O Pessegueiro - Sarah Addison Allen

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 8 de julho de 2013


Editora: Planeta
Páginas: 256
Série: -
Faixa etária: 16+
Título Original: The Peach Keeper

A História: Uma cidade, uma casa, um segredo enterrado sob um pessegueiro... 
Diante de tudo isso, duas mulheres, Willa e Paxton, tentam encontrar a si mesmas sob a dúvida entre quem querem que elas sejam e quem elas realmente são. 
No meio disso, uma amizade improvável surge entre elas. Uma amizade que poderia estar destinada há muitos anos, sem que nem elas mesmas soubessem. Uma amizade que iniciara com um pacto antigo, um pacto que tinha a ver com um mistério jamais resolvido... e morte.

Minha Opinião: Sou um pouco suspeita para resenhar os livros de Sarah Addison Allen, pois ela, sem dúvida, é uma das minhas autoras favoritas. Depois de Nora Roberts, é claro. Seus livros possuem todos os ingredientes que me agradam: romance, suspense e uma pitadinha deliciosa de magia. E com O Pessegueiro, a impressão não poderia ter sido melhor. 
Com uma facilidade para criar personagens inesquecíveis, Sarah, desta vez, nos apresenta duas mulheres: Willa e Paxton. Ambas possuem sua cota de problemas para lidar, além de um passado em comum que não permite que sejam exatamente amigas. E é uma situação inusitada que termina por uní-las, fazendo com que acabem por descobrir um segredo, escondido há muitos anos, enterrado sob uma árvore. 
Além delas, somos apresentados também a dois homens, objeto de desejo destas mulheres, que são igualmente interessantes, as avós, unidas por uma promessa de sangue, e... um fantasma. Claro, porque não poderia faltar. 
O toque de sobrenatural na história é muito leve, quase imperceptível, porém, é um diferencial e tanto. Além disso, há algumas menções a personagens de meu livro preferido dela, o primeiro que me inseriu em seu mundo: Encantos do Jardim. Adoro quando autores fazem esse tipo de interligação com seus livros, dá todo um charme e nos deixa curiosos para ler suas outras obras. 
O final não é exatamente surpreendente, mas não acho que Sarah tivesse qualquer intenção de nos derrubar com uma reviravolta surpreendente. E, por mais que eu adore ser surpreendida, ter minhas teorias jogadas no lixo, também gosto quando o livro tem essa proposta de entreter de forma leve e divertida, despretenciosa. 
Maravilhoso, como sempre!

Quantas estrelas: 



10 comentários:

Anônimo testemunhou...

Olá Bia,

Eu amei esse livro, primeiro que leio da autora e já fiquei super fã!

Beijão!!!

Julia Cedro testemunhou...

Oi!

Eu ainda não li nada dessa autora, mas esse livro parece ser muito bom! Fiquei curiosa...

Beijos!

Lia Christo testemunhou...

Oi Bia, ótima resenha. Eu tenho ouvido falar muito bem deste livro, mas até o momento não me animei para ler. Mas, com certeza qualquer hora dessas irei conferir esta história que está agradando tanto.
Lia Christo
www.docesletras.com.br

SKEAMOR testemunhou...

A capa é lindo, e o titulo do livro me chamou muita atenção. Ainda não pude ler nenhum livro
desta autora, mas o que acabei de ler em sua resenha, só me faz aumentar a vontade de tê-lo para ler. Adorei

bjs

http://www.loveebookss.com.br/

Milla testemunhou...

Oi Bia, são ingredientes muito bons mesmo, eu tb adoro romance, suspense e magia.. ^^
Nossa, promessa de sangue, fantasma?!
Desejo este livro urgente... hehe
Adorei sua resenha, este livro já está nos desejados.. ^^

beijos Mila

Biazinha testemunhou...

Eu também adoro os livros da autora,e acho que a autora é mestre mesmo em misturar os ingredientes certos para fazer a gente se apaixonar pelos personagens e pela história.

Bjsss

Bianca

http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Unknown testemunhou...

Oie,
eu não conhecia o livro, mas parece ser bem gostoso de ler.
Adoro romances e esse os personagens parecem ser bons.

bjos

http://blog.vanessasueroz.com.br

Ray Pereira testemunhou...

Adorei a resenha e amei o livro. Fiquei curiosa, pelo visto eu iria gostar de ler. *-*

Beijos,
@_RayPereira
http://porredelivros.blogspot.com.br/

Verônica Sobreira testemunhou...

Estou com esse livro na pilha do sem fim rsrsrs... Não sei bem o que me chamou atenção na história, mas sei que vou gostar da leitura

Elis Culceag testemunhou...

Pára tudo!!! Sua autora favorita depois da Nora Roberts? Amo a Nora, então preciso ler urgentemente a Sarah!!! Também prefiro um final doce e lindo a um final "puxa cadeira". Adicionando Encantos do Jardim aos desejados do skoob, O Pessegueiro já estava na lista.
Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

DÊ SEU TESTEMUNHO...