Intrinsical - Lani Woodland

Postado por Bia Carvalho

domingo, 24 de julho de 2011

RESENHA INTERNACIONAL




A História: Yara Silva, uma jovem descendente de brasileiros, vem de uma família com estranhos dons de ver e conversar com fantasmas.
Porém, o poder dela começa a se manifestar de repente, quando um desses espíritos tenta matar Brent, um rapaz da faculdade onde ela vai estudar, que por acaso também tem suas histórias assustadoras. E claro que Brent e ela começam a se interessar um pelo outro.
Naquele ambiente cheio de casos de suicídios, fantasmas e más lembranças, o poder de Yara se desenvolve de uma maneira impressionante, fazendo com que ela seja capaz também de realizar projeção astral.
Enquanto ela tenta lidar com sua nova realidade, um dos fantasmas a alerta para ficar longe de Brent, insistindo que ele lhe é um perigo.
Em quem ela poderá acreditar?


Minha Opinião: Adoro histórias de fantasmas. Adoro quando eles se tornam personagens de livros, com suas histórias sombrias e cheias de drama que ainda os impedem de buscar a luz. E eu adorei Intrinsical.
Lani Woodland conta a história de Yara (que eu fiquei muito feliz por ser quase brasileira) de maneira lenta e bastanta explicativa, sem se afobar com nada. Seu poder se manifesta logo nas primeiras páginas do livro e só com a primeira cena que Yara tem que enfrentar já nos faz ter vontade de devorar as páginas para saber o que vai acontecer.
Os personagens são interessantíssimos: Yara, com suas origens cheias de misticismo e com um passado traumático pela morte de um ente querido, e Brent, o mocinho, que não sabemos se é bom ou ruim. Em dados momentos duvidamos de seu caráter por algumas atitudes que ele toma, e eu tenho que confessar que adoro esses personagens que nos deixam na dúvida.
O livro é bem teen, com cenas de faculdade, brincadeiras entre colegas, festas e conversas fúteis, e como eu já disse anteriormente, estou um pouco cansada disso, mas não atrapalhou a leitura.
Recomendado!


Quantas estrelas: ****


Tem uma trilha sonora? Question de System of a down

5 comentários:

Rafa testemunhou...

É mesmo Bia a história parece boa... além disso tenho orgulho de que o livro seja brasileiro... falou tudo o livro nos faz nao deixar sair dele.. iso q eh bom num livro deixa nos vidrado enqto nao acaba

Leituras Vivas

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!
Adorei a resenha. Fiquei muito curiosa. Ansiosa pela leitura.
bjs

Lu testemunhou...

ei Bia,
achei o livro super interessante e fiquei com muita vontade de ler.
Não conhecia a autora.; =/

espero que lancem esse livro por aqui. ^^

beijos.

Kézia Lôbo testemunhou...

Essa capa é muitoooo linda! Ameiiii! nao sou fã de fantasmas, mas leria mesmo assim! XD

DÊ SEU TESTEMUNHO...