Álbum de Casamento - Nora Roberts

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 7 de janeiro de 2014


Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Série: Quarteto de noivas #1
Faixa etária: 16+
Título Original: Vision in white
Classificação: ***

A História: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes. 

Minha Opinião: É com um grande pesar no coração que afirmo que esse foi o primeiro livro da Nora Roberts que não gostei. Foi o primeiro dela que realmente me deixou decepcionada.
A verdade é que o livro não é exatamente ruim. Há pontos extremamente positivos nele, como os lindos detalhes das fotografias tiradas por Mac, a amizade entre as quatro mulheres, as festas de casamento... Mas, sinceramente, o que realmente me decepcionou foi o que normalmente mais me encanta nos livros da Nora: o romance.
Não consegui sentir nenhuma empatia pelo casal. Usualmente termino os livros da minha autora favorita suspirando pelo mocinho, mas desta vez ele simplesmente me dava tédio. A mocinha também não me cativou, e, sinceramente, não me vi torcendo por eles. Senti falta dos diálogos espirituosos, das metáforas incríveis... Senti falta de química.
Senti a leitura se arrastar pelo que pareceu uma eternidade. O livro não tem um clímax... é cheio de clichês e cenas que me pareceram completamente forçadas. A narrativa nem parece da Nora Roberts, o que me fez pensar naquela história de que não é ela que escreve seus livros, que ela possui uma legião de ghost writers. Se isso é verdade, esse livro realmente me deu essa impressão.
Vou tentar dar uma chance aos outros da trilogia, afinal, a esperança é a última que morre.

8 comentários:

Julia Cedro testemunhou...

Oi,

Poxa, que pena que você não gostou. Acredita que nunca li nada da Nora Roberts? Mas, depois da sua resenha, se um dia eu começar a ler, não vou começar com esse.

Beijos!

Bru Silva testemunhou...

Já li o livro e amei, muito lindo. Parabéns pela resenha.
Beijos

www.viagem-imaginaria.blogspot.com

Kmasi Masi testemunhou...

LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo,
Mas. Funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela
Também funcionou! AGORA VEREMOS. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes). Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (VENHA CÁ ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que desenterre AV de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido , desenterre tudo que esta impedindo que AV venha para MIM, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele AV não pense mais nas outras. Mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME . AGRADEÇO POR Este seu misterioso poder que sempre dá certo . amém.) publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em um fórum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa , beijos ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE AMA, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manha esteja preparada para o maior choque de sua vida.

Ariádne Tamires testemunhou...

eu quero demais ler este livro! Nora Roberts é fantástica! :)
Além deste livro quer muito ler Mar de Rosas depois, devem ser leituras ótimas!

Seguindos eu blog, ele é lindo demais, parabéns e sucesso! *-*
(Nome de seguidora: Tamih.)
Se quiser retribuir vou ficar muito feliz, aproveita que tem um sorteio rolando lá, será um prazer se você participar :D

Beijos!
tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

Kézia Lôbo testemunhou...

é nem sempre o autor acerta neh.... já li uns da NOra que são bem fraquinhos mesmo! A capa é linda! =D

ulisses sebrian testemunhou...

Olá Bia Tudo bem! Visitei o seu blog e agora estou como seguidor se nãos e importa. Divulgue em meu twittter @ulissessebrian Obrigado e sucesso. E também tenho um blog gostaria que visitasse. Histórias empolgantes e que te emocionam. http://migre.me/dVvEK Ou http://truquedevida.blogspot.com.br/ https://twitter.com/ulissessebrian

Raquel Machado testemunhou...

Ola,
Sou blogueira e escritora e estou lançando meu primeiro livro pela Amazon entitulado Vingança Mortal. Gostaria de te convidar a conhecer um pouquinho mais do mesmo no link a seguir:
http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2014/07/super-novidade-vinganca-mortal-de.html
Desde já agradeço a atenção e com certeza retribuirei os comentário.
Beijos
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Brenda Carvalho testemunhou...

Oi, Bia.
Tudo bem?
Sou Brenda Carvalho, moro em Mato Grosso e escrevi o romance "Um beijo no escuro". Como faço para falar com você para firmarmos uma parceria?
Meu e-mail: bca.araujo@hotmail.com.br
Desde já agradeço. Abraço!

Atenciosamente,
Brenda Carvalho

DÊ SEU TESTEMUNHO...