Sereia - Tricia Rayburn

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 26 de abril de 2011


"Relutante soltei as mãos dele, tomando cuidado para não olhar para ele ou para trás dele, em direção à água. Quando começamos a voltar pela praia, tentei ignorar a sereia que gemia baixinho em algum lugar distante."



A História: Vanessa e Justine eram irmãs inseparáveis. Uma completava a outra, uma vez que Justine era audaciosa e adorava aventuras, e Vanessa era o oposto.
Mas, quando a mais velha morre depois de saltar de um penhasco em águas perigosas, a vida de Vanessa muda completamente.
Depois de descobrir que sua irmã não era exatamente quem ela pensava que era e certa de que havia um mistério ainda maior na morte de Justine, Vanessa parte para a cidadezinha onde tudo aconteceu, sozinha, disposta a investigar.
Ao chegar lá, descobre que o namorado de sua irmã, com quem ela estava na hora da morte, desapareceu, e que estão acontecendo temporais initerruptos e o mar está tendo um comportamento estranho. Porém, isso não é o mais obscuro de tudo. Várias mortes estão ocorrendo, todas parecidas com a de Justine, e todas as vítimas têm a mesma característica, um mórbido sorriso.
Junto de Simon, irmão do rapaz com quem Justine namorava, ela parte em uma busca pela verdade, sem nem imaginar que aquelas mortes estavam ligadas a uma força que nem ela mesma podia controlar.

Minha Opinião: Eu tenho lido muitos livros com temas sobrenaturais, desde anjos a vampiros, passando por lobisomens, fadas e demônios, mas ainda não tinha lido um livro com o mote que "Sereia" nos apresenta. Confesso que a experiência foi muito boa.
Antes de começar a resenha, tenho apenas uma reclamação a fazer: Spoiler no título do livro é maldade! Não que isso tenha estragado a leitura ou comprometido meu interesse pela história, mas seria ainda mais interessante ler sobre todo aquele mistério e não fazer idéia do que se tratava. Mas não foi culpa da editora porque o livro em inglês já tinha o mesmo título, "Siren".
Bem, como eu disse acima, o livro me agradou. A história é contada de uma forma lenta, gostosa, vai ganhando forma e o mistério cresce e nos é explicado de maneira, embora absurda, pelo tema que aborda, mas ainda assim coerente. O livro tem fim, apesar de eu saber que há uma seqüência e fica uma dúvida no ar, tornando-se um gancho interessante para o volume II, que eu espero que a autora saiba aproveitar e que mantenha a história no mesmo nível.
Eu adoro praia... adoro o mar, e para mim, o livro foi também belo. Reforço o fato de que ele é lento, não há exatamente uma ação, embora seja composto por assassinatos e uma criatura maligna. O que o faz ser mais intenso é realmente a forma como os personagens descobrem tudo, a beleza da lenda e várias histórias de amor verdadeiro encaixadas. Por isso, não espere sangue, nem cenas de parar o coração porque não as encontrará. De qualquer forma, para mim funcionou, como já disse antes.
O romance, que é sempre o que mais me atrai, é bem fofinho. Simon é um personagem cativante, inteligente, protetor e corajoso. O fim dá uma raivinha de Vanessa, mas como ainda ficou em aberto um pequeno segredo do livro, eu lhe dou um desconto.
Recomendado! Tenho certeza que é um livro que pode surpreender a muitas pessoas. Dê uma chance a ele!

Quantas Estrelas: **** (a quinta eu economizei por conta do título)

Tem uma trilha sonora? E não podia ser outra - Ocean Soul do Nightwish!




7 comentários:

Leninha Sempre Romântica testemunhou...

Deu vontade de ler!
Às vezes o titulo estraga mesmo a surpresa do livro, mas fazer o que né?
Gostei muito da sua resenha!

Mari testemunhou...

Quando era pequena, eu brincava que era uma sereia quando ia à praia ou à piscina.
Tá, informação desnecessária. :x


Os olhos da capa desse livro me dão MUITO medo.
Mas gostei da sua resenha, quero ler ele!

Beijos
http://letraslivros.blogspot.com

Raquel Machado testemunhou...

Oi Bia,
Andei meio sumida mas consegui um tempinho a visitar os amigos...então amei o tema desse livro e como sou super fã de história sobrenaturais estou louca para ler essa parece ser muito fofa...sobre o spoiler não precisava ter mesmo ne...ou vai ver foi para chamar a atenção mesmo...vai saber ne?
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Unknown testemunhou...

Adorei a resenha =) O livro parece mesmo ser muito interessante!!! Adorei a cotação do livro "a quinta eu econimizei por causa do título" >.< jaahahah

Leitura Nossa testemunhou...

Todo mundo tem comentado sobre o título... uma pena né?? Eu estou curiosa pra ler... se surgir a oportunidade, vou comprar...

beijos,
Dé...

Malu4u testemunhou...

Adorei a resenha; tbm sou apaixonada por praia e principalmente o mar e tbm adoro leitura sobrenatural; mas ainda não tinha lido muito coisa sobre o tema sereias. Ja tinha lido sobre essa historia e achei interressante, mas a sua resenha me deixou curiosa por essa historia. Mesmo sabendo que o livro tem um fim, fico triste pois teria que esperar o proximo lançamento para saber o misterio que o primeiro livro deixou. Mesmo assim acho que seria uma boa leitura para passar o tempo.

DÊ SEU TESTEMUNHO...