Alma? - Gail Carriger

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 25 de abril de 2013

"A Srta. Tarabotti continuou a falar, porque nunca calava a boca quando devia
- Esses sentimentos que você desperta em mim, milorde, são muito indecentes. Deve parar de provocá-los de imediato."
Pág. 148


Editora: Valentina
Páginas: 305
Série: O protetorado da sombrinha #1
Faixa etária: 16+
Título Original: Soulless

A História: Alexia Tarabotti é considerada inapropriada para sua época. É filha de um italiano (falecido), sua pele é morena demais, seu nariz um pouco avantajado, e ela está com 26 anos. Ou seja, é considerada uma solteirona.
Mas há mais uma peculiaridade em Alexia, que poucos conhecem: ela não possui alma. Isso lhe dá o poder de tocar em seres sobrenaturais, como vampiros e lobisomens e lhes tirar completamente esta condição, tornando-os meros humanos.
E quando vampiros começam a desaparecer (e outros ainda mais estranhos aparecem), Alexia começa a sentir que sua vida está em perigo. Ainda bem que há um lobisomem bonitão e muito mal humorado para ajudá-la. Mas será suficiente?

Minha Opinião: Uma palavra definiria "Alma?" perfeitamente: espirituoso! Fazia tempo que eu não me divertia tanto com diálogos, com um romance tão cheio de química e com uma protagonista completamente a frente de seu tempo, com uma inteligência memorável e uma personalidade tão cativante.
Como já disse aqui anteriormente, não sou lá muito fã de Steampunk, mas Gail Carriger tem uma escrita tão fascinante... algo que mistura todo o mistério gótico de Ágatha Christie, com o bom humor sarcástico dos romances épicos de Jane Austen, em uma obra moderna, totalmente recomendável.
Em um primeiro momento, me senti um pouco confusa com a forma súbita com que a história iniciou, com o aparecimento de muitos personagens e com a falta de apresentação do poder de Alexia. Tudo foi jogado em nosso colo sem muito onde ou por que, mas isso foi apenas mais um charme, pois logo tudo foi esclarecido e me vi completamente absorvida pela trama, sem me perder em nenhum detalhe.
Como já mencioneu acima, há um romance muito bem desenvolvido, o que irá agradar às mocinhas, como eu. Nosso casal já se conhecia de outras ocasiões, e tinha um relacionamento bastante conturbado, o que proporciona cenas memoráveis do famoso entre tapas e beijos, pois há um fogo entre eles, não conseguem se controlar quando estão próximos. Isso, é claro, também rende momentos bem quentes e sensuais.
Há uma promessa de ainda mais diversão no próximo livro, e posso dizer com certeza que fiquei com aquele delicioso gostinho de quero mais na boca.
Super recomendado!

Quantas estrelas:


7 comentários:

amorascompimenta testemunhou...

Segunda resenha que leio de Alma? e me faz querer muito ler o livro. Mas minha fila está tão grande e tão atrasada... Mas esse vou ler, com certeza. Ainda não li nada do gêneros Steampunk, pelo menos que eu me lembre agora... Vejo que será uma bela iniciação ao gênero. bjs
Eykler

Biazinha testemunhou...

Eu também amei esse livro e ele ficou comigo por um bom tempo depois que terminei a leitura e até hoje cito algumas falas da Srta Tarabotti.

a resenha define bem o que também achei da narrativa.

bjss

Bianca

http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Milla testemunhou...

Oi flor
realmente esse livro é ótimo.. eu amei a Alexia e quero logo a próximo..
Beijo Mila

Verônica Sobreira testemunhou...

Bem extremamente suspeita pra falar da Senhorita Tarabotti de Lorde Maccon, simplesmennte amei este livro. Eu que conhecia pouco desse subgênero gostei muito e aguardo ansiosa a continuação. Te previsão de sia no segundo semestre. Valeu Bia

Elimar Souza testemunhou...

Esse está aqui, olhando para mim. Comecei a ler, mas como tinha prova para terminar, trabalho para corrigir e resenhas para fazer, tive que deixá-lo de lado. Mas se tem um lobão, eu já me animo. BJS!

SKEAMOR testemunhou...

Ola, quero ler muito este livro.
Só leio resenha otimas, sobre ele.
A sua não foi diferente
bjs

Lia Christo testemunhou...

Esse é mais um da minha lista de desejados... Todas as resenhas que leio, inclusive a sua falam super vem do livro. E como adoro histórias com elementos sobrenaturais, estou doida para ler este. Resenha empolgante. Bjus
Lia Christo
www.docesletras.com.br

DÊ SEU TESTEMUNHO...