Amor de Redenção - Francine Rivers

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 11 de julho de 2011



"Como é que se perdoa alguém que despreza tudo a ponto de não se importar se será perdoado ou não?

O que ela quer, Michael?

- Liberdade. Ela quer liberdade.


A História: 1850 - Angel foi apresentada à prostituição aos oito anos, quando foi vendida a um homem que tinha uma leve preferência sexual por garotinhas.

Conseguindo fugir dele, ela vai parar em um bordel em Pair-a-Dice. Sujeita a violências, perversões das mais variadas espécies e aos caprichos de uma mulher que rouba todo o seu dinheiro, Angel não consegue enxergar outro futuro para si mesma, e com uma vida marcada por tantas tragédias, ela fecha seu coração para o amor e a bondade, deixando de acreditar em Deus.

Mas ela não contava com a existência de Michael Hosea, um homem belo, forte e cheio de fé, que recebe uma mensagem divina, orientando-o que Angel era a mulher com quem ele iria se casar. Ele precisava salvá-la, tirá-la daquela vida mundana e devastadora e levá-la consigo.

Convencê-la de que podia fazê-la feliz era quase impossível. Nem mesmo quando ele consegue levá-la para casa é capaz de domá-la. Angel foge não apenas uma, mas várias vezes.

Mas Michael é incansável e tudo que quer é amá-la e ensiná-la que existe um Deus que é capaz de tudo para quem acreditar.



Minha Opinião: Não sei como começar a falar sobre esse livro. Todas as coisas que me vêm à mente parecem insignificantes mediante à grandiosidade dessa história. Prometo tentar...

No começo, pensei que Amor de redenção se tratava de apenas mais um livro de romance histórico, onde a mocinha sofre o pão que o diabo amassou e só vai ser feliz na última página. Não deixa de ser assim, mas o tema central do livro não é o lindo amor entre Michael e Angel, mas sim a fé, o amor de Deus.

Fiquei encantada pela maneira como Michael foi criado, sem vaidades, sem orgulho, cheio de amor e bondade no coração. Por mais que Angel (ou Amanda, ou Mara, ou todos os nomes pelos quais ele a chama) seja uma personagem difícil de engolir, não há como não se penalizar com seu sofrimento. Primeiro, ela não confia que Michael será diferente dos outros homens que queriam apenas seu corpo. Ela acha que ele a abandonará, por isso não permite se apaixonar. Em segundo lugar, quando ela se vê perdida de amor por ele, não se acha digna dessa felicidade, que Michael merece coisa melhor. Ou seja, eles formam um casal inesquecível.

Achei grandioso o crescimento de Angel e a maneira como Francine Rivers encontrou para mostrar a ela que o mundo também estava cheio de bondade. Conforme o tempo ia passando, ela foi conhecendo muitas pessoas boas, que a ajudaram sem querer nada em troca, e isso ajudou para que ela passasse a ter fé.

E é essa fé que faz o livro ser magnífico. As conversas de Michael com Deus e depois de Deus com Angel são emocionantes. Há ainda uma voz maligna que conversa com ela, tentando-a a escolher a vida imunda que levava e deixar Michael. Eu sou uma pessoa que acredita em Deus e em seu poder, mas talvez não me aproxime tanto quanto devia de minha fé. Acho que esse livro a fez renascer, mesmo que apenas um pouquinho.


Quantas estrelas: *****


Tem uma trilha sonora? Sim, Forever yours do Nightwish






6 comentários:

Little Júlia testemunhou...

Eu li o livreto com uma parte desse livro e enlouqueci! Eu quero muito conhecer essa historia, só me falta dinheiro.

Beijos, Julia
Tijolinha, Books & Fanfics

Anônimo testemunhou...

Ai, eu estou louca pra ler esse livro, o achei encantador desde a primeira vez que li a sinopse, sua resenha então, maravilhosa, dá mais vontade ainda de ler..
Fique mto p da vida pq ele tava em promoção na Saraiva e nem assim eu consegui comprar... viver sem dinheiro é triste...
Parabéns Bia... a resenha tá perfeita...
Bjusss

Unknown testemunhou...

Eu amei esse livro!!! Foi uma surpresa super agradável =) Esse livro é lindo demais!

Neny testemunhou...

Eu comprei ele ontem, e ansiosa pra começar a ler, quero saber logo porque todo mundo que lê fica encantado com a história, beijos.

ilda testemunhou...

quero muito ler mas nao encontrei no pais onde estou vivendo, nao se pode conseguir por internet?

ilda testemunhou...

quero muito ler mas nao encontrei no pais onde estou vivendo, nao se pode conseguir por internet?

DÊ SEU TESTEMUNHO...