Blue Bloods - O baile de Máscaras - Melissa de La Cruz

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 20 de abril de 2011

"Não se devia brincar com um Silver Blood. A maioria dos Blue Bloods não podia nem ouvir falar deles.
- Evoque um deles das Trevas. Você sabe do que eu estou falando. Faça-o cumprir todas as suas ordens..."


ATENÇÃO, ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DE BLUE BLOODS I


A História: Então Schuyler descobriu que é uma Blue Blood, uma tradicional espécie de vampiros, que chegou em um navio há séculos atrás, conquistando seu espaço em Manhattan, todos belos, ricos e cheios de poder. E segredos também.
Mas apesar de parecerem invencíveis, os jovens Blue Bloods começam a morrer, exatamente quando estão prestes a recuperar seus poderes. E Schuyler está empenhada em provar que a teoria de sua avó, de que os Silver Bloods, criaturas que se alimentam do sangue e das memórias de seus rivais, ainda existem e são os culpados por essas mortes.
Para provar que isso é verdade, ela viaja à Veneza acompanhada de seu melhor amigo Oliver, na intenção de encontrar um avó que ela sequer sabia que existia, mas que parecia ter as respostas para várias perguntas. Além de ser capaz de despertar nela, poderes que ela não sabia que era capaz de ter. E ela ainda tem que retornar a tempo para comparecer ao Baile dos Quatrocentos, evento que apresentará Mimi e Jack Force como Blue Bloods.
Mas será que todas essas respostas que Schuyler receberá são aquelas que ela está disposta a ouvir?

Minha Opinião: Como vocês podem ler na resenha que fiz do primeiro livro da série Blue Bloods AQUI, eu fiquei muito empolgada com a história, tanto, que nem consegui me manter longe deles por muito tempo. Agarrei o livro II com unhas e dentes, ávida a continuação, antes que perdesse todas as unhas das mãos e dos pés de tanta ansiedade. Até porque, eu já gosto de livro de vampiros, mas Melissa de La Cruz criou uma nova e original teoria para eles – vidas passadas, anjos caídos, quase uma sociedade secreta.
O Baile de Máscaras não me empolgou desde o princípio. Achei inclusive que andava um pouco sem sorte com continuações de livro, como o que aconteceu com Tormenta, seqüência de Fallen. Porém, o livro engata de uma forma tão empolgante depois de algumas páginas, que eu o devorei quase inteiro em uma volta para casa no ônibus. Ouso até dizer que ele chega a ser melhor que o primeiro.
Tudo que ficou em aberto foi explicado, mas Melissa conseguiu nos brindar com mais questionamentos. Ela deu até uma “melhorada” no personagem Jack, mas Oliver está também conquistando um espaço maior no meu coração. De qualquer maneira, estou com esperanças que o amor de Jack e Schuyler vai amadurecer nos próximos livros, o que vai ser um atrativo a mais, pelo menos para mim.
A chegada de um novo personagem deu uma luz imensa à obra, fui surpreendida por mais reviravoltas e por revelações que me deixaram praticamente sem ar. O gancho do final é ainda mais desesperador do que o do primeiro livro e eu estou em cólicas para ter logo o volume III em minhas mãos. Espero que a Editora ID o lance logo ;).
Resumindo, O baile de máscaras é ainda mais sexy do que o primeiro, mais provocador e mais cheio de respostas que te levam a mais perguntas. I.M.P.E.R.D.Í.V.E.L!!!


Quantas Estrelas: *****


Tem uma trilha sonora: Damned and divine da Tarja Turunen caiu como uma luva para os amaldiçoados e divinos Blue Bloods.


10 comentários:

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha Bia! Muito em breve pretendo Blue Bloods. Beijos!

Monique Martins testemunhou...

Ótima resenha.
Já tenho o primeiro livro, mas ainda não consegui ler. Adoro as capas da série.
Bjkas!!
Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
O meu já está aqui e estou doida para comecer a ler.
beijos

Unknown testemunhou...

Eu achei que o primeiro livro não estava bom nas primeiras páginas... fico triste de saber que o segundo é assim também >.< Mas gostei tanto da teoria de Melissa que quero ler esse livro =D

minhacozinhamagica testemunhou...

Interessante!!!! Essas resenhas sempre nos deixam com agua na boca por menos vontade que tenhamos de ler um livro :)
A Musica é lindaaaa!


Bjkoas e Boa Pascoa para todos!!!!!!!!!!!!

Anônimo testemunhou...

Admito que estou com um certo preconceito com essa série. =X
Ou na verdade talvez só esteja saturado do tema mesmo. =/
Mas gostei da resenha, qualquer dia dou uma chance aos livros. =P
Beijos!

Kézia Lôbo testemunhou...

NOssa preciso encontrar essa série o mais rapido possivel, bah nao da ler tantas resenhas e tantos livros lindos aparecendo aqui e ali... NOssa!

Camilla Luck testemunhou...

Eu acabei de receber o volume 2 dessa série..Só q não li o 1...
Ai,ai..
vou ver se consigo ele em algum lugar! Bjão!

DÊ SEU TESTEMUNHO...