Água para Elefantes - Sara Gruen

Postado por Bia Carvalho

sábado, 9 de abril de 2011

"Eu sei por que não falo sobre isso: nunca confiei em mim. Eu tinha medo de deixar escapar alguma coisa. Sabia como era importante guardar o segredo dela e de fato o guardei - pelo resto da sua vida e depois.
Em 70 anos, nunca o revelei a ninguém."


A História: Tudo começa com Jacob já muito velho em um asilo, e é ele que nos narra sua linda história.
Ainda um rapaz de 23 anos, ele perde os pais, antes de terminar seu último ano do curso de veterinária na faculdade, e também descobre que todos os seus bens estavam hipotecados; ou seja, ele perdeu a casa, o consultório do pai e o rumo.
Acaba indo parar em no Circo dos Irmãos Benzini, para cuidar dos animais, devido a seu conhecimento sobre eles. Mas nada acontece fácil para Jacob, pois além de ser maltratado por August, o dono do circo, acaba se apaixonando por sua esposa, a bela Marlena, encantadora de cavalos, com quem acaba compartilhando um segredo muito perigoso e para toda vida.

Minha Opinião: Água para Elefantes nunca me chamou a atenção, confesso. Era um livro que eu sabia que me faria chorar, pois já imaginava que seria muito romântico e sensível, entretanto, nunca parei para ler sua sinopse com mais atenção.
Mas o que não faz uma bela capa, não é mesmo? Me fez ler a resenha que a querida Natália do Menina da Bahia fez, e foi daí que eu senti minha curiosidade acender para ele.
E não posso dizer que fiquei surpresa com a quantidade de emoções que ele despertou em mim...
Senti carinho pelo romance de Jacob e Marlena, torcendo por eles o tempo todo, fiquei indignada com o bipolar August e suas maldades, também me apaixonei pela fofa Rosie, a elefanta preferida de Jacob.
Eu me identifiquei com Marlena e sua devoção e proteção para com os animais, em um ambiente onde eles eram maltratados e viviam em péssimas condições. Acho que esse é um dos motivos que me faz não ser tão fascinada pelo mundo do circo. Sei que os relatos de pouco caso com os animais é real (não em todos os circos, claro), e isso me entristece e irrita. De qualquer maneira, a forma especial e linda como Sara relata sua história, até me fez ter mais curiosidade por esse mundo, e consegui ficar encantada com algumas cenas e imaginando as belezas do "Maior Espetáculo da Terra".
Bem, resumindo... um livro que vai lhe levar às lágrimas, que vai lhe tocar o coração de uma forma permanente, deixando uma bela história em sua lembrança para toda vida.

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Não que a melodia tenha muito a ver, mas gosto de Welcome da Christina Aguilera e a letra, que fala de circo, não poderia ser mais perfeita.

5 comentários:

Unknown testemunhou...

Adoro livros que conseguem mexer com nossas emoções ^^ Adorei a resenha =D

Leitura Nossa testemunhou...

Sabe que eu também só dei atenção pro livro quando trocaram a capa??? Já comprei e estou doida pra começar a ler...

beijos,
Dé...

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Bah sei lá tomara que seja bom, mta gente vai ler e ver só pq o robert participou kkk.

Bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...