Entre o agora e o nunca - J.A. Redmerski

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 12 de junho de 2013


"A razão está gritando comigo de novo, me mandando parar com isso antes que seja tarde demais, mas não consigo. Sou egoísta demais."
Pág. 206

Editora: Suma de Letras
Páginas: 359
Série: Edge of never #1
Faixa etária: 18+
Título Original: The Edge of Never  

A História: A vida de Camryn parece uma longa sucessão de perdas. O primeiro amor morreu em um acidente, o pai abandonou a família, o irmão foi preso, ela foi traída quando decidiu recomeçar um novo relacionamento, e, para completar, briga com a melhor amiga por causa de um garoto. Deprimida, ela decide seguir em uma viagem meio sem rumo, disposta a ficar sozinha, com apenas a companhia de sua mochila e seus dissabores. Mas ela não contava em conhecer Andrew. Andrew também está seguindo uma árdua jornada, e juntos eles redescobrirão os prazeres da vida, e principalmente o amor...  

Minha Opinião: É, o New Adult veio para ficar. Fico feliz com isso, pois eles são como uma brisa refrescante no meio de muitos livros mais do mesmo. Nada de vampiros, nada de anjos, nada de sexo sem amor. Somos sempre apresentados a um casal com uma grande carga dramática, em uma jornada complicada... as histórias costumam ser intensas, sensuais e emocionantes. Foi o caso de Entre o agora e o nunca. Somos brindados com o ponto de vista dos dois protagonistas, alternando capítulos de Camryn e Andrew. Isso faz com que a obra não se torne cansativa, uma vez que J.A. soube caracterizá-los bem. E ainda bem que ela fez isso, pois não há a adição de personagens secundários muito significativos, nem há histórias paralelas impactantes. Em quase sua totalidade, o livro é focado apenas nos dois, o que nos permite conhecê-los bem a fundo. Apesar disso, confesso que encontrei algumas partes entediantes, desnecessárias. Também não curti o final. Acho que tudo aconteceu de uma forma muito corrida e extraordinária, como se a autora tivesse decidido que queria uma reviravolta no meio do caminho. Criei outro desfecho em minha cabeça, e acho que ele me deixaria muito mais emocionada, inclusive, abrindo caminho para o segundo livro da série, que espero que não seja apenas enrolação, uma vez que não haveria necessidade de uma continuação. Pelo menos na minha opinião. Encaro Entre o agora e o nunca como um livro bastante divertido, leve e despretensioso, mas não consegui me emocionar como desejava que tivesse acontecido. Ainda assim, me vi muito presa à história, cativada desde o primeiro momento. Posso dizer com segurança que os diálogos são ótimos e há um clima de liberdade delicioso, intrínseco em cada parte do texto. Juro que deu vontade de arrumar uma mochila e sair viajando pelo Brasil, sem muito rumo ou objetivo.  

Quantas estrelas:  

10 comentários:

SKEAMOR testemunhou...

Quero muito ler este livro.
Uma pena que vou ter que esperar,
pois o orçamento esta curto.
Gostei da resenha
bjs

http://loveebookss.blogspot.com.br/

Verônica Sobreira testemunhou...

Eu gostei demais desse livro, e aguardo ansiosa a continuação . Achei realmente a história da Cam e do Andrew despretensiosa, mas linda. Gostei resenha Bia.

Vanessa Vieira testemunhou...

Parabéns pela resenha Bia! Já li Entre o Agora e o Nunca e amei! Um livro surpreendente, com certeza! Beijo!

Milla testemunhou...

Que linda resenha Bia, haa quero ler este livro logo, eu também ando fascinada pelos New adult..
Pena que o final não agradou e eu nem sabia que seria uma série..

beijos Mila

Biazinha testemunhou...

Ai Bia,eu fico dividida em relação a esse livro,foi feito uma super propaganda,várias blogueiras dizendo que ele é maravilhoso e depois algumas amigas dizendo que não gostaram... sua resenha foi super sincera e eu fico mais tranquila para lê-lo agora e não me decepcionar tanto.

bjsss

Bianca

http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Lia Christo testemunhou...

Eu confesso que ainda não me senti com vontade de ler este livro. Ele tem sido muito comentado, foi feito um marketing legal, e já li várias resenhas elogiosas, mas mesmo assim ainda não me fisgou... Adorei sua resenha, sincera e nos dando a medida exata do que esperar da leitura. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Fê Falleiro testemunhou...

oie!!!
Gente que capa bonita e que cabelo é esse rsrsrs
Tb estou bem feliz com esse tipo de livros, enjoei pra sempre de vampiros kkkkkkk
bjos

Elimar Souza testemunhou...

Eu quero muito ler esse livro, mas como estou economizando para outras coisas, estou deixando para outro momento...

Tamara Almeida testemunhou...

Oi Bia!
Li "Entre o Agora e o Nunca" no mês passado e senti essa coisa da liberdade que você falou. (: Também achei o final corrido, mas já tenho uma ideia do gancho do segundo livro... Mas, eu chorei um bocado lendo ele! kkkkk
Ótima resenha!
http://verbologiapink.blogspot.com.br/

Amanda T. testemunhou...

Entre o agora e o nunca está entre meus desejados! Tenho lido varias resenhas, e quase todas fazem a mesma ressalva quanto ao final. Isso me deixou meio apreensiva, mas pelo que li vale o risco ne?

Beijokas
escolhasliterarias.blogspot.com.br

DÊ SEU TESTEMUNHO...