Insaciável - Meg Cabot

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 4 de julho de 2011

"O coração de Meena se apertou.
Porque agora ela sabia duas coisas com absoluta certeza:
Uma era que, apesar do milagre do vagão de metrô quase vazio, as coisas não iam funcionar a favor dela naquele dia.
A outra era que a garota com borboletas de plástico no sapato ia morrer antes do fim de semana."

A História: Meena Harper já tem uma alta dose de sobrenatural em sua vida. Ela sabe quando qualquer pessoa vai morrer. Pode ser seu irmão, sua melhor amiga ou até mesmo uma mulher que conhece em um vagão de metrô. Isso não é um dom, é algo um tanto quanto constrangedor e perturbador. Há apenas uma pessoa da qual ela não consegue ver o futuro - Lucien Antonesco.
Lucien sente uma imensa atração por Meena logo na primeira vez que a vê. Ela não é como as outras garotas das quais ele pode ler as mentes. Os pensamentos de Meena são o caos. O caos que o fascina.
Meena também sente algo diferente por Lucien, especialmente quando ele a salva de um ataque de morcegos e simplesmente sai sem nenhum arranhão. Há algo de especial nele. Especial ou perigoso...
Mais perigoso ainda quando ela descobre que ele é o príncipe das trevas, caçado por membros rebelados de sua espécie e pela guarda Palatina, uma organização caça-demônios liderada pelo Vaticano.
E quando uma onde de ataques a mulheres ameaça a população e a espécie de Lucien, uma guerra começa, e Meena se vê no meio disso tudo, apaixonada e em perigo. Qual será sua escolha?

Minha Opinião: Insaciável foi o primeiro livro que li de Meg Cabot. Juro que por algum motivo, nunca me interessei por suas histórias. Achava que elas prometiam mais do que cumpriam, mas acabei tendo uma surpresa.
O livro, além de ter aquele toque sobrenatural sombrio, é hilário. Para começar, tive um ataque de risos dentro do ônibus (eu sou craque neles) ao ver que o nome do cãozinho de Meena era Jack Bauer. Os diálogos são excelentes, inteligentes e divertidos, e me surpreendi com a escrita de Meg. O livro está longe de ser um YA, é bem adulto, com cenas eróticas, Meena tem quase 30 anos de idade e há passagens bem maduras na história, apesar de ter sido lançado pela Galera.
Falando da personagem principal... Meena me irritou um bocado. Não posso negar que ela é espirituosa, engraçada, audaciosa e tem "cara" daquela amiga legal que podemos conhecer pelo caminho. Mas por vezes ela não sabe o que quer, reclama muito da vida e de sua própria aparência, quando todos ao redor a acham bonita. É a típica mulher de auto-estima baixa e não que isso não seja legal em um personagem, até é, mas me entediou.
O que mais me surpreendeu no enredo foi a reviravolta que Meg Cabot deu. No final do livro, eu já não estava mais torcendo por quem torcia no início e um novo possível casal se formou. Me encantei com o personagem "errado" e o final foi satisfatório, apesar de "pedir" uma continuação.
A única coisa que me fez não gostar mais do livro foi que ele foi desnecessariamente longo. Foram mais de 500 páginas, sendo que poderiam ser apenas 300 de puro deleite. Tomara que o segundo seja mais objetivo.

Quantas estrelas: ****

Tem uma trilha sonora? Tears of the dragon do Bruce Dickinson, faz todo o sentido. Quando você ler o livro, vai entender também.

8 comentários:

Renata testemunhou...

Oi Bia!!!!
Eu adorei a história!!!
Me diverti muito com o cachorro e com o irmão completamente sem noção da Meena.
Sobre os mocinhos (ou seriam vilões?) confesso que não consegui escolher um. Quero os dois para mim.kkk
bjs

Monique Martins testemunhou...

Apesar de estar um tanto enjoada do mote vampiresco este livro parece ter uma abordagem diferente Parece bem divertido. Quero ler, primeiro porque é Meg, depois porque é vampiro gostosão (meu tipo predileto!). Gostei muito da capa, tem um tom de vermelho tão lindo, super sedutor.
Bjkas!

Monique Martins
MoniqueMar
@moniquemar

BelMendes testemunhou...

adoro meg cabot, me deu vontade de ler esse.
http://saiadeflorbm.blogspot.com/

R.A.M.P. testemunhou...

Olá,

Desculpa-me por usar o seu espaço, mas a intenção é divulgar a literatura nacional e acho que tem tudo haver com o seu blog. ☺

Continuo na árdua tarefa de conseguir uma editora para publicar a obra INUTAOSHI – A presa do lobo ( http://www.clubedeautores.com.br/book/42848--INUTAOSHI ).

Hoje dois blogs iniciaram uma campanha para atrair uma editora para o livro. Queria saber se o seu Blog e o grupo de blogueiros que o seguem poderiam me ajudar com essa campanha adicionando o banner “eu apoio a publicação de inutaoshi” no seu site, de acordo com as orientações da página:

http://livroseatitudes.blogspot.com/2011/07/campanha-novo-autor-parceiro-robson-m.html?showComment=1309987009054#c3812289307757072007

ou

http://seismilenios.blogspot.com/2011/07/resenha-inutaoshi-presa-do-lobo-ramp.html


Mais uma vez muito obrigado pela ajuda e pelo comprometimento com a literatura nacional!!!

Atenciosamente:

Robson André

Neny testemunhou...

Estou louca pra este livro, primeiro porque é da Meg e ela escreve super bem, fora que so vejo ótimas recomendações, e amei ficar sabendo que pé engraçado, preciso do meu agora, beijos.

Verônica Sobreira testemunhou...

Depois da série a Mediadora , eu não li mais nada da Meg Cabot, já faz algum tempo que estou querendo ler este livro. Valeu =)

DÊ SEU TESTEMUNHO...