Fama - Tilly Bagshawe

Postado por Bia Carvalho

domingo, 14 de julho de 2013


Editora: Record
Páginas: 460
Série: -
Faixa etária: 16+
Título Original: Fame

A História: A refilmagem de um clássico como O morro dos ventos uivantes poderia ser a salvação ou a ruína de um grupo de pessoas.
Para Sabrina Leon, a estrela, poderia ser sua volta às telonas, depois de escândalos atrás de escândalos, e sua chance de salvar sua carreira que parecia estar completamente destruída.
Para Viorel Hudson, um galã com a carreira em ascenção, seria a vitória perante sua mãe adotiva manipuladora e cruel.
E ainda há Dorian Ramirez, o diretor falido, e Tish, a doce e jovem dona da propriedade que servirá de cenário para o longa metragem, que possui dívidas e um coração partido.
O encontro dessas pessoas tão diferentes e uma série de acontecimentos serão responsáveis por uma mudança definitiva na vida dessas pessoas; para o bem ou para o mal.
 
Minha Opinião: Não é segredo para ninguém que sou fã incondicional de Sidney Sheldon e foi através de suas parcerias póstumas que conheci o trabalho de Tilly Bagshawe. Eu ficava encantada com a forma como ela terminava as obras incabadas de Sheldon, me fazendo me perguntar onde era ela e onde era ele escrevendo. O que, com certeza, é um feito e tanto.
Comecei, portanto, a leitura de forma ávida, ansiosa, cheia de expectativas. E, apesar de não ter me desesperado com o livro, como acontecia quando lia qualquer história de Sidney Sheldon. Bem, mas não vamos comparar, não é?
A história que Tilly criou é fascinante. A forma como a trama se desenvolve, como tudo começa lentamente a se encaixar prova que ela sabe o que está fazendo. E muito bem. Seus personagens são construídos de forma extremamente crível. Nenhum deles é perfeito, nenhum deles é completamente bondoso ou completamente malvado. Não há vilões, apenas pessoas com passados difíceis que possuem personalidades extremas. Os antagonistas são todos os personagens, que acabam prejudicando a si mesmos e ao outros com atitudes inconsequentes.
O galã é odiável, a mocinha não é nem de longe uma mocinha. Adorei Tish. Ela, para mim, foi a protagonista do livro, me lembrando muito uma das minhas favoritas de Sheldon: a maravilhosa Dana Evans. Há outros personagens interessantes, criando uma base de coadjuvantes muito boa.
Mas vamos aos pontos negativos. O livro vai muito bem até chegar na parte final. Tudo começa a desandar, dando a impressão que o final não vai funcionar. E realmente não funcionou. Pelo menos para mim. Senti que Tilly quis dar um "e foram felizes para sempre" para sua história e tudo ficou parecendo artificial demais.
Ainda assim, a leitura vale a pena, especialmente para os amantes de livros que mostram os bastidores de Hollywood, as trapaças, o glamour e a decadência a que se pode chegar uma pessoa por causa de dinheiro, poder e fama.
 
Quantas estrelas:

6 comentários:

Amor e outras Drogas testemunhou...

Que tal visitar meu blog e segui-lo? Comecei agora, e estou muito feliz de escrever para todos vocês. Da uma passadinha aqui:

papodeconfidente.blogspot.com.br

Lia Christo testemunhou...

Li muito Sidney Sheldon em minha adolescência, mas com o passar dos anos, acabei abandonando e nem eu mesma sei porque. Acho que depois de ler e reler tantos livros dele por anos seguidos acabei cansando do estilo... kkk
Mas, continuo sua fã e se tiver oportunidade irei conferir este livro. Vlw pela dica.
Lia Christo
www.docesletras.com.br

SKEAMOR testemunhou...

Bia, não conheço este livro, mas a capa
é bonita. Uma pena o enrredo tenha caminhado
para um final, que não funcionou contigo.
Mas me parece uma historia interessante
bjs

Love Books

Milla testemunhou...

Oi bia.. eu não sei se leria, já li sidney sheldon e adorei, mais essa autora eu não conhecia. e gostei da mocinha que não é mocinha e do galã odiavel.
Sinceramente, eu fiquei muito curiosa lendo sua resenha e apesar dos pontos negativos eu leria.
Beijo mila

Verônica Sobreira testemunhou...

Como a Lia fui uma leitora voraz de Sidney Sheldon na adolescência , eu e minha mãe. Depois abandonei tb e eu nem sei porque também rsrsr... Andei folheando este livro e não me interessei não.

Biazinha testemunhou...

Poxa eu já estava enlouquecida com o livro,quando cheguei nos pontos negativos... é uma pena quando a autora se perde no final.Mas como você mesmo disse acho que ainda vale a pena apostar!!

bjsss

Bianca

http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

DÊ SEU TESTEMUNHO...