Sussurros ao luar - C.C. Hunter

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 23 de julho de 2013



Editora: Jangada
Páginas: 382
Série: Acampamento Shadow Falls #4
Faixa etária: 13+
Título Original: Whispers at moonrise

ATENÇÃO! ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DOS LIVROS ANTERIORES!

A História: Depois de descobrir algumas verdades desagradáveis sobre si mesma, Kylie está tentando obter mais informações sobre seus poderes e sua origem. 
E, claro, ainda tenta lidar com dois pretendentes completamente diferentes.
Mas tudo complica quando uma gangue de marginais aparece, colocando-a em perigo. Além disso, seu tempo em Shadow Falls pode estar se acabando. Definitivamente.

Minha Opinião: Tudo que é demais enjoa, certo? Essa regra nem sempre se aplica para livros, pois há sempre aquela série que quanto mais avança, mais nos surpreende. Bem, não é o caso da série Acampamento Shadow Falls. Para mim... deu!
Acho que a mitologia criada pela autora tinha tudo para dar certo; ela criou personagens interessantes, fez uma mistureba de seres sobrenaturais que deu certo, tem uma escrita bem gostosa, mas pecou pelo excesso. Ela poderia facilmente ter parado como uma trilogia que daria mais certo.
Senti uma grande dose de enrolação, tanto que até a metade do livro NADA de relevante tinha acontecido... fui bombardeada por cenas bem chatinhas, cuja indecisão de Kylie era a protagonista, principalmente. Ela, que sempre foi uma personagem legal, tornou-se insuportável em apenas um livro.
Confesso que demorei a conseguir avançar na leitura e finalmente chegar no final. E quando finalmente cheguei, percebi que Sussurros ao Luar é um livro completamente sem sal. Que a autora me perdoe, pois sei o quanto ela é competente, mas está na hora de dar um fim. 
As únicas cenas que realmente me cativavam no livro eram as partes de Burnett. Aliás, acho que ele merecia um livro somente dele... algo mais adulto, mais sensual... acho que as leitoras mais maduras iriam agradecer. E seria uma boa oportunidade de mudar de ares. Quem sabe não animava um pouco a série?
Bem, infelizmente, trata-se de mais uma série que se perdeu no meio do caminho. Provavelmente não lerei os próximos volumes.

Quantas estrelas:

5 comentários:

SKEAMOR testemunhou...

Tenho que confessar que a capa é linda. Mas pela sua resenha é muito triste saber que a historia se perdeu ao ponto de ficar ruim de terminar.
Adorei a sinceridade,
bjs

http://www.loveebookss.com.br/

Laisinha Mitsuki testemunhou...

Oi, Bia!
Quanto tempo não apareço aqui, hein!
Bom saber que o blog ainda está legal como sempre!
Eu li o primeiro dessa série e não curti mt.
Nem sei se vou ler as continuações, ainda mais vc dizendo que esse livro é chatinho!

Bjs

Biazinha testemunhou...

Poxa,eu queria muito começar a ler essa série,mas desanimei agora,parece que quando a série faz sucesso os editores forçam uma quantidade maior de livros e os autores se perdem... não sei se é isso,mas é o que parece!!!

Acho muito legal quando a resenha é sincera assim....

bjsss

Bianca

http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Lia Christo testemunhou...

Oi Bia, eu tinha muita vontade de ler esta série, principalmente pela pegada sobrenatural e também por várias resenhas positivas que andei lendo dos três primeiros livros. Mas, hoje lendo a sua resenha confesso que dei uma desanimada legal. Estou evitando começar novas séries enquanto não termino as que já tenho e não sei se o investimento iria valer a pena. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Verônica Sobreira testemunhou...

Como sempre sincera em suas resenhas Bia. Tenho os dois primeiros livros dessa série que ainda não li porquê minha mãe detestou , então acabei largando pra lá. Agora como vc dizendo que a história se perdeu, nem sei se vou ler...Valeu.

DÊ SEU TESTEMUNHO...