As Regras da Sedução - Madeline Hunter

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 26 de junho de 2013


"Os pensamentos que fervilhavam na mente dele. Também percebeu a impressão que dava naquele momento: era uma mulher se submetendo a um homem de quem não gostava e em quem não confiava."


Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Série: The Hathaways #1
Faixa etária: 18+
Título Original: The rules of seduction

A História: Lorde Hayde Rothwell chega à casa de Alexia com a difícil missão de avisar à sua família que eles estavam falidos. E todos acabam acreditando que a culpa é dele.
Sem ver outra saída, Alexia aceita um trabalho como preceptora na casa da tia deste mesmo homem, ensinando uma jovem prima dele.
Porém, uma atração irresistível se forma entre eles, fazendo com que se entreguem à paixão. E, com toda sua honra, Hayden a pede em casamento.
Mas será que um casamento de aparências poderá resisir a segredos e tantos problemas?

Minha Opinião: Mais um histórico... mais uma autora desconhecida para mim, mais uma surpresa.
Foi uma deliciosa leva de romances e posso garantir com total certeza que todos os três são completamente diferentes. Na verdade, as autoras lançadas pela Arqueiro possuem escritas muito distintas. Lisa Kleypas é sensual, leve e muito romântica, com um pouquinho de drama; Julia Quinn é divertida, engraçada e muito espirituosa; já Madeline Hunter é séria, explicativa e mais lenta... talvez até mais madura. Então, esperem isso de As regras da sedução: muita maturidade e um texto crível, um amor que vai crescendo aos poucos, nascendo do desprezo total.
A forma como Madeline construiu um mistério e foi desvendando cada uma de suas nuances prova que ela é uma escritora genial. ela soube exatamente como nos apresentar os fatos e ir desconstruindo a história, nos apresentando algumas sutis reviravoltas. Tudo com muita calma e elegância.
Sim, o texto do livro em questão é muito elegante. Muito bem escrito... sem a pieguisse que pode ser característica de alguns romances históricos. Há cenas extremamente sensuais, um herói sensual, romântico e típico, a mocinha forte, destemida e que fala o que pensa e uma verdadeira batalha contra sentimentos (e POR sentimentos)
Não consegui sentir muita empatia pelos outros personagens da família de Alexia, mas nem sei se algum livro será focado neles. Em compensação, os irmãos de Hayden são interessantes, especialmente Easterbrook, que eu acho que dará um livro sensacional com seu jeito excêntrico. Espero uma protagonista à altura dele!
Recomendadíssimo, não apenas para mocinhas românticas, como para rapazes que gostem de um livro romântico, mas com sua profundidade e beleza.

Quantas estrelas:



11 comentários:

@ Moda e Eu. testemunhou...

Amei sua resenha.
Estou encantada com ela, parece ser bem legal!
Vou colocar-lo no skoob.

bjs
modaeeu.blogspot.com

Marina Barcelos testemunhou...

Oi!
Adorei a sua resenha e me deixou com mais vontade de ler esse livro.

Abraços,
Marinah | Blog Marinah Gattuso

Unknown testemunhou...

Oie,
não conhecia o livro, mas parece ser uma ótima leitura, adoro um bom romance!!

bjos

http://blog.vanessasueroz.com.br

Amanda T. testemunhou...

Tô ansiosa por esse livro! Quando a Arqueiro anunciou o lançamento dos romances históricos, fiquei logo doida pelos outros dois, mas esse não chamou muita a atenção. Mas aí começaram a sair as resenhas e eu me arrependi de não ter adquirido esse pra mim também! Que bom que meu niver ta chegando haha!

Beijokas
escolhasliterarias.blogspot.com.br

SKEAMOR testemunhou...

Comprei um outro que faz parte desse
lançamento histórico, esta aqui na
estante esperando para mim ler. Estou
louca para comprar esse também.

bjs

http://loveebookss.blogspot.com.br/

amorascompimenta testemunhou...

Minha culpa, minha máxima culpa. ainda não li nenhum dos históricos lançados pela Arqueiro, e a cada resenha lida eu sinto que estou perdendo... Adorei a resenha e ver as diferenças que colocu entre as autoras. Dica anotada, Bia.
bjs
Eykler

Fê Falleiro testemunhou...

oie!
Estou precisando ler um histórico, tem um tempinho que não leio nenhum, as vezes é bom pra dar uma sonhada kkkkkk
Tenho lido tanta distopia que to achando a vida cruel e o futuro assustador kkkkkkk
Bjocasss

Milla testemunhou...

Oi Bia, gostei da sua resenha e do modo como comparou as autoras, no princípio eu fiquei até receosa se iria gostar deste livro ou não, mais conforme eu fui lendo sua resenha eu percebi que vou gostar sim..
Quero muito ler este livro..

Beijos Mila

Verônica Sobreira testemunhou...

Dos livros históricos que a Arqueiro lançou este foi o que menos gostei,mas ainda assim a história de Alexia e Hayden é bem interessante.

Lia Christo testemunhou...

Eu gostei dos três livros lançados, o meu preferido foi o Duque e Eu, mas você tem toda razão em sua observação sobre as autoras. Elas realmente são muito talentosas, mas com a escrita bem distinta umas das outras. Sua resenha ficou bem explicativa, e sem spoiler o que é bem legal.
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Rodrigo Siqueira testemunhou...

Olá a todos,

Belo blog, e melhor ainda o conteúdo apresentado nele, parabéns...

Gostaria de deixar aqui uma dica para os interessados em livros / ebooks gratuitos: Download Ebooks Grátis.
http://www.ebookyes.com.br

DÊ SEU TESTEMUNHO...