O que estou lendo #7

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Coluna adaptada do blog Wishing a Book


Título: Beijada por um anjo 5 - Revelações
Autor: Elizabeth Chandler
Editora: Novo Conceito
Páginas: 319
Progresso de leitura: 159/319

Minha opinião até agora: Estava muito desanimada com essa série até o livro 2, tanto que não li o 3. Porém, acabei de ler o livro 4 há pouco tempo e parti para o 5 com total empolgação. A história tomou um rumo incrível, que eu não esperava. Ansiosa para saber o que vai acontecer!


Trecho interessante:


"Afinal de contas, que satisfação havia em ferir Ivy se ela não soubesse que era ele quem a feria?
- A vingança é minha."



E você, já leu Beijada por um anjo 5? Se sim, deixe sua opinião ou fale sobre o que está lendo.
Vamos compartilhar nossas primeiras impressões sobre nossos livros...

Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Série: -
Faixa etária: 14+
Onde comprar: Saraiva

A História: Kim e Krickitt se apaixonaram perdidamente de uma forma completamente inusitada. Certos de que eram almas gêmeas, casaram-se, e tinham toda a certeza que seriam felizes para sempre.
Até que uma tragédia mudou suas vidas.
Em uma viagem, no dia de ação de graças, um caminhão atingiu o carro no qual o casal estava e Krickitt ficou à beira da morte.
Como em um milagre, ela se salvou, mas parte de sua memória ficou comprometida, inclusive a parte onde habitavam as lembranças de seu marido.
Desolado, Kim começa uma jornada em busca de reconquistar a mulher que amava, mas que o esqueceu.

Minha Opinião: Eu tinha expectativas muito altas para esse livro. Primeiro porque fiquei animada com o filme desde a primeira vem em que vi o trailer. Em segundo lugar, porque a história parecia ser daquelas de emocionar até o mais insensível. Bem... preciso confessar que, embora eu tenha apreciado a leitura, minhas expectativas não foram atingidas como eu gostaria.
Para sempre é a primeira biografia que leio. Normalmente elas não me atraem em nada, mas resolvi arriscar com esse livro porque realmente apostei no enredo. Talvez tenha sido a maneira como a história foi contada que não tenha me agradado tanto ou minha falta de costume com livros desse gênero, portanto, quero que leiam essa resenha levando em consideração que é uma opinião pessoal apenas.
Não posso deixar de mencionar que trata-se de uma linda história de vida, de fé e esperança, um relato sobre um amor verdadeiro, uma reconquista belíssima. Kim é tão apaixonado, tão leal, que chega a nos emocionar com seu sofrimento genuíno. Cada batalha que ele vence (ou perde) nos faz torcer por ele e pela reconciliação dos dois. Senti falta de uma parte relatada por Krickitt. Acho que a "voz" dela seria essencial para termos o "contraste" dos dois pensamentos. Por vezes, Kim apresentava passagens de um diário que a esposa mantinha, e isso tornava tudo mais interessante. Acho que a opinião de Krickitt deveria ter sido mais explorada.
Outra coisa que me decepcionou foi que mais da metade do livro conta como eles se conheceram e relata o acidente. Passa-se muito tempo também na recuperação de Krickitt, mas a parte em que Kim tenta reconquistá-la, que era o que eu achava mais interessante, é muito breve. Acho que eles não souberam aproveitar o mais lindo de sua história. Além disso, várias páginas do final foram desnecessárias. Quem ler irá entender meu ponto de vista.
Em suma, não estou completamente decepcionada com Para sempre, porque a história é realmente comovente, contudo, foi um livro do qual eu esperava mais. Algo me diz que o filme me emocionará e encantará mais, o que é raro.

Quantas estrelas:

Vídeo: Bem, desta vez colocarei doi vídeos!!! Um, da "trilha sonora" que eu sempre coloco, que desta vez, a música escolhida foi Thank you for loving me do Bon Jovi, perfeita! E, logo em seguida, vocês podem conferir o trailer do filme, que estreia em 23 de março!!!



Talentos da casa - Novidades da Ed. Giz

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pessoal, esse mês a Ed. Giz está com novidades quentíssimas, vamos conferir?


FÁBULAS AO ANOITECER - GEORGETTE SILEN

Você sabe o que acontece na escuridão da noite?
Que mistérios se escondem sob a luz do luar?
Fábulas ao Anoitecer é uma seleta de narrativas fantásticas que têm como cenário principal o manto da escuridão, que assume seu reinado após o pôr do sol. Terror, amor, magia, criaturas fantásticas como fadas, bruxos, dragões, elfos, e até ficção científica surgem de suas páginas. Mitologia e lendas folclóricas mundiais são revisitadas e conduzem o leitor pelo maravilhoso mundo da Literatura Fantástica Brasileira.

Fábulas ao Anoitecer
é para ser lido debaixo das cobertas, com lanternas acesas, num clima de mistério e segredo. Mas tome cuidado com as janelas. Mantenha-as bem fechadas...





AS CRÔNICAS DE KIRA - GEORGETTE SILEN


Uma princesa guerreira. Uma profecia antiga. Uma missão sagrada.
Kira, a Princesa de Hisipan, terra de fabulosas mulheres guerreiras, parte em uma jornada heroica por reinos distantes, à procura de um artefato mágico. Uma narrativa épica, repleta de reviravoltas e personagens complexos, guerreiros, batalhas espetaculares em terra e mar, criaturas fantásticas, monstros saídos de histórias de terror, belas mulheres e feiticeiros sinistros, que irá hipnotizá-lo do início ao fim.

As Crônicas de Kira
é leitura obrigatória para os apreciadores do gênero Espada & Magia, que tornaram famosos personagens como Conan, o Bárbaro, e Elric, o cavaleiro albino.






