A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 21 de novembro de 2011



Título Original: Tiger´s curse
Editora: Arqueiro
Páginas: 344
Onde Comprar: Saraiva

A História: Tudo que Kelsey precisava era um emprego para arrecadar dinheiro para a faculdade. Um emprego temporário, simples e que lhe desse um pouco de diversão. Então, juntando tudo isso ela foi parar no circo.
Incumbida de vender ingressos e alimentar os animais, ela conhece e fica fascinada pelo tigre Ren, um lindo tigre branco, uma fera dócil e misteriosa.
Completamente encantada com aquele animal, Kelsey começa uma amizade com ele, e quando seu verdadeiro dono aparece para levá-lo de volta para a Índia, Kelsey aceita acompanhá-los para trabalhar por lá.
Mas o que ela não esperava era que Ren não era um tigre qualquer, mas sim um charmoso príncipe amaldiçoado por um perigoso feiticeiro há mais de 300 anos. E é exatamente Kelsey que pode quebrar essa maldição, enfrentando uma perigosa aventura digna de um conto de fadas.

Minha Opinião: Preciso começar essa resenha dizendo que esse é o livro mais lindo que já li. Ele superou e muito todas as minhas baixas expectativas e no fim das contas me vi apaixonada pela história, presa a um verdadeiro conto-de-fadas moderno.
No começo o livro parece completamente corriqueiro. Uma garota comum, com a síndrome do patinho feio, que perdeu os pais e vive com uma família adotiva, prestes a entrar na faculdade. Mas não é nada disso.
Prepare-se para um romance de tirar o fôlego, lendas hindús, traições, uma aventura incrível e uma lição de amor, não apenas romântico, mas principalmente pelo próximo e até pelos animais, por mais perigosos que eles pareçam.
Ren é um personagem como nenhum outro. Fiquei sim apaixonada e ansiando por suas partes no livro como homem. Ele tinha apenas 24 minutos por dia para se tornar humano e demonstrar seu amor por Kelsey. E como ele demonstra!!! Ele é protetor, possessivo, carinhoso, sedutor e muito, mas muito doce. Um personagem inesquecível que é capaz de arrebatar o coração de muitas leitoras mais sensíveis.
Há um cheiro de triângulo amoroso na história, mas nem preciso dizer que Ren é meu preferido.
Achei fantástica a descrição das lendas hindús, dos lugares e da cultura indiana. Não é fácil encontrarmos um livro passado nesses lugares. A Maldição do Tigre é uma verdadeira viagem sem sair do lugar. Ah, e também podemos nos deliciar com as breves passagens pelo circo, mostrando um pouco dos bastidores, e com um adicional muito interessante: nesse circo não há nenhuma menção de maltrato a animais.
Só posso dizer que esse livro vai viver em minha imaginação por muito, muito tempo, e que PRECISO da continuação. Colleen Houck é MUITO malvada!!!

Sobre a autora: Colleen Houck é uma leitora ávida que adora livros de ação, aventura, ficção científica e romance. Estudou na Universidade do Arizona e trabalhou como intérprete da língua de sinais durante 17 anos. Ela mora em Salem, no Oregon, com o marido e um tigre branco de pelúcia.

Quantas estrelas:

Vídeo: Faz tempo que não escolho nada do Nightwish aqui para o blog, portanto, Forever Yours deles coube que nem uma luva!




11 comentários:

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Nossa, Bia! Seu entusiasmo me contagiou.
Tanto, que acabei de colocar esse livro como meu pedido de amigo oculto aqui no trabalho!

Bjks

Karine Marinho testemunhou...

Agora você me deixou só muiiiiito curiosa. E olha que eu pretendia passar looonge dele!
Beijos,K.
Girl Spoiled

Fernanda Assis testemunhou...

Ei Bia,

Quanta empolgação, estou louca por este livro já, a capa é linda e só vi resenhas positivas.

bjos

Carla testemunhou...

Oi Bia!

Eu amei esse livro, nem acreditei quando acabei! Fiquei muito triste, quero a continuação!

Bjs

Tassi testemunhou...

Oi Bia!
Ai, ai, ai.. a cada dia que passa vejo mais resenhas positivas desse livro.. Acho que vai ser pedida certa de Amigo Oculto, porque tá baratinho!
Adorei a resenha, você escreve muito bem! Sério, hoje em dia alguns blogueiros fazem resenhas cheias de erros, confusas, mas você, com uma resenha não muito grande, conseguiu passar o que precisava do livro =) Adorei!
Vou dar uma olhadinha no seu livro!
Beijos!

PS.: Obrigada pela visita lá no Casco Literário, sinta-se livre pra voltar sempre!!

www.cascoliterario.com

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Ao contrário de você eu to louca pra ler o livro. A história super me chamou a atenção e eu quero dar uma chance. Adorei a resenha.

Bjs

Kézia Lôbo testemunhou...

Se antes eu estava louca pelo livro, imagina agora, depois de ler essa resenha super inspiradora! \o

fabdosconvites testemunhou...

Acho esta capa linda, e tenho visto muita resenha positiva deste livro. Pretendo ler em breve. Bjs, rose.

Paty Nayara testemunhou...

Comecei a ler ontem o livro e já estou amando!!
Uma leitura leve e dinâmica...Bia Carvalho obrigada pela dica.

Bjs

Paty Nayara

Paty Nayara testemunhou...

Ai Biaaaaaaaaaaaaaaaa!!

ME APAIXONEI E SOFRI JUNTO COM REN E SENTI UMA RAIVA DA IDIOTA-BURRA-DOENTE DA KELSEY NO FIM DO LIVRO.

A SERIE É SIMPLESMENTE PERFEITA!

bjs paty nayara

E AMEI SUA RESENHA...

DÊ SEU TESTEMUNHO...