Cidade das almas perdidas - Cassandra Clare

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 14 de agosto de 2013


Editora: Galera Record
Páginas: 434
Série: Instrumentos Mortais #5
Faixa etária: 14+
Título Original: City of Lost Souls

A História: Jace está desaparecido. Tudo indica que foi levado para Sebastian, que tem propósitos sombrios e desconhecidos.
Mas Clary não está disposta a desistir dele. E nem seus amigos.
Em um plano arriscado para recuperá-lo, os caçadores de sombras se envolvem em uma arriscada missão, enquanto Clary se infiltra do perigoso mundo de Sebastian, na intenção de tentar descobrir seus planos e salvar o garoto que ama.
Mas será que ela conseguirá sobreviver?

Minha Opinião: Pegar um livro de Cassandra Clare nas mãos é o mesmo que caminhar em uma floresta, à noite, usando uma venda nos olhos. Você simplesmente tem medo do que vai acontecer em seguida, o que ela irá aprontar na cena seguinte. A verdade é que não há autora tão cheia de cartas na manga quanto ela.
Senti uma lentidão maior nesse livro do que nos outros. Mas não poderia considerar como algo ruim. A cada avanço da leitura, eu me sentia mais e mais desesperada por respostas. Eu QUERIA saber o que estava acontecendo com o meu personagem favorito de todos os tempos, mas ela simplesmente não matava a minha curiosidade, não diminuía minha ânsia por descobrir o que havia por trás do que ela estava nos mostrando. Ao mesmo tempo, eu queria que a leitura durasse mais e mais.
Jace é, sem dúvidas, meu personagem favorito. Neste livro a presença dele não é tão constante... pelo menos não da maneira como gostaríamos. Em contrapartida, posso garantir que foi ele (Jace) que rendeu as melhores cenas (inclusive MUITO quentes), além de ter me emocionado em mais de uma ocasião. Sebastian, o vilão de quem pouco sabemos, é a verdadeira estrela deste volume. E ele brilha... Sem dúvida ele se mostra um vilão mais ardiloso até mesmo que Valentim.
Outro personagem que tem um destaque muito interessante e que consegue me surpreender é Simon. O prólogo é dele, e posso garantir que rendeu uma angustiante dor no coração. É interessante ver o amadurecimento dele durante a evolução da série, passando do menino nerd e bocó para o salvador de todo. Inclusive de Jace.
Acho que a grande mensagem deste livro é a amizade e o amor. Até onde você iria para salvar a pessoa que ama? O que faria? De que desistiria? Quem enfrentaria? Todos esses questionamentos são pertinentes a esse livro. Há muito de honra e gratidão também. Cassandra Clare sabe como dar uma lição como ninguém, das formas mais sutis e intrínsecas possíveis.
Rumo, então, ao filme e ao último da série. Será que meu coração aguenta?

Quantas estrelas?

6 comentários:

Lia Christo testemunhou...

Que resenha deliciosa!
Eu sou louca para ler esta série, mas os livros de parceria acabam tomando todo o meu tempo, e nunca que pego esta série para ler.
Meu filho tem e leu os três primeiros e adorou!
Queria muito conseguir ler antes da estréia do filme, mas acho que vai ser impossível!
Lia Christo
www.docesletras.com.br

SKEAMOR testemunhou...

Olá, estou com esse livro aqui em casa
e ainda não o li. Vou ler pelo menos
o primeiro para poder ir assistir ao filme.
Sua resenha esta ótima,
bjs

http://www.loveebookss.com.br/

Milla testemunhou...

Bia, resenha ótima... Estou lendo Cidade dos Ossos, mais por causa do filme que irá estreiar, e estou amando este livro!!
Não li sua resenha toda, até não quero surpresas..
Parabéns pela resenha..

Tem resenha nova no Daily, se der passa lá
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/08/resenha-especial-o-projeto-rosie.html

Biazinha testemunhou...

Ahh Bia,eu adorei a resenha,porque perdi o tesão por essa série,parei de ler depois do segundo e não consigo achar vontade para voltar a ler,mas sua resenha conseguiu dar um pequeno up na minha vontade...

Como confio de olhos fechados nas suas opiniões,vou me jogar de novo na leitura.

bjsss

Bianca

http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Laisinha Mitsuki testemunhou...

ADORO essa série!
Parei no 3, mas em breve lerei o 4!
E o filme! Que trailer é aqueleee?

Bjs

Verônica Sobreira testemunhou...

Esta série é uma das que mais gostei até hoje. Li os três primeiros livros no formato inominável rsrsr.. Estou com eles agora e ainda não reli, pelo que sei ao longo dos livros só melhorou e sua resenha expressa isso. Valeu.

DÊ SEU TESTEMUNHO...