Cidade de Vidro - Cassandra Clare

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 4 de novembro de 2011



Título Original: City of Glass
Editora: Galera Record
Páginas: 474
Onde Comprar: Saraiva

A História: Clary já conhece bem o mundo de uma Caçadora de Sombras, que para ela não foi nem de longe tão glamuroso e heróico quando muitos poderiam imaginar. Além de quase ter sido morta pelo próprio pai, ter se apaixonado por um rapaz proibido, ainda não tinha conseguido salvar a mãe, que estava em um coma induzido por ela mesma.
Mas havia uma chance de resolver (pelo menos) esse problema.
Clary deveria ir até à Cidade de Vidro encontrar um feiticeiro chamado Ragnor Fell, que era o único que tinha o poder de despertar sua mãe.
Porém, claro que seu caminho é permeado por inúmeros obstáculos. Valentim planeja invadir a cidade e tornar a todos escravos, Simon está sendo investigado pela Clave por ser um vampiro que pode andar ao sol, e a própria Clary também passa a ser alvo de olhares curiosos quando descobrem seu poder especial.
Ainda há a chegada de um novo personagem: o irresistível Sebastian. Será que a presença desse novo pretendente fará com que Clary esqueça seu amor impossível? E será que vale a pena lutar e morrer por amor, amizade e justiça?

Minha Opinião: Apesar de saber que existem mais três livros nessa série (Graças a Deus), Cidade de Vidro tem um gostinho de conclusão. Deu para perceber que Cassandra Clare pretendia terminar por aqui. Portanto, confesso que gostei tanto, mas tanto do livro, que ao chegar ao final, me bateu uma breve depressão que apenas foi embora quando eu lembrei que ainda não teria que dizer adeus a esses queridos personagens. Ainda bem, porque ainda não estava preparada.
Cidade de Vidro pode ser resumido em uma única palavra: ANGUSTIANTE. O amor de Jace e Clary é como um bichinho come-come, que foi mastigando minhas emoções enquanto eu realizava a leitura. Eles dois sofrem, sofrem, e eu sofri junto, ansiosa pelo desfecho do livro, que já sabia qual era. E Cassandra Clare desfez o nó que havia criado de maneira sutil, quase verossímil. Então, minhas lágrimas rolaram e meu coração se acalmou.
Mas não por muito tempo. O livro não dá descanso. É ação atrás de ação, revelações atrás de revelações, e reviravoltas. Muitas.
Antigos personagens voltam para assombrar a trama, amigos e inimigos, novos chegam também, revelando segredos e contando suas histórias, e posso jurar que ainda acho que Valentim como vilão só perde para Voldemort. O cara é ruim que dói!
Eu ainda não sei como Cassandra Clare faz para se superar a cada livro. Ela, sem dúvida, entrou para minha lista de escritoras com livros imperdíveis, e espero ansiosamente que a Galera lance logo o "City of Fallen Angels". Estou louca para reencontrar meus amigos Caçadores de Sombras (ah, e os vampiros, lobisomens, fadas, feiticeiros...).
Favorito!

Sobre a autora: Cassandra Clare nasceu no Irã e passou grande parte da infância viajando com sua família e uma mala cheia de livros. Atualmente, Cassandra vive em uma antiga casa vitoriana com o marido, seus gatos e muitos livros.

Quantas estrelas:
Vídeo: My heart is broken, do cd novo do Evanescence machuca meu coração, como o romance de Jace e Clary. Vejam a letra se não combina.




7 comentários:

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha Bia! Muito em breve pretendo ler Instrumentos Mortais. Beijos!

minhacozinhamagica testemunhou...

Li os anteriores e adorei, já me sensibilizei com esse trechinho da pag 296. A resenha por si só ja nos faz ter mais e mais vontade como sempre!!! :)

Bjo

Bih Lima testemunhou...

Comprei o segundo livro da série e só estou esperando para chegar... Eu não gostei muito do primeiro livro, mas o final salvou ele... Eu acho, mas tudo mundo diz que o segundo é magnifico, e eu não consigo deixar uma série pela metade...
Evanescence S2 amo muito! Tipo, desde sempre escuto essa banda *-*
A resenha me fez ficar com mais vontade de ler!
Beijosss
Bianca,
Book Mania
http://bookmaniablog.blogspot.com/

MARCINHOW testemunhou...

Bia eu to lendo... E estou surtando! Cassandra Clare, vai escrever bem assim lá longe!

Gisele testemunhou...

Nossa sou doida pra ler essa série..ouço falar muito bem dela..logo logo estarei lendo!!!!!!

bjus

Unknown testemunhou...

Ainda não li essa série... já comprei o primeiro, mas depois de ler algumas resenhas não tão empolgadas, ele acabou ficando parado por um tempo na minha estante >< hehehe
Tenho que recuperar o tempo perdido e ler logo =D

fabdosconvites testemunhou...

Esta é uma série que eu quero conhecer, ainda não li nada dela. Bjs, rose.

DÊ SEU TESTEMUNHO...