Não diga uma palavra - Jennifer McMahon

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 15 de abril de 2013


"Nada é o que parece. Por enquanto, ele está apenas brincando com vocês. Mas, quando ficar sério, vocês saberão."
Pág. 117



Editora: Jangada
Páginas: 405
Série: -
Faixa etária: 16+
Título Original: Don´t breathe a word

A História: Na cidade de Reliance, há quinze anos, Lisa desapareceu, pouco depois de ter contado ao seu irmão, Sam, que estava prestes a se encontrar com o Rei das Fadas, para se tornar sua rainha.
Phoebe é atormentada por pesadelos e, exatamente no dia do desaparecimento de Lisa, estava em Reliance, e fica obcecada pela história de Lisa. Por coincidência, depois de muitos anos, ela conhece Sam, irmão de Lisa, e se apaixona por ele.
Phoebe e Sam, portanto, começam a ser perturbados por estranhos acontecimentos e por estranhos bilhetes de alguém que diz ser Lisa, afirmando que estava de volta do mundo das fadas.
Mas no que acreditar quando tudo parece assustador?

Minha Opinião: Este é um daqueles livros onde nada é o que parece. Ao ler a sinopse, você pode pensar que se trata de mais um YA de fadas, no estilos dos livros de Holly Black ou Julie Kagawa. Nada disso. Aqui temos um suspense com leves toques fantásticos... um mistério que se segura até o fim e uma narrativa adulta.
E por tudo que eu citei acima, esse livro poderia ser totalmente imperdível, mas simplesmente não foi. Não que seja uma leitura ruim... longe disso... mas quando eu li a sinopse, criei muitas expectativas, e talvez esse tenha sido o problema. Achei o desenvolvimento lento, os personagens não me cativaram, e no final das contas eu estava bem confusa sobre os fatos apresentados.
Não posso negar que há cenas bem interessantes, que prendem o leitor, e o mistério perdura durante quase o livro inteiro, e foi exatamente isso que me fez continuar a leitura com o mesmo ritmo e vontade. A escrita de Jennifer, também, é boa, simples, sem rodeios, sem floreios... o que pode me agradar ou não. Neste caso não agradou...
O final, confesso, foi bem inesperado. Mas não de uma forma positiva. Fiquei completamente estarrecida e quase acreditando que a autora usou tal solução para o mistério somente porque NINGUÉM iria imaginar. Não achei muito coerente, mas acredito que vá agradar a alguns leitores com menos expectativas. Esse não foi para mim...
Quantas estrelas:

6 comentários:

Verônica Sobreira testemunhou...

Oi, Bia, não conhecia o livro nem tinha ouvido falar. Você me pareceu não ter gostado muito, mas... Bem a sinopse não me parece grandes coisas.

Elimar Souza testemunhou...

Cara, detesto quando isso acontece. A gente cria uma expectativa imensa em torno do livro e ficamos a ver navios. Já tinha lido a sinopse a achei meio repetitiva. Já tinha lido vários livros muito parecidos, e ia deixar essa leitura de lado mesmo. Agora com a tua resenha é que não leio mesmo...

Biazinha testemunhou...

É tão ruim quando isso acontece não é Bia?? A gente acha que vai ler uma coisa e acaba sendo apresentado a outra,eu já tinha visto a capa do livro e ela não me chamou muito a atenção,não sei se leria,pois pela sua resenha ele tem alguns pontos positivos..

bjsss

Bianca

http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Lia Christo testemunhou...

Bom, eu não conhecia o livro, mas a sinopse não me chamou a atenção. Ainda mais sendo sobre fadas que não é o meu forte para leitura. Depois de ler sua resenha, este eu deixo passar com certeza!
Lia Christo
www.docesletras.com.br

Milla testemunhou...

Oi flor, eu não curto muito livros de fadas, são raras exceções na verdade..
Eu não gostei muito da sinopse e pela resenha já percebi que não vou gostar..
haa tb achei a capa estranha..
Vários pontos negativos :(

beijos Mila

SKEAMOR testemunhou...

Não conheço este livro e só olhando a capa, não imaginava o assunto, me surpeendi com sua resenha.
bjs

DÊ SEU TESTEMUNHO...