O Terceiro Anjo - Alice Hoffman

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 26 de julho de 2011

"Ela não te contou nada?
Há alguma coisa que deveria ter contado?
Sempre há coisas a serem contadas, garota. Todo mundo tem uma história."


A História: O Terceiro Anjo conta a história de mulheres completamente diferentes entre si. Maddy, que começa um caso com o noivo da irmã Ally, que por acaso se apaixona por ele tarde demais. Frieda, que se torna a obsessão de um homem cheio de problemas, Bryn, que ainda ama um homem, apesar de estar se relacionando com outro.
E no centro de tudo está Lucy, que ainda criança testemunhou um acontecimento em um hotel, que a apresentou a uma criatura sobrenatural, responsável por mudar o curso de um destino. E isso foi algo que mudou seu próprio destino para sempre.

Minha Opinião: Logo que eu li sobre o "currículo" da autora, todas as coisas boas que ela já tinha escrito, coloquei na cabeça que TINHA que ler O Terceiro Anjo, afinal, Da Magia à Sedução é uma das minhas histórias favoritas de todos os tempos.
Aqui ela se aventura pela vida de várias mulheres. Todas com personalidades fortes, bonitas, mas com uma grande bagagem de problemas para enfrentar.
O livro não tem quase nenhuma cota de romance, e isso me fez falta, é claro. Mas, o importante na obra não é o amor romântico, e sim a importância de nossas escolhas e o quanto o destino pode nos surpreender.
Achei a forma que Alice usou para contar a história muito interessante. Há várias reviravoltas de tempo, mas nada que faça você se perder, e isso é algo difícil de fazer com tanta categoria como ela fez. Além disso, ela nos envolve na aura dos personagens e por vezes, me vi sensibilizada com algumas cenas e momentos emocionantes.
Um livro extremamente filosófico que me fará ficar pensando em sua mensagem por muito tempo. Parabéns à Ed. Planeta por tê-lo lançado.

Quantas Estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Strong do After Forever.

4 comentários:

Leitura Nossa testemunhou...

Nunca tinha ouvido falar nesse livro, parece ser mesmo bom, mas eu acho que também sentiria falta do romance...rss
Acredita que nunca assisti Da Magia a Sedução... preciso consertar isso, todo mundo fala tão bem...

beijos,
Dé...

Neny testemunhou...

Ainda não tinha visto esse livro, mas agora fiquei curiosa, vou anotar, beijos.

Luana Rodrigues Farias testemunhou...

Não sei se leria pois sempre é bom um romancesinho básico não é? Mas eu adorei a capa desse livro muito linda, amei.

Bjs

Kézia Lôbo testemunhou...

Que legal, parece ser interessante, eu nunca li nada da autora, vou ter que reparar isso!Oo

DÊ SEU TESTEMUNHO...