O DESPERTAR DAS TATUAGENS - REGINA DRUMMOND E ROSANA RIOS

Dois mundos. Um objeto perdido. Marcas que se transformam em tatuagens de poder. O mal se espalha por um reino idílico, governado pela Grande Mãe, uma poderosa matriarca.

Uma profecia pode levar a salvação para o continente devastado. Mas pode também atrair criaturas perigosas: as Sombras, que se alimentam das fraquezas humanas, encontram o campo livre para agir.

Entre duas realidades cheias de desafios, Raiziar, o herdeiro da Grande Mãe, luta pelo despertar das nove tatuagens que traz no corpo. Só elas poderão ajudá-lo a encontrar o objeto capaz de devolver força e poder aos seus ancestrais.


Só coisa boa! E tem mais novidade legal...


Na compra de um exemplar durante a pré-venda (que começa em 15/03/2012), você ganha um brinde especial. Faça já o seu pedido!


Pré-venda no site: www.gizeditorial.com.br



Novidades de Sexta #6

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Ed. Novo Conceito anunciou mais um lançamento! Trata-se do livro "Cruzando o caminho do sol" do autor Corban Addison.

Sinopse:

"Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um...

Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou.

Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos.

Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano."


Cruzando o caminho do sol está previsto para a segunda quinzena do mês de março, mas já tem um Book Trailer muito atraente rolando pelas mídias sociais. Confira:



A Ed. Intrínseca divulgou, para alegria dos fãs da autora, a capa e a data oficial de lançamento do livro "Delírio" de Lauren Oliver.

Sinopse:

"Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?"




Este não é o primeiro livro de Lauren Oliver que a Intrínseca lança. No ano passado, a editora apostou no título Antes que eu vá, que foi muito elogiado e comentado.

Delírio tem previsão de lançamento para Março. Nos EUA, foi publicado em Agosto de 2011, iniciando a série Delirium, que já tem mais um livro, Pandemonium, lançado. Há também um outro volume desta série, chamado Hana, que se trata de um companion book, passado no mesmo ambiente de Delírio, porém com outra protagonista.

Para aguçar ainda mais sua curiosidade, segue o primeiro capítulo de Delírio:




Shadowspell - Jenna Black

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012


Editora: Universo dos Livros
Páginas: 280
Série: Faeriewalker
Faixa etária: 12+
Onde comprar: Saraiva

ATENÇÃO, ESTA RESENHA PODE CONTER SPOILERS DE GLIMMERGLASS!

A História: Desde que chegou em Avalon, Dana não teve um minuto de sossego. Perseguida por uma tia com interesses políticos, feita prisioneira por seu próprio pai, que dizia ter o intuito de protegê-la, apaixonou-se pelo rapaz errado, quase foi morta várias vezes e descobriu ser uma criatura poderosa, disputada por muitos e também alvo de muitos perigos.
Mas quando ela ainda começava a lamentar sua escolha de ter ido conhecer o pai, percebe que as coisas sempre podem piorar.
A chegada do Erlking, um vilão inesperado, líder dos temidos Caçadores Bárbaros, oferece uma estranha proteção à Dana. Ela começa a sentir que sua vida pode estar nas mãos dele, especialmente quando os dois selam um pacto perigoso e muito sedutor.

Minha Opinião: O que fazer quando no meio de um livro você passa a torcer pelo vilão? Pois é, seguidores do Amor, Mistério e Sangue, foi o que aconteceu!
Quando li a resenha de Shadowspell no blog da Tonks, Romances in Pink, eu estranhei quando ela disse que o vilão deste livro era tão sedutor que chegou a conquistá-la. Curiosa, apressei minha leitura, e quando percebi, estava cada vez mais ansiosa pelas cenas nas quais o Erlking aparecia. Com isso, só pude tirar uma conclusão: Jenna Black, você é um gênio!
Como vocês puderam conferir na resenha de Glimmerglass, eu gostei do primeiro livro, mas não tanto para lhe dar cinco estrelas. Contudo, neste segundo volume da série Faeriewalker, a autora conseguiu um feito e tanto! Ela deu uma reviravolta na história que me fez devorar o livro em menos de dois dias! O acréscimo de novos personagens e novas tramas deu uma energia totalmente refrescante à trama, além de trazer mais e mais promessas de uma grande "explosão", que ainda não aconteceu. Mas, mesmo assim, Shadowspell é excelente!
Também senti uma dose maior de sensualidade nesse livro. Apesar de manter a "castidade" dos livros para jovens adultos, percebi que a autora ousou um pouco mais, utilizando um vilão extremamente hipnotizante que "seduz" a mocinha muito mais nova que ele. E isso muito me surpreendeu, porque o início me fez crer que haveria um tom superficial no texto, a julgar pelas primeiras páginas totalmente adolescentes.
Outra observação que preciso fazer é que a capa da Universo dos Livros é muito mais bonita do que a americana. O cervo, desenhado na mesma, faz todo o sentido, é uma peça importante e foi muito bem representado.
Resumindo: desde a entrada triunfal do vilão, inteligentemente somado à história, até a última página, Shadowspell é uma leitura muito, mas muito agradável. Super recomendado!

Quantas estrelas:
Link

Vídeo: A dangerous mind do Within Temptation é muito perfeita para combinar com a maldade de Erlking e o medo (e a atração) que Dana sente por ele.



LEIA TAMBÉM: Resenha de Glimmerglass: AQUI

Promoção Mimos da Galera Record

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A Ed. Galera Record liberou vários mimos gracinha de seus livros, e você pode levar todos eles para casa!!!

Veja que lindos:


As regrinhas são simples:

Você deve deixar um comentário nesta postagem respondendo a pergunta:

"Se você descobrisse de repente que é um (a) bruxo (a), qual primeiro feitiço faria???"

