Tormenta - Lauren Kate

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 5 de abril de 2011

"- Ciúme? - perguntou Luce. Estavam sozinhos agora. Ela jogou os braços em volta de seus ombros largos e olhou profundamente em seus olhos violeta. - Por que você ficaria com ciúme?

- Porque - começou ele, acariciando as costas dela. - você não vai dançar com mais ninguém. Por toda a eternidade."


ATENÇÃO, ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DE FALLEN


A História: Luce e Daniel estão apaixonados. Mas seu amor foi amaldiçoado através dos tempos, pois um anjo do escalão de Daniel jamais poderia viver um romance com uma mortal.
E por causa disso, Luce está sendo perseguida. Quase morreu em uma batalha contra anjos e demônios e perdeu uma grande amiga.
Para protegê-la, Daniel a envia à Shoreline, uma escola para nefilins, descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais.
Nessa escola, Luce aprende a lidar com as sombras que sempre a perseguiram e fazer uso delas para conhecer seu passado e todas as suas outras encarnações, que sempre fascinaram Daniel, mas que acabaram morrendo jovens demais. Aprende também, que seu amado pode não ser exatamente quem ela pensa que ele é.
Mas o que mais atormenta Luce é o fato de se desconhecer cada vez mais, e quanto mais ela tenta descobrir coisas sobre si mesma, mais segredos vêm à tona, em uma história fadada à eternidade, mas que pode chegar a seu fim.

Minha Opinião: Todos sabem que apesar de ter sido um livro controverso, que gerou opiniões muito divergentes, Fallen me agradou. (Leia a resenha AQUI). Não posso dizer que desgostei de Tormenta, pois a história de amor eterno de Daniel e Luce me encanta, mas afirmo que o segundo volume da série é bem inferior ao primeiro.
A lentidão com que tudo acontece, é marca característica da autora, e isso sinceramente não me incomoda. O que realmente me incomodou em Tormenta foi que pareceu que ela perdeu um pouco a mão, focando em fatos que não eram tão interessantes, esquecendo-se quase que completamente de personagens marcantes, como Cam, que teve pouquíssimas cenas no livro. Até mesmo Daniel virou um personagem secundário.
Achei os novos persongens interessantes, principalmente Miles, Shelby e acho que se Lauren for esperta, ela aproveitará Francesca e Steve, com seu amor Anjo x Demônio.
Lauren também ainda manteve alguns mistérios que não ficaram explicados no primeiro livro. Não sei de quantos livros será essa série, mas estou começando a achar que ela deixará para explicar TUDO no último livro, o que não deixa de ser uma estratégia inteligente, pois por mais que esse livro não tenha me agradado tanto, eu QUERO saber o final dessa história.
O final me deixou intrigada e até acendeu minha vontade de ler a continuação para saber o que vai acontecer. Espero apenas que Passion, a continuação que ainda não foi lançada lá fora, tenha um pouco mais de ação.
De qualquer maneira, Tormenta ainda é fofo e vale a pena ser lido.

Quantas estrelas: ***

Tem uma trilha sonora? Achei a letra de When it all falls down do The Calling perfeita.


8 comentários:

Mari testemunhou...

Eu achei desnecessário um pouco o envolvimento que Luce teve com Miles. É compreensível, mas me irritou.
Ela e Daniel são perfeitos, será que ela não percebe???????

Fico angustiada com livros!
Mal posso esperar por Passion, parece que vai ser sobre Luce vendo suas vidas passadas! *-*

Beijos!
http://letraslivros.blogspot.com

Anônimo testemunhou...

Interessante...em grande parte das resenhas que li, a maioria das pessoas que gostou de Fallen, também gostou de Tormenta. =P
Ainda não li nenhum dos dois, qualquer dia ainda tomo coragem. haha
Adorei a resenha, bem sincera. E a música também achei bem legal. =)
Beijos!

Unknown testemunhou...

Realmente acho que ela deixará para revelar tudo no último livro - e isso, de certa forma, é extremamente frustrante e irritante...
Mas, eu gosto da série, apesar de tudo =) E achei Tormenta melhor do que Fallen. Achei o livro menos parado ^^ heheh

Camilla Luck testemunhou...

Eu amo as capas dos livros dessa coleção,mas só li Fallen e não gostei nada,se esse foi ainda mais fraco,sinceramente não da pra mim...
Talvês,um dia quando acalmar o "booom" sobre essa série eu o leia e possa até mudar de opinião.
Bjs

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha! Já li Fallen e amei! Estou ansiosa para ler Tormenta. Beijos!

Kézia Lôbo testemunhou...

Ainda não li Fallen, não sei to com medo de me decepcionar não gostar... mas seilá, e tormenta tbm dizem que não é tão bom quanto o primeiro... vamos ver!

Raquel Machado testemunhou...

Oi flor,
Pois é li Fallen e posso dizer que me desanimei muito esperava bem mais do livro a história e interessante sim mas achei muito parada e se o segundo livro é mais parado ainda não sei se vou gostar não. Enfim esse livro vou esperar entrar em promoção ou qq coisa do genero para comprar.Tem resenha nova la no blog se quiser conferir. Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
Eu adoro a história de amor de Daniel e Luce, mas confesso que esperava mais de Fallen e estou doida par chegar ao fim dessa história.
Apesar de vc ter dito que ele é inferior a Fallen, vou ler com certeza e spero que a série não seja longa, pois as vezes acho que esse é um dos motivos par alguns livros serem apenas mornos. Talvez algo mais curto surtisse um efeito ainda melhor.
beijos

DÊ SEU TESTEMUNHO...