Sedução ao amanhecer - Lisa Kleypas

Postado por Bia Carvalho

domingo, 18 de agosto de 2013



"Estou correndo atrás de você, e da vida, numa busca desesperada. Meu sonho é que um dia vocês se deixem alcançar."
Pág. 55

Editora: Arqueiro
Páginas: 242
Série: The Hathaways #2
Faixa etária: 18+
Título Original: Seduce me at sunrise

A História: Merripen e Win são apaixonados desde pequenos. Ele é um cigano amaldiçoado, cheiro de cicatrizes na alma, que vê na bela menina loira e graciosa sua única luz. Porém, Win está doente, e precisa se afastar para se curar. E Merripen jura que jamais irá tocá-la, pois não se acha merecedor de seu amor.
Ao voltar, dois anos depois, completamente curada de sua grave doença, ela reencontra seu amor, ainda mais arredio e  soturno, e se vê em um dilema: esperar que ele aceite seu amor ou se jogar nos braços de outro, que oferece tudo que ela sempre quis, mas que jamais poderá lhe fazer completamente feliz?

Minha Opinião: Só tenho uma palavra para descrever esse livro: Encantador.
Lisa Kleypas conseguiu uma façanha que eu achava impossível; ela conseguiu superar o primeiro livro da série, que eu achava insuperável. Merripen e Win são doces, sedutores, delicados... o amor deles é extramente crível, dolorido, angustiante. Não há como não ter vontade de entrar no livro e sofrer junto de Win, sentir cada fagulha de seu amor se extinguir por um capricho, uma teimosia.
Toda a construção do passado de Merripen nos auxilia a compreendê-lo, e eu achei genial a forma como Lisa o caracterizou, utilizando, mais uma vez, uma interessante pesquisa do mundo Rom e inserindo essas nuances em seu caráter. Ele é um homem maculado pela violência, então, até seu modo de amar é violento. Ele não sabe medir seus sentimentos, então, preparem-se para um personagem intenso e muito profundo.
Gostei de reencontrar meus antigos amigos: Cam e Amélia, já casados e mais maduros, principalmente em seu relacionamento. Também perceber que Leo, que é um personagem que eu acho que terá um grande livro, está mais regrado e que já tem até uma pretendente, embora eu não tenha levado muita fé no romance deles.
Mais uma vez as cenas sensuais dão de dez a zero em qualquer erótico que tem aparecido por ai. Há uma cena até de um BDSM bem de levinho, que já conseguiu superar qualquer uma de Cinquenta tons de cinza (Rs.).
Estou simplesmente amando essa série. Lamento apenas o fato de os livros serem tão curtinhos. Adoraria ler mais e mais páginas dessas histórias maravilhosas. E só posso dizer que Lisa Kleypas entrou para a lista de autoras favoritas.

Quantas estrelas:





6 comentários:

Biazinha testemunhou...

Eu concordo com você Bia,são muito curtinhos e eu me apaixono cada vez mais por essa família a cada livro.... e a narrativa é mesmo encantadora...

eu suspirei bastante no primeiro livro e e nesse também!!!

bjsss

Bianca

http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Verônica Sobreira testemunhou...

Ainda não li este, pois minha mãe se apossou dele. Creio que será tão bom quanto o primeiro, pois Lisa Kleypas tem um escrita incrível. Pelo visto você adorou , então sei que não posso esperar muito pra ler. Valeu.

camila testemunhou...

Oi Bia, mais vc já leu este livro!! Caramba!!
Legal saber que este livro superou o primeiro, eu estou doida para conhecer Win e Kev, mais ainda não recebi meu exemplar!!
Amei a resenha, está Crível ^^

beijos Mila
Tem resenha nova no Daily
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Solange Ralo testemunhou...

Olá, estou aqui com o primeiro, ainda
não li. Mas estou ansiosa para começar a leitura.
Adorei a resenha,
bjs

http://www.loveebookss.com.br/

Lia Christo testemunhou...

Eu adorei este livro! Merripen conseguiu ser mais intenso que o Cam, de quem eu também gostei muito.
O romance dele e Win é muito lindo e sofrido, e o final foi uma delícia! Como você, também gostaria de ter mais páginas para ler...
E ao contrário de você, eu acho que vai rolar entre o Leo e a preceptora das irmãs deles...Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Elis Culceag testemunhou...

Oi Bia!
Own, estou amando essa série =)
Também acho que o tipo de sensualidade utilizado pela autora é muito mais sexy que o que tenho lido por aí. Que venha o próximo volume!!!
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

DÊ SEU TESTEMUNHO...