Não esquecendo de colocar seu e-mail e nome de seguidor neste mesmo comentário.


E, para que sua participação esteja valendo, você precisa divulgar a promoção em alguma mídia social (Twitter, Blog, Facebook, Skoob ou Orkut).

Fácil, não?


Agora é só usar a criatividade e torcer!!!

A PROMOÇÃO TEM DURAÇÃO DE 15 DIAS, TERMINANDO EM 07/02/2012!

Resultado da promoção Um homem de sorte

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

196- Cinthia Oshiro

Parabéns, Cinthia!

Estou lhe enviando um e-mail e aguardo sua resposta com seus dados em até 3 dias!


Obrigada pela participação de todos!

Talentos da casa - Entrevista com Raphaela Mello

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Olá, amigos!

Hoje trago para vocês uma super entrevista com a autora do livro Segredos do Vampiro, Raphaela Mello.

Segredos do Vampiro será lançado ainda este mês pela Ed. Dracaena e promete!

Então, antes de lermos as respostas da querida Raphaela, que tal conhecê-la um pouquinho mais?


AMS- Por que vampiros? Por que escolheu essas criaturas sobrenaturais para sua história?

RM: Sempre fui apaixonada pelo tema, assisti muitos filmes e séries sobre vampiros e li muitos livros. Se eu gosto de ver e ler, por que não escrever sobre o assunto?

É inegável que o sobrenatural e o proibido mexem com o ser humano, que busca realizar suas fantasias através das histórias, se identifica com personagens, sofre, chora e se alegra no decorrer do livro.

Dos seres sobrenaturais, o que mais me atrai é o vampiro, pois sempre se apresentam como seres fisicamente perfeitos, intocáveis, conquistadores e misteriosamente apaixonantes.



AMS- Fale um pouco sobre Segredos de um Vampiro:

RM: Todos nós guardamos segredos, por diversas razões. Marq e Carol escondem suas origens por medo de não serem aceitos. Tudo vai bem até terceiros entrarem na história e os segredos serem revelados, então eles se acham envolvidos em uma trama muito maior do que conflitos amorosos e pessoais. O verdadeiro amor supera tudo? É possível deixar os sentimentos, pessoas, família, etc, de lado por um bem maior? Eles tiveram que fazer essas escolhas.

AMS- Caso seu livro fosse parar em Hollywood, quem você escolheria para interpretar os personagens principais?

RM: Para o papel de Marq eu escolheria Matt Bomer ou Tyler Hoechlin e para o papel de Carol, Lucy Hale ou Naomi Scott.

AMS- Qual foi o primeiro livro que você leu? Como ele influenciou seu gosto pela literatura?

RM: Não me lembro do primeiro livro, sei que foi de histórias infantis, pois era criança. Sempre gostei de ler. O que mais aprecio e busco nos livros é a ideia, a imaginação dos autores, fico analisando os parágrafos, penso em como eles chegaram ao tema e o desenvolveram.

AMS- Quem foi a pessoa que mais te incentivou a publicar seu livro? Como foi esse incentivo?

RM: Na verdade a única pessoa que sabia do livro era meu mentor James McSill, que me ajudou na revisão. Não contei à família e amigos, pois queria trabalhar com calma, sem indagações ou pressões, pois nem sempre recebemos influências só positivas. Eles só souberam depois que acertei a publicação do livro com a Editora Dracaena.

AMS- O que você espera de sua vida de escritora?

RM: Quero continuar escrevendo, ser conhecida dentro desse mercado tão concorrido e cheio de ótimos escritores. Desejo publicar muitos livros.

AMS- O que você mais deseja que os leitores "enxerguem" em sua obra?

RM: Que o amor e a solidariedade são maiores que tudo. Sempre há um propósito maior que nossos desejos pessoais e muitas vezes temos que passar por cima de nossas feridas para proteger quem amamos e por mais difícil que seja no final o amor deve vencer.

AMS- Tem algum projeto para depois de Segredos de um Vampiro? Se sim, pode nos falar um pouquinho sobre ele?

RM: Sim.

Estou trabalhando na revisão de outros dois livros e escrevendo a continuação de Segredos de um Vampiro.
Desejo fazer a versão dele para outras línguas, publicá-lo internacionalmente e fazer o roteiro para o cinema ou televisão.

AMS- Raphaela, deixe um recado para os seguidores do Amor, Mistério e Sangue:


RM: Nunca deixem de sonhar, se emocionar, amar, pois nos mantém vivos e nos impulsiona para frente.
Bjs


O Amor, Mistério e Sangue é que agradece, Raphaela! Em breve, resenha de Segredos de um Vampiro!

O correio bateu lá em casa #24

Postado por Bia Carvalho

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Hello, folks!!!

Mais uma semaninha se passou e o carteiro deixou por aqui seus presentinhos para que meu Carnaval fosse mais "literário".

Olha quanta coisa boa chegou...


PARCERIA:
- Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter (Ed. Novo Conceito);
- Presentes da Vida - Emily Griffin (Ed. Novo Conceito);
- Carolina se apaixona - Federico Moccia (Ed. Planeta);

TROCA:
- Beijada por um anjo 4 - Elizabeth Chandler;
- Quando ela se foi - Harlan Coben;
- O delator - Tess Gerritsen;
- O sussurro mais sombrio - Gena Showalter.

Aguardem as resenhas!

Novidades de Sexta #5

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A Ed. Rocco anunciou em seu Facebook que comprou os direitos da série Trylle da autora Amanda Hocking, cujo primeiro livro chama-se: Switched.


Sinopse:

Quando Wendy Everly tinha apenas seis anos de idade, sua mãe convenceu-se de que ela era um montro e tentou matá-la. Mas foi apenas onde anos depois que Wendy começou a descobrir que talvez ela estivesse certa.

