Blue Bloods - Melissa de La Cruz

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 12 de abril de 2011


"- Quem usa branco em um funeral? - Mimi zombou, seu lábio curvando.

- Preto é a cor da noite. - Charles murmurou. - Branco é a verdadeira cor da morte."


A História: A História: Lindos, ricos e poderosos. Eles são os Blue Bloods. Chegaram no navio Mayflower há muitos séculos atrás e estabeleceram seu espaço na sociedade, mantendo suas raízes, suas regras e seus segredos. O maior deles? Eles são vampiros.
Schuyler Van Alen pensa que não se encaixa em lugar nenhum. Sua família possui apenas um nome glamuroso, conta com poucos amigos verdadeiros, seu programa favorito de domingo é visitar a mãe em coma no hospital e possui pouquíssimo contato com a avó que a cria. O que ela não sabe é que ela é uma Blue Blood. Um tipo bastante especial dessa raça tão cheia de mistérios.
Quando tudo começa a se encaixar em sua vida, ela descobre que os Blue Bloods estão sendo assassinados por alguém com um poder ainda maior, um mal sem tamanho e que ela ainda não conhece.
Resta a ela e a seus amigos descobrirem do que tudo isso se trata e principalmente manter-se a salvo, especialmente quando ela parece ser o próximo alvo.

Minha Opinião: Muitos são os livros de vampiros que têm aparecido por ai. Em cada um deles, suas histórias são contadas de novas maneiras, apresentando novas características, poderes e lendas. Mas Blue Bloods até agora foi a mais original e bem construída história de vampiros que eu já li (não querendo desmerecer nenhuma outra).
Melissa de La Cruz criou uma história tão cheia de reviravoltas que eu me vi de boca aberta por várias vezes em várias situações diferentes. Nada que eu imaginei realmente aconteceu e o final foi um gancho que me deixou ansiosa pela continuação, mas ainda ao ver o trechinho do segundo livro que há na contra-capa do mesmo. De roer as unhas.
Gostei dela ter usado cartas de 1620 e "reportagens" para contar a história. Gostei de toda a hierarquia que Melissa montou para os Blue Bloods e sinto que essa história só tem a evoluir. Já o romance... ficou meio sem sal. Jack não me convenceu como "mocinho" e Schuyler é uma excelente personagem. Ou ele melhora muito daqui para frente ou eu espero sinceramente que a autora encontre um personagem à altura dela.
Uma das coisas que mais me deixou intrigada foi a história da mãe de Schuyler e o motivo de seu coma. Apesar dessa parte ter sua explicação (pois o livro tem sim uma continuação, mas nada fica sem pé nem cabeça), eu tenho certeza que ainda será aproveitada mais para frente, afinal, a série é composta por 6 livros e não há previsão de término, pelo menos ainda.
Recomendo o livro para quem curte vampiros, mas mesmo que você não os curta, dê uma chance. Blue Bloods é cheio de Glamour, assassinato, segredos e é muito bem contado. Não perca!

Quantas estrelas: *****

Tem uma trilha sonora? Sim! Escolhi A part of you do Stream of Passion.

8 comentários:

Unknown testemunhou...

Eu achei que o livro demorou um pouco para acontecer... mas também achei a teoria de Melissa incrível! Gostei muito e quero o próximo logo =)

Monique Martins testemunhou...

Já comprei o livro mas não sei quando poderei ler. Gostei muito da resenha e da capa, espero gostar do livro também.
Bjkas!!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

Anônimo testemunhou...

Ótima resenha, Bia!
Fiquei ainda com mais vontade de ler essa série! haha
Foi exatamente o diferencial dela para as outras histórias de vampiros que me interessou. =)
Qualquer dia devo pegar o primeiro pra ler. ^^
Beijos!

Camilla Luck testemunhou...

Eu achei q seria algo sobre a série de TV Blue Bloods,mas acho q não tem nada a ver,a série é sobre trama policial,e eu nunca vi em nehuma chamada aparecer vampiros e tal..Acho q só tem o mesmo nome! Já está quase no final da 1º temporada!
bjs

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha Bia! Muito em breve pretendo ler Blue Bloods. Beijos!

R.A.M.P. testemunhou...

Olá,

Sou só mais um escritor brasileiro dentre tantos outros....

Queria fazer uma pergunta: Você se interessaria em fazer uma resenha sobre o meu livro aqui no seu blog?

Ele acabou de ser lançado. Trata-se de um romance sobre a sociedade medieval japonesa e está disponível para venda somente pelo site: http://www.clubedeautores.com.br/book/42848--INUTAOSHI. O Título da obra é “INUTAOSHI - A presa do lobo” e o autor é R. A. M. P..
No site estão disponíveis a visualização da capa, sinopse e o capitulo 1.

Se você se interessar eu posso encaminhar o livro para você.

Obrigado!

La Sorcière testemunhou...

Adorei sua resenha =)
E fiquei com água na boca para ler!!!
A capa é linda, né???
Bj
Alê

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Tenho bastante vontade de ler esse livro mas ainda não tive oportunidade.

Bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...