Piedade - Jodi Picoult

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 15 de abril de 2011


"- Mas você a matou - ela retrucou.
Jamie balançou a cabeça: - Eu a amava - disse baixinho. -Eu a amava tanto que permiti que fosse embora.

A História: Maggie MacDonald foi assassinada pelo próprio marido, o apaixonado e devotado Jamie. Na verdade, ela foi condenada a pouco tempo de vida, uma vez que possuía um câncer que estava evoluíndo depressa. Não conseguindo suportar a idéia de definhar, ela pediu que Jamie a matasse.Cheio de remorso, Jamie vai até uma pequena cidadezinha, cujo delegado é seu primo Cameron, um homem preso às suas próprias raízes, que deseja conhecer o mundo e pelo menos uma vez na vida fazer algo que realmente desejasse. É para ele que Jamie se entregaCameron é casado com a doce Allie, que não sabe o que fazer para agradar o marido, mas ele sempre parece querer mais.É ai que Mia entra na história. Uma mulher misteriosa, que já viajou o mundo inteiro e parece ser exatamente o que Cameron sempre sonhou.E quem está certo e quem está errado nessa história?


Minha Opinião: Fazia tempo que eu não lia um romance, e também foi a primeira vez que li algo de Jodi Picoult, embora suas sinopses sempre tenham me chamado atenção.Acho que escolhi bem para começar, e para retomar minhas leituras de livros mais calmos e belos. Bem, Piedade conta com uma coleção de personagens controversos, a autora nos provoca e nos faz pensar em nossas próprias escolhas e atitudes, enquanto tentamos adivinhar qual será o desfecho de sua história. Eu realmente pensei que seria um, mas foi algo diferente. É daquele tipo de livro que você fecha, depois da última página e ele ainda fica marcado em você, dá vontade de discutir sobre ele, de recontar a história mil vezes na cabeça. Um livro que não passa despercebido. Jodi tem uma escrita encantadora, quase poética. Cada capítulo termina com uma frase de partir o coração. Aliás, o meu ficou despedaçado em várias partes, pois, torci desde o princípio por Jamie, não deixando de ficar encantada com a maneira como ele idolatrava a esposa. Ao mesmo tempo, morri de raiva de Allie pelo mesmo motivo. Quando vocês lerem o livro, entenderão o motivo da minha indignação. Além da história contemporânea de todas essas pessoas, há também uns interlúdios com pedaços épicos, contando a saga da família MacDonald, contando até com a "aparição" de um fantasma, tornando essa obra ainda mais rica. Não posso deixar de comentar que fiquei encantada com a profissão de Allie, que tanto lembrou a minha personagem Faith Connor, com suas flores e seus significados. Um lindo livro, que me deixou encantada e com a certeza de que essa autora terá mais espaço na minha estante.


Quantas estrelas: ****


Tem uma trilha sonora? Achei I will remember you da Sarah McLachlan bem propícia para a história.


8 comentários:

Ká Guimarães - Mk Design e Arte testemunhou... 2

Parece ser bom hei, lá vai mais um na minha lista rsrss Ta gigante amiga kkkkk
Como vc esta? Saudades de voce sabia.

Bjkssssssssssss

Renata testemunhou... 3

Oi Bia!!!
É mesmo ua delicia quando um livro nos surpreende.
Adorei a resenha e já anotei a dica.
bjs

Miriam testemunhou... 4

Oi, Bia,

AMO Jodi Picoult! Quero muito ler esse livro!!

Bia, você tem de ler outro livro dela: 'O Pacto'. É fantástico!!

bjs*

R.A.M.P. testemunhou... 5

Oi Bia,

Entri em contato no post anterior sobre uma parceria do blog.

O livro se chama INUTAOSHI e só está a venda pelo site http://www.clubedeautores.com.br/book/42848--INUTAOSHI .

O meu email é: rampshow@hotmail.com

Obrigado e aguardo um contato!

Luana Rodrigues Farias testemunhou... 6

Ninguém merece essas pessoas que só por causa de uma doença se matam me irritam. Coitado do marido deve ter sofrido mesmo.

Bjs

Leitura Nossa testemunhou... 7

Eu sempre tive curiosidade para ler um livro dessa autora, talvez seja a hora... a capa é linda...

beijos,
Dé...

DÊ SEU TESTEMUNHO...