Trono de vidro - Sarah Maas

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Editora: Galera Record
Páginas: 392
Série: Throne of glass #1
Faixa etária: 14+
Título Original: Throne of glass
Classificação: ***

A História: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.
 
Minha Opinião: Eu estava muito empolgada para ler este livro. A premissa era de roer as unhas: uma assassina sedutora, um príncipe debochado e um capitão da guarda real protetor? Era certo que eu iria me deliciar com a história. Mas, infelizmente, não foi o que aconteceu.
O livro não me prendeu desde o início. Peguei-me muitas vezes torcendo para que fosse apenas uma parte introdutória na história e que tudo iria começar a melhorar quando iniciasse o treinamento de Celaena e, principalmente, o torneio em si. Mais um ledo engano.
A história possui um ritmo lento. O que normalmente não me incomoda, porém, desta vez, senti como se nada estivesse acontecendo, por mais que houvesse. Os diálogos me entediaram, as cenas me faziam não ter vontade de continuar o livro, e a parte interessante começou a acontecer quase no final do livro.
Não posso negar que gostei muito de Celaena. Encontrei nela uma personagem forte, destemida, que sofreu imensamente, e que por isso teve que se virar na vida. Ao mesmo tempo que era uma assassina hábil e cheia de cartas na manga, ela mantinha a feminilidade, o gosto pelo que é belo e delicado. Além disso, possuía seus momentos de fragilidade.
A decepção, contudo, com a leitura em si, foi muito grande. Mas talvez minhas expectativas tenham feito com que eu me decepcionasse mais do que deveria. Até porque a leitura não foi exatamente desagradável, porém, simplesmente não me prendeu.
A escrita da autora, apesar de lenta, é bastante interessante, e os personagens foram bem construídos. Acredito que no segundo volume, as coisas ganhem mais emoção e tenhamos  mais reviravoltas. Mas não acredito que eu vá dar uma segunda chance à série.

5 comentários:

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Ai, Bia! Que pena que você não gostou, esse livro tá na minha lista.
Mas ainda estou curiosa, de qualquer forma.

Bjs

Anônimo testemunhou...

tô com tanta vontade de ler esse livro... Criei expectativa em cima do personagem principal também...espero que não me decepcione =(

Rodolfo Willian testemunhou...

Pela sinopse eu compraria fácil esse livro, mas o que escreveu me deixou em dúvida. Quem sabe em um futuro próximo...

Unknown testemunhou...

Oi galera, passando aqui, pra dizer que o primeiro volume realmente é cansativo; mas não desistir é essencial, no segundo livro melhora consideravelmente a história; e o final reserva uma surpresa que muda todo o rumo e a situação da história, sou muito grata a minha lei de sempre terminar uma obra, graças a ela hoje sou uma fã incondicional da serie! A saga vale muito muito a pena. Bjs

Lua Nascimento testemunhou...

Pessoas, como ela disse é a opinião dela, apesar que o primeiro e o segundo livro comparando com outros e bem chatinho, mas para mim a partir do 3 melhora, mas tbm é por pessoa né eu já estou qause no último livro da saga e estou amando, futuramente pretendo ler outros livros da Sarah.J.Mass

DÊ SEU TESTEMUNHO...