Com a ajuda de Finn Holmes, Wendy tenta encontrar a si mesma em um mundo que ela nunca imaginou que existisse - um mundo belo e assustador, do qual Wendy não sabe se quer fazer parte.


Tradução por Bianca Carvalho



Nos EUA, a série Trylle já conta com 3 livros, cujos nomes são: Switched, Torn e Ascend. Aqui no Brasil, Switched foi prometido para o segundo semestre de 2012.

E lembrando que ainda esse ano, a Ed. Planeta lançará o livro Wake, da mesma autora, que faz parte de uma outra série chamada Watersong. E vejam que interessante: Wake será lançado nos EUA apenas em 2012. Será que a Planeta lança antes aqui???

O livro Incarceron, da autora Catherine Fisher, sucesso de vendas já tem data de lançamento aqui no Brasil.

A Ed. Novo Século, detentora dos direitos de publicação do mesmo, anunciou esta publicação para Maio de 2012.

Sinopse:

“Incarceron é uma prisão tão vasta que contém não só células, senão também florestas mentais, cidades devastadas e um vasto deserto. Finn, um prisioneiro de dezessete anos, não se lembra da infância e tem certeza de que véio de fóra de Incarceron. Muitos poucos prisioneiros acham que há um fóra, porém, a escapada parece ser impossível.
E depois Finn encontra uma chave de vidro que lhe permite se comunicar com uma menina chamada Claudia. Ela diz que mora no exterior, é a filha do diretor de Incarceron e está condenada a um casamento arranjado. Finn está determinado a escapar da prisão, e Claudia acha que pode ajudá-lo. Mas eles não percebem que há mais coisas de Incarceron que os olhos não podem perceber. A escapada levará mais coragem e custará mais do que eles pensam”.



E os cinéfilos de plantão já podem começar a comemorar! Uma versão cinematográfica do filme já foi confirmada, com a presença de Taylor Lautner (Jacob da saga Crepúsculo) no papel do protagonista. Emma Watson (a Hermione de Harry Potter) também está sendo sondada para o papel de Claudia.
E mais uma notícia da Novo Século! Hoje, 17/02/2012, é o lançamento do livro Febre Negra de Karen Marie Moning. O que vocês acharam da capa??


Febre Negra faz parte de uma série chamada MacKayla Lane, que já possui 5 livros publicados lá fora, sendo eles: Darkfever (Febre Negra), Bloodfever, Faefever, Dreamfever e Shadowfever.

E essa é mais uma série cujos direitos foram comprados para ser filmada em Hollywood. Desta vez foi a Dreamworks que se propôs a criar um filme, mas ainda não há informações de elenco.

Confiram também o primeiro capítulo de Febre Negra e já comecem a tirar suas conclusões sobre a leitura:




Fãs de Nora Roberts (como eu) já podem começar a economizar dinheiro. A Bertrand Brasil anunciou capa e data de lançamento de Dália Azul.


Sinopse:

Stella tem compulsão por planejar tudo em sua vida, o que, segundo a própria, a mantém longe de imprevistos. Quando se apaixona perdidamente, o leitor verá a luta dela para evitar ir contra tudo que sempre defendeu.



Dália Azul é o primeiro livro da Trilogia das Flores e está previsto para ser lançado em Abril de 2012.

A Trilogia das Flores, lá fora conhecida como In the garden, é composta pelos seguintes títulos: Blue Dahlia (Dália Azul), Black Rose e Red Lily. Todos lançados entre 2004 e 2005.

Glimmerglass - Jenna Black

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012


Editora: Universo dos Livros
Páginas: 296
Série: Faeriewalker
Faixa etária: 12+
Onde comprar: Saraiva

A História: Dana estava cansada de servir de babá para sua mãe alcóolatra, por isso ela vai ao encontro de seu pai, na mágica terra de Avalon, onde ele é um membro importante, envolvido com a política do lugar.
Ela apenas não esperava os perigos nos quais iria se meter: conhecer uma tia que tem interesse em transformá-la em um joguinho político, ser raptada por dois adolescentes de uma corte rival à de seu pai e descobrir que era uma Faeriwalker, criatura capaz de caminhar no mundo dos mortais e no mundo da magia.
Contudo, a escolha de Dana pode lhe garantir imensos perigos, além de deixar a vida das pessoas que ela ama por um fio.

Minha Opinião: A primeira coisa que posso dizer nessa resenha é que Glimmerglass atendeu a todas as expectativas que tinha em relação a ele. O livro é fofo, despretencioso, rápido de se ler e com uma trama que possui seus clichês, mas que agrada.
Acho que o fator mais positivo do livro, sem dúvida, é sua protagonista. Fiquei feliz em ver que apesar de ser a famosa "donzela em perigo", como ela mesma gosta de mencionar, Dana não se deixa abater. Além disso, ela sabe ser corajosa nas horas necessárias e não morre de amores pelo mocinho no primeiro momento. Ela tem um pé atrás com ele, e eu também.
Ethan é uma graça! O típico protagonista de livros YA: sedutor, corajoso, protetor e lindo, mas algo nele não me cheira bem. Há uma espécie de triângulo amoroso na história (que eu ainda não posso afirmar se efetivamente se tornará um triângulo) e eu já estou começando a torcer mais uma vez pelo personagem improvável.
Como ponto negativo posso mencionar a lentidão com a qual as coisas acontecem. Não esperem ação de tirar o fôlego em Glimmerglass pois não a encontrarão. Talvez seja o fato de ser o primeiro livro de uma série, mas ele realmente é mais permeado pela chegada de Dana em Avalon e por suas descobertas. Há muitas promessas de perigos e reviravoltas, mas acredito que elas irão acontecer nos próximos livros.
Além disso, Glimmerglass não é um livro sombrio. Não há nenhuma grande revelação de vilões inesperados ou um final de arrancar corações, mas a história, por si só, é muito interessante. A ideia de que Dana poderia levar tecnologia para um mundo de magia parece simples, mas a explicação completa do que ela pode fazer me deixou muito surpresa e entusiasmada com o que ainda pode vir por ai. Acho que principalmente por essa teoria tão original, este livro já se torna muito recomendado!
Acho que a série Faeriewalker promete e muito! Glimmerglass é apenas o início. Espero que a autora saiba "manusear" com cuidado a excelente história que ela criou.
AH, e em breve já postarei a resenha de Shadowspell, a surpreendente continuação de Glimmerglass.

