O visconde que me amava - Julia Quinn

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 28 de outubro de 2013


Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Série: Os Bridgertons #2
Faixa etária: 18+
Título Original: The viscount who loved me
Classificação: ****


A História: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.

Minha Opinião: Leve, divertido e charmoso!
Esse é o segundo livro de Julia Quinn que leio, ambos da mesma série. Gosto da forma como ela consegue criar cenas engraçadas, situações quase absurdas, sem deixar que o texto se torne um pastelão ridículo. Seus personagens têm suas personalidades muito bem formadas, suas manias, suas particularidades, e isso contribui para que a leitura seja a mais agradável possível.
Os protagonistas deste livro, Anthony e Kate, possuem uma química impressionante, tanto em suas cenas românticas quanto em seus diálogos afiados e muito divertidos. Porém, eles são apenas dois personagens em um grupo muito peculiar de pessoas, desde a mãe do visconde, que escolheu os nomes dos filhos de acordo com a ordem alfabética, até a misteriosa colunista de fofocas do jornal que parece saber de tudo sobre todos e estar em todos os lugares. Aliás, esse é um dos charmes da trama. A famosa Lady Whistledown e suas notícias bombásticas. Além das histórias deliciosas, ainda há o mistério a descobrir: Quem é Lady Whistledown? Eu tenho minhas teorias, mas não vou dividir com vocês, é claro.
Estou muito ansiosa para o próximo livro da série, pois todos os irmãos de Anthony são extremamente charmosos e divertidos, porém, Colin é o que mais me agradou até agora, portanto, tenho uma leve impressão de que o livro dele será um dos meus preferidos.
Super recomendado para quem precisa de boas risadas e alguns suspiros.

2 comentários:

Milla testemunhou...

Oi Bia, adoro livros divertidos!!
às vezes precisamos de livros light para dar uma balanceada!
Preciso dessa série!

beijos Mila
Tem resenha no Daily
http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

Cris Aragão testemunhou...

Eu tenho esse livro e o primeiro dessa série, ainda não li nenhum dos dois mas gosto desse tipo de romance, divertido e descompromisssado para relaxar e só curtir a leitura.

DÊ SEU TESTEMUNHO...