Sussurros de uma garota apaixonada - Mandy Porto

Postado por Bia Carvalho

sábado, 16 de julho de 2011

"Quando eu olho para ela meu mundo acaba. Quando eu olho para ela eu me esqueço que estou morto, na verdade, eu me sinto mais vivo do que alguém poderia se sentir. Como eu posso ir embora quando tudo que eu quero está aqui na terra?"

A História: Brooke é uma caloura na faculdade de Stanford, em Jericho. Seu maior sonho é se formar em medicina, por isso, ela se empenha de verdade nos estudos, não se importando com garotos, festas ou badalação.
De maneira inusitada, ela conhece Danny, um rapaz que repele todos a sua volta, e que apesar de ter sido ajudado por Brooke lhe faz algumas grosserias e apenas isso já é suficiente para que ela não goste dele.
Mas Danny é assassinado e Brooke é a única que pode ver e conversar com seu espírito. Ele quer justiça, quer encontrar seu assassino, que está matando mais e mais rapazes no campus.
Enquanto os dois tentam desvendar aquele mistério, um amor impossível nasce entre eles.

Minha Opinião: Eu queria muito ter gostado desse livro. Queria mesmo. A história tinha tudo para ser inesquecível e eu sei que a Mandy é extremamente criativa com um grande talento. Mas alguma coisa desandou.
É claro que os vários erros de revisão foram muito incômodos e atrapalharam a leitura. Mas não foi apenas isso. Da mesma maneira como aconteceu com Diário de um anjo (resenhado AQUI), achei o desenvolvimento da história um pouco infantil. Passagens como a discussão que Brooke teve consigo mesma sobre quem era mais bonito: Shia LaBeouf ou Josh Hartnett foram um pouco desnecessárias. Porém isso é uma opinião pessoal e talvez funcione para um tipo de público mais adolescente mesmo (15, 16 anos).
Também achei o livro muito curtinho, o que me fez pensar que a história poderia ter se desenvolvido melhor. A questão de uma busca por um serial killer é algo bem difícil de se escrever e posso dizer que Mandy me surpreendeu com a escolha do vilão da história, mas não com o desenvolvimento da coisa. A solução para o mistério veio quase como um milagre. Mas o livro é sobrenatural, afinal, talvez tudo possa acontecer.
Não posso deixar de dizer que gostei do personagem de Danny. Claro que foi uma mudança drástica do carinha mal humorado e brigão para o protetor apaixonado, mas pelo menos ele teve uma história, um desenvolvimento.
Continuo dizendo que a Mandy tem muito potencial. "Sussurros de uma garota apaixonada" é uma história fofinha, com um romance gracinha e com um enredo chamativo, que poderia ter sido mais bem aproveitado.
Ah, e ponto para a Ed. Underworld pelo capricho com o livro. É uma gracinha.

Quantas estrelas: **

Tem uma trilha sonora? Sim... eu tinha pensado em outra música, mas I promise da Stacie Orrico é perfeita!


4 comentários:

Leitura Nossa testemunhou...

Puxa que pena... já viu alguns comentários similares ao seu...
É super chato quando a gente quer gostar do livro e isso não acontece...
Mas essa capa é uma das mais bonitas que já vi, um excelente trabalho...

beijos,
Dé...

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Pois eu tenho vontade de ler deve ser bom, já vi várias pessoas dizendo isso é uma pena mas tomara que ela melhore não é?

Bjs

Raquel Machado testemunhou...

Oi,
Pois é infelizmente já ouvi muitas pessoas falaram sobre os erros de ortografia do livro e também que a história meio que não desanda. Achei a capa muito fofa mas com todos os comentários que escutei desanimei em querer tentar ler o livro.
Bjks
Raquel Machado
Leitura Kriativa

Kézia Lôbo testemunhou...

Legal a critica... muito boa, esse romance eu quero ler, tem resenhas a favor e contra, vamos ver o que vou achar! XD

DÊ SEU TESTEMUNHO...