Quantas estrelas:


Vídeo: Confesso que essa não foi a melhor música que encontrei para esse livro, mas o conceito geral de To live is to hide do Lacuna Coil combina com a luta interior de Dana.


O que estou lendo #6

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Coluna adaptada do blog Wishing a Book


Título: Shadowspell - O misterioso mundo de Avalon
Autor: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 279
Progresso de leitura: 57/279

Minha opinião até agora: Não costumo gostar de ler dois livros da mesma série em sequência, mas como recebi o segundo da editora para resenhar, engatei as duas leituras de uma vez.
O lado bom disso é que Glimmerglass está fresquinho na minha mente, então já posso dizer que parece que Shadowspell vai me agradar ainda mais. Vamos aguardar...


Trecho interessante:


"Ele estava totalmente vestido de preto, com o rosto escondido por uma máscara preta grotesca com uma boca de presas e esgalhos afiados malévolos. O corpo inteiro estava recoberto por uma armadura preta brilhante salpicada por espinhos perigosos. Ele cavalgava sobre um enorme cavalo negro, também coberto por placas de armadura. Talvez fosse algum tipo de ilusão de ótica, mas eu podia jurar que vi chamas saindo das narinas do animal."



E você, já leu Shadowspell? Se sim, deixe sua opinião ou fale sobre o que está lendo.
Vamos compartilhar nossas primeiras impressões sobre nossos livros...

A sombra da Lua - John Sandford

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012


Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Série: Virgil Flowers
Faixa etária: 18+
Onde comprar: Saraiva

A História: Enviado à pequena cidade de Bluestem, Virgil Flowers, investigador acostumado a casos complicados, se vê frente à frente com dois crimes chocantes: o assassinato brutal de um casal de idosos e o incêndio da casa de Bill Judd, um homem odiado por toda cidade.
Cético, incapaz de acreditar em coincidências, ele começa a desconfiar do fato de que Bluestem passou a ser palco de três assassinatos em tão pouco tempo, embora tenham passados anos e anos sem que nenhum crime lá acontecesse.
Estariam os três assassinatos interligados?

Minha Opinião: Como leitora assídua e fanática por livros de suspense, tornei-me uma grande observadora desse estilo. A cada livro que eu leio, começo a me tornar mais perceptiva às tênues diferenças entre as escritas de cada autor. Sendo assim, hoje em dia, posso dizer com segurança que consigo mais apreciar um suspense quando o mesmo é escrito por uma mulher. Vamos lá, não me levem a mal... sou fã de Sidney Sheldon, de Irving Wallace e de muitos outros, mas não posso fechar os olhos para a sutileza com a qual as autoras tecem suas tramas. Sei que muitos vão dizer que é a questão do romance que elas teimam em encaixar no meio dos assassinatos e das mortes sangrentas, mas posso dizer que não é apenas isso. John Sandford também ousou colocar pitadinhas de romance em sua obra, mas, pelo menos nesse ponto, não me convenceu.

Depois da confissão acima, devo dizer que não desgostei de A Sombra da Lua. Pelo contrário, o livro me agradou, a escrita de John, nem tanto. Achei-o um pouco bruto na hora de descrever certas cenas, onde não necessitava tanta brutalidade, e um tanto lento no desenrolar da trama. Confesso que comecei a realmente gostar do livro na segunda metade, que foi onde a história realmente me prendeu.

As cenas dos crimes são extremamente intensas. Nesse ponto o autor soube descrevê-las de maneira tão real, que me senti dentro de um filme ou um seriado no melhor estilo Criminal Minds. Dá para sentir pela citação que escolhi para iniciar essa resenha, que há bastante tensão e violência impregnadas nas breves 272 páginas de A Sombra da Lua, e isso foi mais um ponto positivo. Já que é para ler suspense, é para preparar o estômago, e eu gosto muito disso!

Virgil Flowers tem um imenso potencial como mocinho. No início do livro torci o nariz para ele. Odiei certos comentários sobre mulheres, seu humor fora de hora e suas reações em relação aos crimes. Entretanto me surpreendi com suas deduções inteligentes conforme as coisas iam desenrolando, e o fato dele ser também um escritor deu um toque interessante a sua personalidade e o fez ter uma atenção primordial aos detalhes. Bem, só posso dizer que no final das contas já estava achando Virgil bastante atraente.

Em um todo, A Sombra da Lua foi uma leitura agradável, mas não chegou a ser aquele suspense de tirar o fôlego e o sono. Fico feliz em saber que faz parte de uma série, embora o livro tenha começo, meio e fim, pois vai ser interessante ver mais casos solucionados por esse detetive.

Só a nível de curiosidade, confiram os títulos dos livros da série Virgil Flowers já lançados lá fora:

1. Dark of the moon (A Sombra da Lua)
2. Heat Lightning
3. Rough Country
4. Bad Blood
5. Shock Wave

Quantas estrelas:


Vídeo: Já que nosso querido protagonista gosta de Arcade Fire, que tal uma do próprio grupo??? Ready to start foi a que eu escolhi.

