testemunhou...

Quero muito ler esse livro, mas até agora não tive oportunidade. Não esperava que ele tivesse essa lentidão que você mencionou, mas acredito que não deva comprometer a qualidade da história. Continuo com muita vontade de ler!

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
Sabe que não curti muito essa leitura? Mas atribui isso ao fato dos milhões de analgésicos que estava tomando. Acho que eles corromperam meus neurônios. Estou doida para ler Shadowspell e tentar tirar essa sensação de mim. bjs

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Todo mundo diz que gosta desse livro e eu aqui morrendo de vontade de ler, deve ser um máximo!! Primeira mocinha que não se deixa abatar é dfícil achar uma assim hoje em dia não é??

Beijos

DÊ SEU TESTEMUNHO...