Círculo Secreto - L.J. Smith

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012



Editora: Galera Record
Páginas: 255
Série: The Secret Circle
Faixa etária: 13+
Onde comprar: Saraiva

A História: Tudo que Cassie queria era voltar para casa. Queria rever seus amigos, voltar para sua escola, retornar a sua vidinha normal. Mas os planos de sua mãe são outros, e em pouco tempo ela se vê na cidade New Salem, morando com uma avó que ela sequer conhecia e que parece muito misteriosa.
Mas todos os medos de Cassie de estar em um lugar estranho se tornam realidade. Ela começa a ser perseguida por uma garota completamente louca que teima em lhe deixar presentinhos macabros no armário, o que faz com que a escola toda se afaste.
Até que ela conhece Diana, uma jovem linda e maravilhosa que "adota" Cassie como irmã. Mais do que isso, Diana a aceita no círculo, um grupo de bruxos poderosos que estão em busca de artefatos perigosos.
Sentindo-se aceita, ela apenas não contava em ter que lidar com um amor proibido, chantagens e até assassinato.

Minha Opinião: Já começo dizendo que não há como montar uma sinopse para esse livro sem spoilers. Deixe-me explicar por quê... o livro é curto, com apenas 255 páginas e a verdadeira ação do livro começa apenas na segunda metade, sendo a primeira muito explicativa. Acho que L.J. pecou em ter dividido essa história em vários volumes. Apenas um livro deixaria tudo muito mais interessante, até porque A iniciação não tem grandes reviravoltas nem grandes descobertas ou cenas chocantes, é realmente um livro introdutório.
Mas apesar de ser uma introdução à série, devo confessar que foi o melhor livro da autora que li até agora. Realmente não sou fã de L.J. Smith, apesar de gostar das adaptações de seus livros para seriados de TV, mas Círculo Secreto é um livro interessante. Talvez seja minha fascinação por bruxas e magia que tenham me influenciado, porém a verdade é que a história foi muito bem conduzida.
Não gostei de Cassie. Aliás, eu normalmente não gosto das protagonistas da L.J.. Assim como Elena, Cassie é um bocado mimada, um pouco superficial e completamente ingênua. Quando eu penso que ela está agindo corretamente, ela tem uma recaída em outro momento e me faz querer estrangulá-la. De qualquer forma, ela tem um bom coração e um enorme senso de justiça, o que nunca enxerguei na egoísta Elena.
Mais uma confissão: adorei Faye! Que vilã excelente, completa. Dissimulada, chantagista, gananciosa, sedutora... tudo que uma verdadeira vilã precisa ter. Acho que posso esperar ainda mais maldades dela, e isso me anima ainda mais pela próxima leitura.
Outra característica marcante dos livros dessa autora é a quantidade de personagens bonitos. Em A iniciação não é diferente. É como se New Salem fosse um antro de modelos de beleza, e ela faz questão de mencionar isso o tempo todo. Não foi um fato que prejudicou a leitura, mas foi estranho.
Fiquei muito feliz de ter gostado desse livro, pois sempre achei que L.J. Smith tinha potencial para me agradar. Estou ansiosa pela continuação, pois acho que essa história promete muito mais do que apresentou no primeiro volume.
Recomendo!!!

Quantas estrelas:

Vídeo: Escolhi Only Everything do After Forever, que além de combinar com o clima gótico do livro ainda me lembrou muito Faye.

10 comentários:

Mila Ferreira testemunhou...

Confesso que L.J. Smith não é uma das minhas escritoras favoritas, mas gosto do estilo fantástico dela, acho-a bem criativa. Já li Diários do Vampiro e a história não é muito fabulosa, mas a criatividade é muto boa e os livros dela te prendem na leitura.
Tenho vontade demais de ler Circulo Secreto, até porque, bem como acompanho a série televisiva Diários de Um Vampiro, também acompanho The Secret Circle e adoro, mas pelo que percebi na sua resenha, a adaptação já começa bem diferente.

Abraços, adorei a resenha e me estimulou ainda mais a ler.

Camila Márcia
@camila_marcia
http://delivroemlivro.blogspot.com/
http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
Esse livro foi mesmo pura introdução. Apenas uma apresentação aos personagens.
Adoro livros sobre magias, bruxas e tudo mais.
Acredito que L.J. Smith tem todos os elementos necessários para fazer uma grande história. Espero sinceramente que ela não se perca.
Faye é memso a maldade em pessoa, e ela não tenta disfarçar isso de maneira nenhuma.
Cassie é mesmo sem graça, mas acredito que ela vá crescer durante o desenvolvimento da história.
Diana já é a bondade em forma de gente, mas algo me diz qaue isso poderá mudar.
Enfim, curti mais o que os próximos livros podem oferecer do que este propriamente dito.
bjs

Lu testemunhou...

oi Bia,
esse foi o primeiro livro que li da autora e confesso que não gostei muito, rsrs.
Também não fui com a cara da Cassie, ela é muito chata e boa. Não sei se vou querer ler o próximo, rsrs.
beijos.

Thais Priscilla testemunhou...

Ain, o livro não me surpreendeu muito. Na verdade, preferi a série. Sei lá, a narrativa da L. J. Smith em começos de séries é meio cansativo e lento demais.

Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com

Leitura Nossa testemunhou...

Xi... ontem mesmo fiz uma resenha sobre o Príncipe Corvo, onde o personagem é feio e eu adorei, até comentei o quanto acho estranho esses livros onde todo mundo é lindo, maravilhoso... muito estranho...rss
Eu comecei a assistir a série e tv, achei legal, mas sou péssima para acompanhar qualquer coisa e me perdi... mas fiquei curiosa em ler o livro, pelo que entendi serão dois??

beijos,
Dé...

Beatriz Gosmin testemunhou...

Por mais que as pessoas leiam, comentem, falem, assistam a série, eu não consigo me interessar pelo livro.

Não sei... Não vai sabe?

Mas parabéns pela resenha.

Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha Bia! Já li Círculo Secreto e curti bastante. Só achei a Cassie muito insegura e totalmente dependente da Diana. Beijos!

Unknown testemunhou...

Eu não li nada dessa autora... mas fiquei com bastante vontade de ler esse livro - adorei a temática e as resenhas que li me deixaram com água na boca ^^

Beijos, Nanie - Nanie's World

Vanilda testemunhou...

Eu estou numa fase de anjos, bruxos e por aí e vai ... e opções não faltam, não é mesmo? O Circulo Secreto é um dos livros que estão na minha lista de leitura, mas achei que ele fosse um pouco mais "consistente". Pela sua resenha, percebi que ele é bem introdutório, mas de qualquer forma, parece que o enredo é realmente bom. Estou curiosa para ler!

Thais da Mata testemunhou...

Apesar de eu ter gostado de alguns episodios da série q eu assisti na tv, L J Smith ainda não me atrai para as leituras de seus livros, pode ser q as estensas séries me impeçam de começar a ler algo.

DÊ SEU TESTEMUNHO...