Talentos da casa - Rosa Imortal - Tâni Falabello

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Fico feliz em divulgar aqui no Talentos da Casa o livro de uma autora muito querida, de quem venho acompanhando os estágios de publicação desse livro, o qual já comecei a ler e posso dizer com segurança que já está me prendendo desde o início!


"Rosa Imortal traz vida à Londres da década de sessenta, onde a jovem jornalista e agente do governo britânico Eileen Lancaster Hartmann se vê envolvida por uma série de assassinatos do corpo diplomático. A trama se complica com o desaparecimento e morte de seu namorado Jason Pearson, levando Eileen a adentrar em um mundo paralelo e desconhecido, um mundo que ela acreditava só existir em lendas urbanas. Acompanhada de sua inseparável amiga Loren Halmenschläger, uma alemã adotada ainda criança por uma família inglesa, e de seu insano amigo Marcello Guttinger, um italiano com uma visão única da “vida”, Eileen enfrenta diversos perigos e aventuras. Uma história envolvente que leva o leitor a conhecer os mais vis segredos de uma política paralela em Londres, onde seres ancestrais governam e se digladiam por poder, num jogo de intrigas e trapaças, onde os humanos são meros peões descartáveis."


Rosa Imortal será publicado pela Ed. Literata ainda nesse primeiro semestre de 2012, portanto, fiquem de olho nas mídias sociais do livro:

O correio bateu lá em casa #23

Postado por Bia Carvalho

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Querem saber o que chegou para mim essa semana???


PARCERIA:
- Shadowspell - Jenna Black (Ed. Universo dos Livros)

TROCA:
- Quando cai o raio - Meg Cabot
- Silêncio - Becca Fitzpatrick
- Névoa do tempo - Claudia Gray
- Sombra - Elena P. Melodia

COMPRA:
- Cilada - Harlan Coben


Aguardem as resenhas!!!

Novidades de Sexta #4

Postado por Bia Carvalho

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A Ed. Novo Conceito anunciou oficialmente o lançamento do livro Shatter me da autora Tahereh Mafi.

"Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada.

O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro."



No Brasil, Shatter me será batizado de Estilhaça-me e ainda não tem previsão de lançamento.

Nos EUA, ele foi lançado em Novembro de 2011 e chega a ser comparado com a trilogia Jogos Vorazes.

Confiram o book trailer:



Para a alegria dos fãs de Laurel K. Hamilton, uma boa notícia: O segundo livro da série Meredith Gentry será lançado.

Confiram a capa oficial:

Os direitos dessa série são detidos pela Ed. Rocco, que já lançou o primeiro volume com o título de Sedução Profana.

A Rocco também está lançando outra série da mesma autora, chamada Anita Blake, com os seguintes volumes publicados no Brasil:

1- Prazeres Malditos
2- O cadáver que ri
3- O circo dos condenados.

Contudo, nos EUA, a série Anita Blake já conta com 21 livros e Meredith Gentry com 8.



O livro Born Wicked da autora Jessica Spostswood acabou de ser lançado nos EUA no dia 07 de fevereiro e a Ed. Arqueiro já comprou seus direitos.

Sinopse:

"Abençoada com um dom... amaldiçoada por um segredo.

Todos sabem que Cate Cahill e suas irmãs são excêntricas. Muito bonitas, muito reclusas, e educadas demais para seu próprio bem. Mas a verdade é ainda mais assustadora: elas são bruxas. E se seu segredo for descoberto pelos sacerdotes da Irmandade, isso significará um hospício, uma prisão - ou uma sepultura.

Antes de sua mãe morrer, Cate prometeu que protegeria suas irmãs. Mas com apenas seis meses para escolher entre casamento e sua promessa, talvez ela não seja capaz de cumprir com sua palavra... especialmente quando encontra o diário de sua mãe, que escondia um segredo que poderia levar a familia à destruição.

Desesperada para encontrar alternativas para seu destino, Cate começa a garimpar livros proibidos e se juntar a novo amigos rebeldes, tudo isso enquanto frequenta festas de chá, enfrenta propostas de casamento chocantes e lida com um romance proibido com o completamente inadequado Finn Belastra.

Se o que sua mãe escreveu é verdade, as meninas Cahill não estão a salvo. Não da Irmandade nem da Fraternidade - nem de si mesmas."

Born Wicked fará parte de uma série chamada The Cahill witch chronicles e, a princípio, a previsão de lançamento aqui no Brasil é apenas para 2013, mas estamos torcendo para que a Ed. Arqueiro adiante essa publicação.

Enquanto isso, fique com o Book trailer:



Círculo Secreto - L.J. Smith

Postado por Bia Carvalho

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012



Editora: Galera Record
Páginas: 255
Série: The Secret Circle
Faixa etária: 13+
Onde comprar: Saraiva

A História: Tudo que Cassie queria era voltar para casa. Queria rever seus amigos, voltar para sua escola, retornar a sua vidinha normal. Mas os planos de sua mãe são outros, e em pouco tempo ela se vê na cidade New Salem, morando com uma avó que ela sequer conhecia e que parece muito misteriosa.
Mas todos os medos de Cassie de estar em um lugar estranho se tornam realidade. Ela começa a ser perseguida por uma garota completamente louca que teima em lhe deixar presentinhos macabros no armário, o que faz com que a escola toda se afaste.
Até que ela conhece Diana, uma jovem linda e maravilhosa que "adota" Cassie como irmã. Mais do que isso, Diana a aceita no círculo, um grupo de bruxos poderosos que estão em busca de artefatos perigosos.
Sentindo-se aceita, ela apenas não contava em ter que lidar com um amor proibido, chantagens e até assassinato.

Minha Opinião: Já começo dizendo que não há como montar uma sinopse para esse livro sem spoilers. Deixe-me explicar por quê... o livro é curto, com apenas 255 páginas e a verdadeira ação do livro começa apenas na segunda metade, sendo a primeira muito explicativa. Acho que L.J. pecou em ter dividido essa história em vários volumes. Apenas um livro deixaria tudo muito mais interessante, até porque A iniciação não tem grandes reviravoltas nem grandes descobertas ou cenas chocantes, é realmente um livro introdutório.
Mas apesar de ser uma introdução à série, devo confessar que foi o melhor livro da autora que li até agora. Realmente não sou fã de L.J. Smith, apesar de gostar das adaptações de seus livros para seriados de TV, mas Círculo Secreto é um livro interessante. Talvez seja minha fascinação por bruxas e magia que tenham me influenciado, porém a verdade é que a história foi muito bem conduzida.
Não gostei de Cassie. Aliás, eu normalmente não gosto das protagonistas da L.J.. Assim como Elena, Cassie é um bocado mimada, um pouco superficial e completamente ingênua. Quando eu penso que ela está agindo corretamente, ela tem uma recaída em outro momento e me faz querer estrangulá-la. De qualquer forma, ela tem um bom coração e um enorme senso de justiça, o que nunca enxerguei na egoísta Elena.
Mais uma confissão: adorei Faye! Que vilã excelente, completa. Dissimulada, chantagista, gananciosa, sedutora... tudo que uma verdadeira vilã precisa ter. Acho que posso esperar ainda mais maldades dela, e isso me anima ainda mais pela próxima leitura.
Outra característica marcante dos livros dessa autora é a quantidade de personagens bonitos. Em A iniciação não é diferente. É como se New Salem fosse um antro de modelos de beleza, e ela faz questão de mencionar isso o tempo todo. Não foi um fato que prejudicou a leitura, mas foi estranho.
Fiquei muito feliz de ter gostado desse livro, pois sempre achei que L.J. Smith tinha potencial para me agradar. Estou ansiosa pela continuação, pois acho que essa história promete muito mais do que apresentou no primeiro volume.
Recomendo!!!

Quantas estrelas:

Vídeo: Escolhi Only Everything do After Forever, que além de combinar com o clima gótico do livro ainda me lembrou muito Faye.

O que estou lendo #5

Postado por Bia Carvalho

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Coluna adaptada do blog Wishing a Book


Título: Glimmerglass - O encontro de dois mundos
Autor: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 294

Minha opinião até agora: Só li 30 e poucas páginas, mas gostei da escrita sem delongas e simples da autora. Acho que vai ser um livro fácil e gostoso de se ler.
Estou curiosa para conhecer o desenrolar da vida de Dana em Avalon!



Trecho interessante:


"Mesmo em Avalon, imaginei, eu teria uma vida melhor, mais normal que a que eu tinha com a minha mãe.
Nunca estive tão enganada em toda a minha vida."



E você, já leu Glimmerglass? Se sim, deixe sua opinião ou fale sobre o que está lendo.
Vamos compartilhar nossas primeiras impressões sobre nossos livros...

Concurso Cultural Príncipe Sombrio

Postado por Bia Carvalho

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A Universo dos Livros está cedendo aos seguidores do Amor, Mistério e Sangue 1 (um) exemplar de Príncipe Sombrio. Mas para ganhar esse super prêmio, você terá que usar sua criatividade.

Então, coloque essa cabecinha para trabalhar!

Regras:
1- Ser seguidor do blog Amor, Mistério e Sangue;
2- Ser residente no Brasil (ou ter um endereço de entrega no país);
3- Preencher o formulário do Google Docs AQUI

4- Responder a pergunta abaixo no formulário:

"Se você pudesse se comunicar telepaticamente com Mikhail Dubrinsky (nosso Príncipe Sombrio), o que diria a ele?"

A resposta mais criativa levará um exemplar do livro.

Para mais chances de ganhar:

* Seguir @BiaStoryteller no Twitter;
* Seguir @univdoslivros no Twitter
* Divulgar a promoção nas mídias sociais: Twitter, Orkut, Blog, Skoob, Facebook...
* Deixar um comentário em qualquer post do blog (para cada comentário, preencher novamente o formulário.)

OBS.: Cada vez que divulgar, seguindo um dos dois Twitters ou deixar um comentário em algum post, você pode dar uma nova resposta, portanto, são várias chances de ganhar!

Mensagem a ser Twittada:
QUERO MEU PRÍNCIPE SOMBRIO LÁ EM CASA @univdoslivros em parceria com @BiaStoryteller - http://bit.ly/y3Dl6J

Para cada divulgação que você fizer, preencher mais uma vez o formulário.


Divulgação no Twitter pode ser feita apenas 3 vezes por dia!

A promoção terá fim no dia 07/03/2012 e o resultado sairá no mesmo dia!!! O vencedor receberá um e-mail requisitando seus dados, que deverá ser respondido em até 3 dias!!!

Resultado da promoção Vampire Diaries

Postado por Bia Carvalho

183 - Ana Carolina das N. Ribeiro

Parabéns, Ana Carolina!

Estou enviando um e-mail para você que deve ser respondido em até 3 dias!


Obrigada a todos que participaram!

Talentos da casa - Maria - Eliana Portella

Postado por Bia Carvalho

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012



Editora: Giz
Páginas: 380
Série: -
Faixa etária: 18+
Onde comprar: Cultura

A História:
Maria Eva: uma linda debutante nos anos sessenta. Uma jovem mimada, mas doce e meiga, que arrebata o coração de Augusto, um jovem bonito, promissor e romântico.
Maria Fernanda: ajuizada, gentil, com uma leve tendência a gostar dos homens errados, proibidos.
Maria Luiza: a rebelde, que vive à sombra da irmã, querendo que Fernada conquiste as coisas por ela. Apaixona-se por um homem que não a quer e que pode simplesmente levar sua vida à loucura e ruína.
A história de três mulheres cuja única característica em comum era o nome Maria. Completamente diferentes, ligadas por laços familiares de amor, elas nos "contam" seus amores, desamores, tragédias e conquistas em um romance intenso e delicado.

Minha Opinião: "Maria" me ganhou de cara pela sinopse. Senti um gostinho de nostalgia ao me lembrar dos primeiros romances que li, de Danielle Steel, Jacqueline Brinkin, Cinthia Freeman, e foi exatamente com isso que me deparei: uma história consistente, onde o principal vilão é o destino.
A escrita de Eliana é rebuscada, refinada e encontrei apenas alguns errinhos de revisão ao longo da leitura, mas que não prejudicaram a história em um todo.
Gostei da história desde o início, mas confesso que o romance de Augusto e Eva não me hipnotizou. Tudo acontece muito rápido com eles, apaixonam-se perdidamente em segundos, e talvez tenha sido isso que me deixou mais com um pé atrás. A verdade é que quem me conquistou, que roubou a cena, foi Fernanda. Que personagem deliciosa! Tão rica em sentimentos, tão altruísta... mesmo tendo passado por tantas provações, ela soube manter a doçura, a integridade e cuidar de todos a sua volta. Seu romances também são incríveis e confesso que vibrei para que ela ficasse com quem acabou ficando no final.
Apesar de ter odiado Luiza, preciso confessar que ela foi brilhantemente construída. Eu podia jurar que ela seria uma mosquinha morta, mas sua liberdade lhe causou estragos e Eliana soube conduzir uma trama riquíssima. Ao mesmo tempo que invejava a irmã, ela sentia um amor incondicional por ela. Isso deu um toque dramático à trama na medida certa. Ponto para a autora.
Acho que Maria era o livro que faltava para essa nova leva de obras nacionais imperdíveis que está surgindo. Eu estava mesmo sentindo carência de um romance romântico sem sobrenatural, sem suspense, sem assassinatos... apenas aquele toque delicioso de drama e tragédia e amores de tirar o fôlego. Agora já temos nossa "Danielle Steel" brasileira!

Quantas estrelas:


Vídeo: Acho que essa música tem tudo a ver com Fernanda - I want to know what love is na versão da Tina Arena.



Capa e Previsão de lançamento de Versos Sombrios

Postado por Bia Carvalho

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Olá, amigos!

Mais uma vez venho aqui para falar dos meus filhinhos queridos...

O meu querido noivo e personal designer gráfico (rs.) , André Siqueira (www.eraeclipse.com) terminou a capa de Versos Sombrios, a continuação de Jardim de Escuridão, e é com prazer que apresento-lhes meu filho do meio:


Informo que Versos Sombrios tem previsão de lançamento para Setembro / Outubro de 2012 e que Jardim de Escuridão ganhará uma nova edição em Abril / Maio. Uma nova edição, mas com a mesma capa que todo mundo tem elogiado!

E que tal adicioná-los no Skoob??

Jardim de Escuridão: http://skoob.com.br/livro/125048
Versos Sombrios: http://skoob.com.br/livro/129398

Informo também que a nova edição será publicada de forma totalmente independente.

Vale lembrar que Jardim de Escuridão está à venda. Interessados podem mandar um e-mail para: contato@biancacarvalho.com.br - estou com poucos exemplares por conta da preparação da nova edição, portanto, corra para garantir!!!!!

SÁBADO DE BANCA #3 - Irresistível Sedução - Jamie Denton

Postado por Bia Carvalho

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Bem vindos a mais um Sábado de Banca.

Semana passada foi muito corrida e não tive tempo de ler nenhum livrinho extra, mas aqui estou eu de volta com a coluna mais romântica do Amor, Mistério e Sangue!

Essa semana, a dica é um romance bem fofinho, vamos conferir?





"Fazia semanas que Derek Buchanan tentava dizer a sua bela amiga e companheira Julia Travers que a amava. E pretendia seduzi-la ... Mas ele proprio ficou surpreso quando, certa noite, a bela veterinaria o procurou em busca de conforto ... e eles acabaram vivendo uma incrivel experiência sexual! Uma não ... três!

Julia estava chocada. Derek era seu melhor amigo, o companheiro que a confortava depois de cada encontro desastroso. Fazer amor com ele fora um erro horrivel. Agora, Derek conhecia todas as suas fantasias e segredos ... exceto seu desejo de ser mãe. Sem cobranças, sem compromissos. E Julia tinha a sensação de que Derek pretendia muito mais do que seduzi-la ... principalmente quando descobrisse que ela estava gravida!"




Meu comentário:

Como vocês podem perceber pela sinopse, esse livro tem uma historinha bem clichê. Normalmente fujo desse mote "melhores amigos fazem amor e ela acaba grávida". Acho que já está bem batido, principalmente no mundo dos romances de banca. Mas foi legal dar uma chance a "Irresistível Sedução".

A autora soube contar a história de uma maneira tão fofa, que acabei me prendendo do início ao fim e até consegui esquecer o clichê que encontrei na sinopse.

A única ressalva é que não entendo porque mudam o nome da protagonista. No original o nome dela era Sydney, tanto que o nome do livro em inglês é: The Seduction of Sydney. Traduziram, portanto, para Julia. Não que isso atrapalhe a história, mas acho um pouco de desrespeito com a autora. Se fosse comigo, não gostaria que trocassem o nome de uma personagem... ou talvez eu seja meio psicótica com isso, hehehe





Espero que gostem da minha dica e aguardem a próxima coluna "Sábado de banca"